Top 5: Livros para você ler nessas férias!

A coluna Top 5 voltou! Postarei a coluna na quarta feira, intercalando com a coluna Séries, deste modo: em uma quarta postarei Top 5 e na outra Séries e assim sucessivamente.

A Fani é uma garota tímida e sonhadora que adora filmes e sonha em um dia ser cineasta, ela está no 2º do ensino médio e e apaixonada pelo seu professor de biologia, o Marquinhos. Através de uma prova, ela consegue uma viagem para fazer intercâmbio. Ao mesmo tempo em que ela fica ansiosa pela viagem ela fica pensando na sua família e nos seus amigos que deixará para trás.
Fazendo o meu filme é um livro que supera as expectativas. Não imaginei que eu fosse gostar tanto assim da história. É um livro leve, divertido e que te encanta.
O diferencial do livro é que sempre no começo tem uma citação de um filme que a Fani gostou e a Paula conseguiu encaixar direitinho a citação em cada capítulo.
Darcy Rhone é uma mulher muito bonita, atraente e muito mimada. Conhece Dexter Thaler, os dois acabam se apaixonando e cerca de poucos dias antes do casamento descobre que ele a traia com a sua melhor amiga, Rachel. Arrasada, Darcy viaja para Londres na esperança de reestruturar a sua vida.
Ao longo da história a personagem evolui, se tornando menos insuportável a cada capítulo. Deixa a sua futilidade de lado e acaba se preocupando com as pessoas que ama, deixando a velha Darcy para trás.
É uma história que conquista e nos faz refletir sobre a vida.




Indicação da Kamila do blog Pingentes de Ilusão: (Trechos da resenha postada no blog Livros e Fuxicos)

Ana é uma universitária brasileira que vê sua vida ficar de pernas para o ar: depois que sua mãe se apresenta no programa da Ana Maria Braga, uma mensagem em seu perfil do Facebook revela um segredo do passado. Ana é princesa de Krosvia, um país pequenino do Leste Europeu. A partir dai, nossa protagonista se vê vivendo aquilo que acreditava acontecer apenas em livros de Meg Cabot. Ana decide passar seis meses com o pai em Krosvia, para conhece-lo melhor e conhecer seu 2º país. Lá ela se depara com outra realidade: se vê rodeada de luxo, castelo e construções medievais.
Simplesmente Ana é um livro leve, encantador, que faz rir, dá vontade de espancar a princesa algumas vezes, mas pensando bem, teria feito as coisas do mesmo jeito ou muito parecido com as escolhas dela. Um conto de fadas fofo, sem muita água com açúcar, que ganhou pontos comigo só por não apelar ao melodrama clássico.

Indicação da Renata Sara do blog Amor de livros:

Um dos livros que eu mais recomento a leitura, não só para as férias, mas para qualquer época do ano. Ele é o 1º volume de uma série composta por 4 livros, nele conhecemos Amy Haskel, uma garota que é editora de um jornal da faculdade e está louca para entrar em uma sociedade secreta, já que nos EUA elas são muito comuns. Amy quer fazer parte desse mundo seleto, e tem em mente ganhar novos amigos, se divertir e tornar sua estada na faculdade inesquecível, só que ela jamais imaginou ser convocada para sociedade secreta mais exclusiva e antiga: a Rosa e Túmulo, famosa por convocar só homens e ter entre seus membros pessoas famosas, ganhadoras de prêmios Nobel e até ex-presidentes. Tudo parece ótimo, mas nada é o que parece e a aventura de Amy por todo esse novo mundo de rituais, mistérios e amizades será totalmente diferente do imaginável, o que tornará o livro e sua franquia impossível de largar até que a última página chegue, principalmente pelo humor apimentado da protagonista e sua língua pra lá de afiada.

Indicação da Caroline Evans do blog Fantastic Books:


Longe Demais da Jennifer Echols é totalmente viciante, além da capa ser linda. Assim que começa a história você mergulha na vida de Meg. 
No começo ela só parece meio louquinha, mas depois vê como a história dela é profunda e quando se junta com a de John fica ainda mais intensa. Demonstra que relacionamentos normais nunca são realmente normais, mas que podem ser absolutamente profundos.





Indique um livro você também! Deixe nos comentários!


Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Desejo ler Simplesmente Ana e Sociedade Secreta.
    Obrigada pelo convite My.

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Destes eu tenho vontade de ler simplesmente Ana, parece ser muito bom.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desses o que já li são "Fazendo meu filme" e "Sociedade Secreta".
    Estou morrendo de vontade ler Simplesmente Ana, me parece ser bem bacana!

    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu quero muito ler Simplesmente Ana! *-*
    Acabei de ver e colocar Longe Demais na minha estante do Skob como desejado ! Não conhecia e já amei 1
    Seguindo, visita: tamigarotaindecisa.blogspot.com.br
    beijooos:*

    ResponderExcluir
  5. Desses daí eu só li Sociedade Secreta, é realmente muito bom! Quero muito ler os livros da Emily Giffin mas ainda to tentando descobrir qual a ordem dos livros hahaha


    viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei "Fazendo meu Filme"! Realmente vale muuuito a pena ler!
    Dentre os outros, quero ler "Simplesmente Ana" (me lembra "O Diário da Princesa", que eu amei!)e "Sociedade Secreta", pois adorei a escrita da Diana Peterfreund.
    Beijos!
    Own Mine

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum desses, mas tenho muita vontade de ler Simplesmente Ana. Adorei o top 5.

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia a Sociedade Secreta Rosa & Tumulo, entrou pra lista de desejados. Quero muito ler também Simplesmente Ana *-*

    ResponderExcluir
  9. Preciso muito começar a ler a sociedade secreta, só leio coisas boas a respeito. E sobre o livro da Paula eu também recomendo, é fantástico.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fazendo meu filme! Que série gostosa de ler, a Paula Pimenta é uma autora tão boa! Está aí pra provar como autores nacionais são ótimo, a história da Fani é encantadora, dá vontade de ter uma assim. Ouvi falar muito desse simplesmente Ana, estou querendo ler, parece ser muito bom, os outro não ouvi muito sobre eles mas essas resenhas me deixaram curiosa para ler (:

    ResponderExcluir
  11. Oii Mylla!
    Sempre quis ler Fazendo meu filme, mas nunca tive a oportunidade. Espero poder ler algum dia!
    Estou com Simplesmente Ana aqui em casa, quero ler em breve. Acho a capa linda!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, desses 5 livros há apenas dois que me atraem kk, são eles Simplesmente Ana e Longe Demais.
    E já que pediu, eu te indico a trilogia Dragões de Éter do Raphael Draccon, são meus livros preferidos e também Estilhaça-me de Tahereh Mafi :3

    ResponderExcluir
  13. Oi Mylla!
    Ainda não li nada da Paula Pimenta (que vergonha :)
    Já ouvi falar mto de Fazendo meu filme e adorei a sua indicação.
    Li Longe Demais e é realmente viciante da primeira à última página.
    Simplesmente Ana é mto fofo, uma releitura, um conto de fadas moderno e uma das coisas mais bacanas do livro é a brasilidade, impossível não se identificar em algum momento. Vai ter sequência, em 2014 sai o 2º livro da Marina Carvalho, que é um amor de pessoa e mto talentosa.
    bjss amei esse post com as indicações!

    ResponderExcluir
  14. Ótimo post. Não são muito meu estilo, mas parecem livros interessantes.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Desta lista li somente Longe Demais, apesar dos erros no livro gostei muito da historia. Simplesmente Ana esta na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  16. Desses, tenho 2: Presentes da Vida e Simplesmente Ana, mas não os lerei por agora.

    ResponderExcluir
  17. @Carolina Bastos

    Que tal começar com Presentes da Vida? :)
    Aconselho também a ler Ame o que é seu, também é muito bom.

    Beijokas e boa leitura :*

    ResponderExcluir
  18. @Luna Hybla

    Que vergonha que nada Luna! Ainda dá tempo de ler! Acho que você vai adorar a série. ;D

    ResponderExcluir
  19. Tenho q admitir: Fazendo meu Filme é mt bom!!!! Eu tinha mô preconceito por causa da capa rosa, e acha q devia ser super bobo (e eu não curto mt romance), mas apesar de ser exatamente o q eu imaginava eu adorei!!! Eu nunca fiquei com tanta raiva, curiosidade, tão presa a um livro como esse...eu recomendo :)

    ResponderExcluir
  20. Nossa, fiquei interessada no ultimo...eu detestava romance, mas descobri q eles podem ser bons sim, e esse é bem interessante, pois foca em como um relacionamento é mt mais do q podemos ver de fora...

    ResponderExcluir
  21. desses dai eu tenho apenas o simplesmente ana .w.

    ResponderExcluir
  22. Oi,

    adorei o post! Da lista já li Presentes da Vida, que é uma ótima leitura! Espero ter tempo para ler Simplesmente Ana nessas férias, ele parece muito bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oie :)

    Adorei fazer parte do seu top 5 !!!

    Fazendo o meu filme eu comprei e ainda não li, mas ouço falar tão bem dele que logo lerei.

    Presentes da vida eu li há anos, antes de lançar no Brasil, através de uma comunidade do orkut que fazia traduções, eu tinha acabado de lr o noivo da minha melhor amiga e corri para ver a visão da Darcy dos fatos, também amei * *

    Simplesmente Ana virou um queridinho!!! Amei a narrativa da Marina e sou uma louca por um conto de fadas moderno * *

    Sociedade Secreta meu xodó, assumo que paguei horrores para completar minha coleção, mas não tinha como, eles são caros mesmo, mas compensam por serem incríveis, indico eles para todos, muito bom !

    Longe Demais eu já li e gostei e não gostei ao mesmo tempo, eu mantenho uma relação de amor e ódio pela autora e a editora que tem seus direitos aqui no Brasil, já falei muito disso na minha resenha desse livro, eu amo a narrativa da Jennifer, ela me envolve, voce le num piscar de olhos, mas sei la, seus personagens me irritam, mas não consigo largar, vai entender né? é viciante rs, eu leio, reclamo e corro para ler mais kkkk mas sério a editora manda muito mal em seus livros, todo são muito mal revisados e isso me irrita profundamente, mas eu sei que quanto mais livros ela lançar mais livros vou querer ler e me irritar rs

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Conto de fadas modernos onde a princesa é brasileira?!? Preciso ler! Simplesmente Ana tem a capa linda, linda, linda e a história parece ser divertidíssima!

    pretendo compra Presentes da Vida na Bienal!! Que sabe não descole um autógrafo?!

    ResponderExcluir
  25. Tenho vontade de ler a série Fazendo meu Filme, nunca ouvi ninguém falar mal!

    ResponderExcluir