Filme: Branca de neve e o caçador


Nota:

Leia a crítica ao som de uma das faixas da trilha sonora do filme!


Você conhece a história da Branca de Neve, mas essa não é uma história bonitinha e fofinha da Walt Disney, Branca de neve e o caçador apresenta uma versão mais dark do conto originalmente escrito pelos irmãos Grimm na Alemanha .



 Branca de neve (Kristen Stewart) perde sua mãe ainda criança, seu pai fica arrasado e ao final de uma batalha com soldados fantasmas ele encontra Ravenna (Charlize Theron) e se encanta por ela. A bela mulher rapidamente conquista o coração do rei, se casa com ele e na noite de núpcias Ravenna enfia uma adaga em seu coração, tomando o seu lugar no trono e assumindo o controle do reino. Depois disso a Era de Ouro acabou, os animais morreram, as flores murcharam, as folhas secaram, tudo ficou sem vida... muitos morreram, alguns conseguiram fugir e os que sobraram tiveram que se submeter a situações precárias, o povo não tinha mais esperança.



Confesso que fiquei com um pé atrás em assistir o filme porque a Kristen estaria no papel principal e também não é para menos! Me desculpem os fãs da atriz, mas ela é totalmente sem expressão e fica sempre com a mesma cara: olhos vazios e a boca entre aberta, me fazendo contestar: “Sério? A mais bela do reino?". 

Agora, a Charlize Theron dei um show, ela entregou-se com intensidade ao papel e isso foi um dos pontos fortes do filme, muito boa a atuação, a melhor, na minha opinião. Adoro o Chris e o Sam Claflin (que interpreta Willian, amigo de infância de Branca), mas acho que eles poderiam ter se saído melhor, não foram convincentes e por falar nos dois atores não posso deixar de comentar sobre o triângulo amoroso clichê e desnecessário envolvendo a princesa, o amigo de infância e o caçador, o bom é que esse triângulo amoroso não ganha muito destaque, o grande foco do filme é derrotar a rainha malvada.


Deixando a atuação e o roteiro clichê de lado o filme é regular, ele tem boas cenas de ação e efeitos especiais, por falar nisso os atores que fazem os anões não são anões! Foram modificados pelo computador para parecerem pequenos. Os atores tiveram que prestar atenção em pessoas anãs para ver o jeito de andar, correr e etc, agora me diz: “Por que não contratar anões de verdade para o papel?” O.o 

Você Sabia? 
  • As atrizes Felicity Jones (Caindo no Mundo), Emily Browning (Desventuras em Série) e Alicia Vikander (Love) fizeram testes para interpretar Branca de Neve, mas Kristen Stewart assumiu o posto em janeiro de 2011.
  • As atrizes Angelina Jolie e Winona Ryder chegaram a ter seus nomes considerados para viver a Rainha Má, personagem de Charlize Théron.
  • O trono da rainha Ravenna levou três meses para ser construído. Inspirado no trono fúnebre da rainha Vitória, foi elaborado para que parecesse imponente. Ele ainda tem diversas esculturas e entalhes evocando a morte, no ituito de ressaltar o poder diabólico da personagem.
  • Durante as filmagens, ao rodar uma cena de luta, Kristen Stewart acertou um soco no rosto de Chris Hemsworth, deixando-o com um olho roxo. Para mais curiosidades clique aqui.
Confira o trailer:


Comente com o Facebook:

30 comentários:

  1. Eu ja vi esse filme mas nem gostei nem desgostei... Achei que a Rainha Má era mil vezes mais bonita que a Branca de Neve mas ok hahaha

    ResponderExcluir
  2. Ah eu vi esse filme no cinemaaaaaaaaa!
    Gostei demaissssss, foi muito bem feito!
    Ótima crítica também! Parabéns.
    Ah e o blog está lindo, estou seguindo já... se puder retribuir ficarei grato!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Kristen me tirou a vontade de ver o filme, really. Nos trailers dá pra perceber que ela AINDA não mudou da expressão de cara-de-paisagem, é quase uma piada a coisa de mais bonita do reino com Charlize Theron por perto. ô.o

    Mas adorei as curiosidades. xD Essa do trono é bem interessante. :)

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi o filme, mas li o livro. E não gostei muito. A leitura era bem leve, mas o problema mesmo é que estava faltando alguma coisa. Eu lia um capítulo e ficava... "Como assim?! O que mais?". Estava na esperança de que o filme fosse um pouco melhor. :/ Mas pela sua crítica vi que ele não é lá essas coisas. Quando eu adquirir coragem para assisti-lo eu volto aqui para falar o que achei.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi o filme, nem li o livro, mas acho que a trilha sonora de qualquer filme faz toda a diferença, apesar de que se a ouvimos sem o filme nem sempre sabemos de que roteiro se trata... Mas temos exemplos de trilhas que lembram de cara um filme né???

    PAZ E LUZ SEMPRE

    ResponderExcluir
  6. Gente, sério, pq essa garota sem expressão é tão cotada para esses papéis??? Fico de queixo caído... enfim... Gostei do filme, como vc disse, mais pelas cenas de ação e os efeitos especiais. Charlize deu um show de encenação, essa mulher é maravilhosa!

    Adorei a critica! Parabéns!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  7. esse é um daqueles filmes em que a gente fica torcendo pro vilão ganhar HAHAHA. kristen, apática até, não me conquistou, e fiquei só esperando a hora que a diva da Charlize Theron ia espirrar e transformá-la em cinzas. Não rolou, uma pena.

    Beijão!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. @Daiana Maciel

    Se não me engano o livro foi inspirado no filme. Se o filme não é bom, logo o livro também não é, isso me desanima...

    ResponderExcluir
  9. Oi Mylla!
    Assisti o filme e li o livro e foi indiferente.
    Não é bom nem ruim, para passar um tempinho sem nem precisar prestar mto a atenção.
    Uma vez ouvi alguém dizer que a Kristen só tem uma expressão, com a língua no céu da boca, assim fica com os lábios entreabertos rs
    O caçador é o único personagem que vale a pena!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Li tantas críticas negativas dessa trama, que perdi todo o interesse :\

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei da releitura do clássico. Tudo bem que Kristen não é uma grande atriz, mas era a que traria maior visibilidade para filme pela saga que protagonizou e sendo boa atriz ou não ela tem muitos fãs. Eu gostei do filme e gostei ainda mais do livro. O livro é bem descritivo. Claro o filme tem um grande erro, a princesa não devia ser mais bela que a rainha? Charlize Theron esta diva no filme!

    ResponderExcluir
  12. Eu não gostei dessa filme, das duas vezes que assisti, das duas dormi. A releitura não ficou lá grandes coisas, mas gostei dos efeitos e mais ainda da Rainha Má, ela fez um papel muito bom! Caraca, eu fiquei me perguntando a mesma coisa que você quanto aos anões, iria ser bem mais fácil fazerem com anões do que modificarem pelo computador. Eu não sabia que a Emily tinha sido uma das propostas, acho que ela teria transmitido muito mais emoção no papel. Adorei a resenha e mais ainda as curiosidades! *-*

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca vi o filme, mas tenho o livro, que vou ler ainda. Como eu amo histórias sobre contos de fadas (seja as originais, disney ou adaptadas) achei que seria interessante. Também não gosto muito da Kristen como atriz, existe outras muito melhores, mas vou ler o livro primeiro como sempre faço haha. Espero que seja melhor que o filme. Bj

    ResponderExcluir
  14. Nem um pouco a fim de ver esse filme...não gosto dessa atriz, totalmente sem expressão, e não entendo como ela ainda é escolhida pra fazer algum filme, fala serio :(

    ResponderExcluir
  15. Também não gosto da Kristen Stuart, ja desisti de ver qualquer filme com ela, é decepcionante.

    ResponderExcluir
  16. Oi linda..
    Eu amo demais este filme, sem dúvida.
    Ele é muito bom mesmo.

    Vim te dizer que te indiquei para uma tag/selinho lá no meu blog.
    Espero que goste.

    beijos
    http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2013/08/tag-8-complete-as-frases-tag-9.html

    ResponderExcluir
  17. Achei o filme bem fraquinho. Nessa onda de "filmes mais adultos baseados em contos infantis" eu prefiro mil vezes o "João e Maria - Caçadores de Bruxas". Concordo contigo que a Kristen deixa a desejar.

    :) http://naproximapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ainda não assisti. Assim como você tenho os dois pés atrás quando o assunto é Kristen Stewart. Muito sem sal a mocinha.
    Agora essa história de contratar pessoas com estatura normal no lugar de anões foi ótima, viu?
    Só pra dar trabalho ao pessoal da computação gráfica.. huaha..

    Beijos,
    http://blogcatherinetorres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu concordo com vc!!!
    Apesar de amar os livros da série Crepúsculo, não gosto da atuaçao da Kristen...... Já a rainha Ravena!!! Incrível!!!
    O filme foi bom pra distrair, mas só isso. Não assista se tiver muita expectativa....

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não vi o filme mas já li o livro e não achei lá grande coisa. É legal para passar o tempo mas achei sem muita profundidade e o final foi meio piegas. Fiquei sabendo que a Kristen foi um horror nesse filme kkk Eu não sou fã dela então nem espero muita coisa mas depois dessas críticas estou até com medo de assistir lol

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  21. Eu esperava um pouco mais do filme, não gostei da progonista principal - Kristen - Acho ela slá, chatinha, não sei. E depois nesse caso a madrasta má era mais bonita que a Branca de Neve, na minha opnião. QUe que é isso gente? kkkkkkk

    Beijinhos

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Não Gostei do filme, a historia é muito fraca e a atriz escolhida não deu muito certo para esse papel( ela é muito sem graça), só assisti mesmo para ver o Christopher Hemsworth.

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkk Sério, a mais linda do reino?? Também me coloquei a pensar isso Mylloca.. O filme só não é melhor por que a Branca de Neve tem a cara da Bella do Crepúsculo. É igualzinha àquela sonsa, sem sal.. e que me desculpe os fãs da atriz.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  24. O filme todo pra mim foi "Cadê você Edward?"
    ¬¬
    Sério, com essa atriz é lasqueira! A ideia do filme é ótima e gostei das diferenças na histórias, mas a triz estragou...E o fim foi meio sem noção :S
    É regular mesmo...

    ResponderExcluir
  25. @Luna Hybla

    Pois é, mas mesmo assim de longe não foi o melhor personagem que ele fez, acho que ele poderia ter sido melhor.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  26. @Gladys Sena

    Bom... quem sabe você não goste? Depende, gosto é gosto.

    ResponderExcluir
  27. @Petra Henning

    Não gostei nem de João e Maria, é um filme que tinha tudo para dar certo, porém...

    ResponderExcluir
  28. @Karen Senoo

    Putz.. o livro também não é bom? Bom saber!

    ResponderExcluir