Resenha: Amante Sombrio

Título: Amante Sombrio
Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
    Onde comprar: LINK
     Nota: 


Antes de ler a resenha, entre no clima da história! Aperte o play!

Everything I Wanna Do by Nickelback on Grooveshark

Minha opinião sobre o livro:


Amante Sombrio é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra que é composta por 12 livros, sendo 11 já publicados aqui no Brasil.

O livro fala sobre vampiros, que não é nenhuma novidade no mercado literário, mas a maneira como é abordado o tema é diferente. J.R.Ward os retrata de uma forma extremamente sensual e um pouco diferente do que estamos acostumados a ver em filmes e em outras histórias, como por exemplo humanos não são o prato principal dos vampiros e eles não podem transformar os humanos, o indivíduo já nasce predestinado a ser vampiro e quando atinge uma certa idade passa por uma transformação delicada, podendo resultar a morte.

Há um grupo de seres humanos desprovidos de alma denominado Sociedade Redutora que caça e mata os vampiros, em contra partida há a Irmandade da Adaga Negra, composta por seis vampiros que protegem a sua raça, sendo Wrath o de sangue puro e por isso é o líder e rei. Antes de morrer, Dairus pede a Wrath para que ajudasse a sua filha mestiça, Beth Randall, a passar pela transformação; relutante, o líder da Irmandade atende o pedido, mas ele não esperava que se encantasse tanto pela filha do amigo.


Créditos da imagem: Link

Beth Randall trabalha em um jornal local e sua vida monótona e pacata vira de cabeça para baixo quando se encontra com Wrath, de imediato sente uma forte atração por ele.

“Beth jogou o pescoço para trás quando seus olhos se encontraram com o feroz olhar do homem. Não podia ver a cor de seus olhos através dos óculos, mas seu olhar fixo queimava.
Logo, aconteceu algo extraordinário. Ao deter-se frente a ela, a jovem sentiu uma rajada de pura e autêntica luxúria. Pela primeira vez em sua vida, seu corpo ficou lascivamente quente. Quente e úmido.”

Beth, ao contrário das protagonistas de livros sobre vampiros que eu já li, não se faz de coitadinha, ela é forte, sensata e decidida; apesar dessas qualidades da personagem e que acabou ganhando pontinhos para o livro, minha personagem favorita foi a Marissa, no começo ela pareceu ser uma pessoa acovardada e que sofria por amor, mas depois ela deu a volta por cima e se mostrou uma mulher forte, sensível e que além de tudo sabe perdoar.

Amante Sombrio é um romance sobrenatural bem escrito, desenvolvido, envolvente e o melhor de tudo é que não é um romance exagerado, não é daqueles água com açúcar e nem aqueles que apelam demais. O livro é erótico sem ser vulgar e além do romance há um mistério envolvendo a sociedade e eu, como uma boa apreciadora de livros desse gênero, adorei!

O ponto forte da história é que a autora realmente cria um mundo dos vampiros, como eles vivem, a hierarquia, como funciona a sociedade, inclusive logo no começo o livro nos apresenta um dicionário, explicando o que significa cada termo do mundo vampiresco. Isso ajuda a não ficar perdido e entrar no clima.

Eu, que já estou saturada de livros sobre vampiros, adorei a história e recomendo para que ainda está com um pé atrás.

Para terminar, gostaria de agradecer a Juliana que de tanto falar na série acabou me convencendo a ler, obrigada Juh! ^^

Confira as outras capas:

Da esquerda para direita: Capa americana, portuguesa, francesa.
Da esquerda para direita: Capa Italiana, capa alemã, capa britânica.
De todas as capas eu prefiro a brasileira e a portuguesa, são lindas de mais! 

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Estou extremamente ansiosa pra ler essa série, todo mundo que leu gostou mas o que está adiando essa leitura é que me falaram que cada livro da série acaba com um cliffhager que faz você querer começar a ler o próximo no mesmo dia e essa série não exatamente barata, né? hahaha

    ResponderExcluir
  2. Vish, sinto muito, mas chega de vampiros, não aguento mais :(

    ResponderExcluir
  3. Realmente, esse negocio de vampiro ja deu...em outra epoca eu leria, mas aora ja não me chama atenção.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou doida para ler esta série... mas são livros demais!!! Quem sabe eu a ganhe em uma promo neh??? Não custa tentar!
    Adorei a resenha!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de livro hot, e muito menos de livros com vampiro (nesse estilo) então não me interesse muito...

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã de livros do gênero, mas já ouvi muito a respeito de Irmandade da Adaga Negra e estou curiosa e achei linda a capa portuguesa hihi.

    ResponderExcluir
  7. @Carolina Bastos

    Hm... bom.. isso é verdade, mas acho que vale a pena e outra: sempre tem promoção dos livros da série no Sub.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  8. @Ana Paula

    Por falar em promo, está rolando promoção com alguns livros dessa série, Cretino irresistível e mais! Participe!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que saga enorme, 12 livros é muito!! Adoro histórias sobrenaturais mais atualmente tenho lido tantos livros sobre vampiros que até deu uma desanimada, mas quem sabe daqui um tempo? Essa resenha deixou claro que o livro foge do que foi escrito sobre vampiros em outras sagas então pode até ser interessante! (:

    ResponderExcluir
  10. Se você curtiu, não tenho dúvidas que o livro seja bom... Agora me resta saber quando ele virá para minha apreciação....rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Não teria paciência pra ler 12 livros com histórias que não me interesso. Não gostei :s

    ResponderExcluir
  12. Parece legal, mas vou confessar que não faz meu estilo.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada pela IAN. Tive um pouco de dificuldade no inicio, J.R. Ward criou um mundo totalmente novo e sempre tinha que consultar para saber o que determinada expressão queria dizer. Claro que depois de 10 livros isso quase não é mais necessário. Adoro seus personagens cheios de defeitos, qualidades e intensidade.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mylla!
    Sua resenha está perfeita! A série é queridinha exatamente por fazer uma releitura de obras com vampiros, mas de uma maneira envolvente, com bom desenvolvimento da trama, sobrenatural com pegada hot com qualidade. A protagonista conquista por ser decidida e forte além de sensata.
    Os personagens são reais do tipo com qualidades e defeitos, ninguém é só isso ou aquilo, o universo sobrenatural é renovado e vale muito a pena conhecer.
    Eu gostei d+!
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. @Luciane Eleotéria

    Verdade, no começo da história eu voltava para saber o que significava a expressão, mas depois da metade do livro não precisei mais da "colinha", hehe

    ResponderExcluir
  16. @Luna Hybla

    Nossa, obrigada Luna!!! *-*
    Você também é fã de IAN?

    ResponderExcluir
  17. vc nao tem noção de como sou doida pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Ian é demais falo dela para todo mundo é minha série favorita com toda certeza!

    adorei a resenha.Agora que venha do amante eterno

    ResponderExcluir
  19. @Juliana

    Eu já tinha um pouco de vontade de ler a série e algumas pessoas já tinham me indicado, mas foi naquele dia do encontro com a Carina Rissi que você falou com tanto amor da série me deu uma enoooorme vontade de conhecer a história! ;)

    ResponderExcluir
  20. Até que gostei, parece ter um clima bem diferente do que estamos acostumados ultimamente nesses livros de vampiros. Parece bem sexy.

    ResponderExcluir