Marque na agenda! ~ Julho

Estreia uma nova coluna aqui no blog o Marque na agenda! que postarei todo início do mês (essa postagem é uma exceção) mostrando todos os eventos que acontecerão durante o mês nos principais estados e capitais do país.

O mês está acabando e você ainda não foi em nenhum evento literário? Então se liga nos eventos que ainda estão por vir!

São Paulo:


20/07

Destaque:

Obs: A data no banner está errada. Será dia 20/07


Encontro de fãs Infinity Ring
Local: Livraria Nove Sete
Horário: 15:00
Sobre o evento: A Seguinte realizará seu 3º encontro de fãs por todo país, reunindo leitores de Infinity Ring. O primeiro livro, Um motim no tempo, escrito por James Dashner, foi lançado em abril deste ano e, agora, a editora lança o segundo. Este evento acontecerá em livrarias de sete capitais do Brasil, incluindo Recife, com debate e outras atividades especiais, além de sorteio de brindes exclusivos.


Semana do Livro Nacional 
Local: Shopping Center Norte
Horário: 15:30
Sobre o evento: Na Semana do Livro Nacional as editoras Novo Séculoe Literata promovem uma série de bate-papos com a participação de escritores, blogueiros, editores, livrarias e instituições públicas e privadas. Mercado editorial, literatura nacional, modismo literário, literatura fantástica serão os temas abordados no evento pelos escritores: Felipe Colbert, Vanessa de Cássia, Ricardo Ragasso, Bruno Godói, Tania Roberto, Janethe Fontes, Velasco, Marina Mello, Felipe Castilho, Sales Rodrigues, Flávio Galindo, Marcel Colombo, Bento de Luca, Mirella Ferraz, Samanta Holtz, Mari Scotti e Eliane Quintella.

Lançamento do livro Apocalipse Zumbi 2 -Inferno na Terra, Editora Évora, selo Generale.
Local: Shopping Morumbi
Horário: 17:00
Sobre o evento: Prepare o seu cérebro: os zumbis estão voltando! No segundo livro da trilogia Apocalipse Zumbi, o autor Alexandre Callari continua com a saga de sucesso com novos personagens. O livro traz Manes, incansável na luta contra a dominação dos zumbis, na tentativa de proteger seu grupo. Não perca o evento de lançamento que terá bate-papo com o autor!



25/07

Espetáculo de Humor- com Liga do Improviso
Local: Shopping Market Place
Horário: 19:30
Sobre o evento: Classificação etária a partir de 12 anos. Contará com a presença de Cristiano Dramasi, Dani Lavorenti, Diego Freire e Daniel Uemura.

27/07

Encontro de Fãs Fiction Day
Local: Shopping Center Norte
Horário: 15:30
Sobre o evento: O Grupo Ficção Alpha fará mais uma edição do já tradicional evento "Potter Fiction", que reúne fãs dos livros e filmes do bruxo mais famoso do mundo, Harry Potter. No evento teremos documentários, entrevistas, palestra, bate-papo sobre o universo mágico, competição entre casas com um quiz, concurso de Cosplay, exposição e sorteios. Venha assinar o cartaz do evento, comemorando os aniversários da autora e de Harry Potter , o qual enviaremos a J.K.Rowling. Um evento imperdível!

28/07

30/07

Clube do livro- Difusão Cultural
Local: Shopping Pátio Paulista
Horário: 16:00
Sobre o evento: Participe do Clube do livro e descubra mais sobre o livro Palácio de Inverno, de John Boyne, Editora Companhia das Letras. O clube do livro Saraiva é uma ótima oportunidade de trocar ideias sobre a literatura e colocar sua leitura em dia! 


Minas Gerais- Belo Horizonte:


27/07

Lançamento do livro Azar o seu, da Carol Sabar
Local: Livraria Leitura BH Shopping
Horário: 14:00
Sobre o evento: Clique aqui para saber mais






Rio de Janeiro:


22/07

Romance Policial - Debate e lançamento de livro
Local: Cine Vitória
Horário: 18:00
Sobre o evento: Nesta segunda-feira, dia 22 de julho, às 18h00, lançamento do livro “B”, do escritor Ricardo Goudin, com um bate-papo sobre romance policial entre o autor e Raphael Montes.


Brasília:


23/07

Stad Up Iguatemi
Local: Shopping Center Iguatemi Brasilia
Horário: 20:00
Sobre o evento: Sem informações

28/07

Clube do livro ~ Harry Potter
Local: CasaPark Shopping Center
Horário: 15:00
Sobre o evento: Sem informações


Pernambuco:

20/07

Encontro de fãs Demi Lovato
Local: RioMar Shopping
Horário: 14:00
Sobre o evento: Nesse encontro de fãs organizado pelo Demi Lovato Recife, o grupo lançará o projeto social intitulado "Lovatics For Change Brazil" que mobiliza fãs para realização de campanhas de caridade para ajudar crianças jovens carentes do Recife. Além disso, haverá brincadeiras como karaokê, quiz e exibição do documentário "Stay Strong"



21/07

Encontro de fãs The Originals Brasil "The Vampire Diaries"
Local: RioMar Shopping
Horário: 15:00
Sobre o evento: O site The Originals BR e a Saraiva promovem o Encontro de fãs do spin-off da série The vampire diaries. Uma tarde com brincadeiras, debate e sorteio de brindes.

Encontro de fãs Infinity Ring
Local: Shopping Recife
Horário: 15:00
Sobre o evento: A Seguinte realizará seu 3º encontro de fãs por todo país, reunindo leitores de Infinity Ring. O primeiro livro, Um motim no tempo, escrito por James Dashner, foi lançado em abril deste ano e, agora, a editora lança o segundo. Este evento acontecerá em livrarias de sete capitais do Brasil, incluindo Recife, com debate e outras atividades especiais, além de sorteio de brindes exclusivos.


26/07

Encontro de fãs de Game of Thrones
Local: Shopping Recife
Horário: 14:00
Sobre o evento: O site Cine Mania em parceria com a Editora Leya, realiza o primeiro evento da aclamada saga Game of Thrones, em Pernambuco. Serão realizadas brincadeiras, concurso de Cosplay, exibição de vídeos além de debates e balanço sobre a terceira temporada da série mais vista nos EUA. Não perca este evento, participe!



28/07

Semana do Livro Nacional
Local: Shopping Recife
Horário: 17:00
Sobre o evento: A Semana do Livro Nacional ocorrerá em 17 cidades do Brasil, entre os dias 20 e 28 de julho, mobilizando vários escritores que buscam a valorização da literatura brasileira atual. No Recife, o evento contará com a participação de dez autores conterrâneos. O bate-papo entre escritores, leitores, editores e blogueiros abrangerá temáticas sobre o mercado editorial, os meios de publicação e o marketing autoral.

Rio Grande do Norte:


23/07

Encontro de fãs e exposição Amy Winehouse- 27 Rosas
Local: Midway Mall 
Horário: 18:00
Sobre o evento: Exposição montada pelos fãs para marcar o segundo ano da morte da Amy Winehouse, mostrando que ela continua viva em seus corações. Com o título Amy Winehouse- 27 Rosas irá abrigar uma arte especial vinda diretamente do Canadá. No total serão expostas 27 obras, e alguns acervos pessoais de colecionadores locais.

24/07

Lançamento do livro Idas e vindas de São Serapião
Local: Midway Mall
Horário: 19:00
Sobre o evento: O grande poeta de talento reconhecido Demétrio Vieira Diniz brinda o leitor com a sua sexta publicação intitulada Idas e Vindas de São Serapião. Nesta obra, Diniz deixa aflorar seu lado contista e apresenta 15 contos inéditos de temas variados que versam desde acontecimentos históricos até os mais melindrosos casos de amor ocorridos na capital potiguar. Cada conto acompanha uma ilustração de referência, produzida pelo artista plástico e poeta Alberto Lacerda.




Ceará- Fortaleza:


20/07

Sessão de autógrafos "Filhos do Fim do Mundo"
Local: Shopping Varanda Mall
Horário: 15:00
Sobre o evento: Sem informações



Paraná:


29/07

Lançamento do livro Luar de sangue, de Dione Mara Souto da Rosa, Editora Novo Século
Local: Crystal Plaza Shopping Center
Horário: 19:00
Sobre o evento: Três sacerdotistas celtas impetuosas. Somente uma é guardiã de uma relíquia sagrada. Caminhos que se cruzam perante a traição e a busca pelo poder, acarretando a morte. Destinos que se encontram em tempos futuros, trazendo revelações. Vampiros obcecados, cruéis e temperamentais digladiam-se pela conquista do Condado. Garanta o seu livro e o autógrafo da autora!


Rio Grande do Sul:


20/07

Clube do livro Saraiva- Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe
Local: Praia de Belas Shopping 
Horário: 10:30
Sobre o evento: Os mediadores Rodrigo Barcellos e Tereza Cristina Vargas Carneiro discutem a obra de um dos mestres do gênero do terror e o pai da literatura policial. Uma coletânea de 18 contos clássicos, publicados entre 1833 e 1845. O Clube do livro Saraiva é um projeto mensal desenvolvido para reunir leitores e suas opiniões sobre os mais diversos livros.

Encontro de fãs Infinity Ring
Local: Praia de Belas Shopping 
Horário: 15:00
Sobre o evento: A Seguinte realizará seu 3º encontro de fãs por todo país, reunindo leitores de Infinity Ring. O primeiro livro, Um motim no tempo, escrito por James Dashner, foi lançado em abril deste ano e, agora, a editora lança o segundo. Este evento acontecerá em livrarias de sete capitais do Brasil, incluindo Recife, com debate e outras atividades especiais, além de sorteio de brindes exclusivos.


27/07

Encontro de fãs Animais Fantásticos, com fã-clube Harry Potter Herdeiros de Sonserina
Local: BarraShoppingSul
Horário: 15:00
Sobre o evento: Convidamos os potterheads para mais uma tarde cheia de magia. Vistam suas capas e tragam suas varinhas para mergulharmos no Lago dos Sereianos e invadirmos a floresta proibida atrás dos centauros em uma gincana fantástica! 

Debate sobre o universo dos Jogos Vorazes
Local: Bourbon Shopping Country
Horário: 15:00
Sobre o evento: Sem informações



Sabe de algum evento bacana e que não citei aqui? Então deixe nos comentários para que eu possa atualizar a postagem.


Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Chateada porque não tem nada aqui em Salvador :( Acho que o próximo evento literário que eu vou vai ser a Flica e depois a Bienal mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Ê, Goiânia!!! Os eventos culturais fogem daqui há umas boas décadas, rsrsrs.
    Muito boa essa coluna!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a coluna!!! Como moro no interior, fica dificil eu ir para São Paulo sempre, nesta semana do livro nacional, vou estar participando dos eventos aqui na minha cidade.

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Aquele momento em que você percebe que realmente mora no fim do mundo e que provavelmente não conseguirá ir a um evento literário antes dos 18 anos :c

    ResponderExcluir
  5. Gostei da coluna, é sempre mt bom saber sobre eventos literarios, assim a gent não perde nenhum...

    ResponderExcluir
  6. Legal, vou me preparando aqui, tô precisando ir em um desses eventos. Parabéns pela ideia :)

    ResponderExcluir
  7. @Carolina Bastos

    Eu não achei nenhum evento interessante em Salvador, os únicos eventos que tinham era aqueles infantis.... :/

    ResponderExcluir
  8. @Diego B. Oliveira

    O ruim de morar em um lugar que tem muitos eventos é que você fica na dúvida em qual participar. Por exemplo, no sábado dia 20, terão 3 encontros e eu queria ir nos 3!!! É muito triste!

    ResponderExcluir
  9. @Ana Paula

    Hmm.. não sei se vou na Semana do livro Nacional ou se eu vou no VAP ( no último eu não fui) ou se eu vou no encontro de fãs Infinity Ring... tenho que me decidir logo, vai ser amanha os 3 eventos! O.o

    ResponderExcluir
  10. @Estéfany Borbi

    E quando a senhorita vai me acompanhar nos eventos, hein? :P

    ResponderExcluir
  11. Nossa quanta coisa em São Paulo, que ótimo, gostaria de ir no de Apocalipse Zumbi mas pena que não vai dar. Mas adorei o do dia 27 com certeza darei um jeitinho de ir! Essa coluna é uma ótima ideia, parabéns!!

    ResponderExcluir
  12. Oie :)

    Adorei essa agenda !!!

    Pena que a maior parte dos eventos é de sábado e eu trabalho :(

    Queria ir no VAP mas não vou conseguir, você vai?

    O único que consigo ir é o Difusão Cultural, vamos ir?

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. @Renata Sara

    Eu vou no Vap sim, mas não vai dar para eu ir nesse do Difusão Cultural. Que tal irmos juntas no evento de Cretino Irresistível? Vai ser dia 3/08 no Center Norte.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  14. Ótima ideia da coluna! Pena que não tem nada no meu Estado/cidade. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muita coisa legal, pena aqui não tem nada :(
    BEijps!

    ResponderExcluir
  16. Muita coisa interessante!
    Uma pena que aqui em Teresina - Pi a unica coisa realmente interessante que terá é um encontro de Potterheads.
    Tem promoção acontecendo no meu blog, aparece por lá e ver se te agrada, será muito bom contar com a tua participação.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mylla!
    Agenda cheia de coisas legais, mas uma pena que não tenha nada aqui em Salvador :/

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  18. Eventos em todos os lugares \o/ Vou fazer o possível para comparecer em BH, estou louca pelo livro Azar o Seu.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mylla!
    Maravilhosa essa nova coluna Marque na Agenda, para marcar e aproveitar :)
    Esses eventos parecem ser bem interessantes e vc faz um excelente trabalho de divulgação cultural nos proporcionando qualidade e diversidade.
    Obrigada!
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Aaaaah, quantos eventos bacanas! Pena que sou do Rio e só a única opção é num dia que não vou poder ir :( É nessas horas que eu gostaria de ser de outros estados.

    Beijos!
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da coluna!!
    Pena que onde eu moro os eventos literários são raros por demais.. kkkkk
    Beijos :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Muito bacana, pena que não poderei comparecer

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, My!
    Eu adorei a nova coluna, muito informativa ^^
    Não pude ir nos eventos desse mês, mas irei no da Paula Pimenta nesse ultimo domingo na Martins Fontes ^^ Vai ser mt legal! Dá uma passadinha lá!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. @Luciane Eleotéria

    Eu também quero muito ler esse livro, a Jangada está fazendo muita divulgação dele.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  25. @Luna Hybla

    Obrigada, agora só falta você participar de algum! Hahaha, olha que eu to te esperando, hein?

    ResponderExcluir
  26. Meeeeu Deussss, quanto evento liiindo! Pena que tudo longe :/ haha

    ResponderExcluir