Filme: Até que a sorte nos separe

Nota:

Entre no clima do filme! Aperte o play!


Faustino (ou Tino, para os íntimos) e sua esposa tiraram a sorte grande: ganharam 100 milhões de reais na loteria, mudando completamente a vida do casal que agora abusa do luxo e esbanja dinheiro.


Tudo está nas mil maravilhas quando Tino tem seus catorze cartões de crédito recusados e em seguida a triste notícia: a família está falida. Gastaram 100 milhões em quinze anos! Desesperado, Tino aceita a ajuda de Amauri (Kiko Mascarenhas), seu vizinho, um consultor financeiro extremamente econômico e carrancudo que enfrenta uma crise no casamento com Laura (Rita Elmor). Ele o aconselha a contar tudo para a esposa, Jane (Danielle Winits), porém Tino (Leandro Hassum) descobre que ela está grávida e que não pode passar por nenhum estresse e nem por nenhum abalo emocional, então ele esconde a verdade tentando manter as aparências, mas essa missão se torna muito difícil quando se está casado com uma máquina de torrar dinheiro.

“Se a Jane fosse casada com o Eike Batista ela o faria virar vendedor de água de coco em dois tempos!”


Ao contrário da maioria dos filmes brasileiros Até que a sorte nos separe não é um filme apelativo daqueles com linguagem chula, é leve e muito divertido, você dá boas risadas com as palhaçadas do Leandro com as suas caras e bocas e seu humor contagiante. Roberto Santucci, também diretor da comédia De Pernas pro Ar, deu liberdade para o ator improvisar as cenas, filmando com várias câmeras e em ângulos diferentes.


Não só o Leandro, mas quase todos os atores estão de parabéns. Vou destacar dois: a Danielle Winits e o Kiko Mascarenhas. A Danielle mostrou que leva jeito tanto para a comédia quanto para o drama. No início sua personagem é ostensiva (traduzindo: uma dondoca metida a besta), mas depois se mostra uma mulher madura e responsável, o que acabou me incomodando um pouco, pois essa mudança de comportamento foi muito rápida, como num passe de mágica ela vira uma esposa compreensiva que se abala mais pelo fato do marido ter escondido a verdade dela do que de repente se ver sem nenhum tostão. Contudo, gostei dessa reviravolta, pois quebra o estereótipo da patricinha loira, mostra que aquilo era apenas uma casca e que a verdadeira Jane não deixou o dinheiro subir a cabeça e que no fundo continua sendo a mesma pessoa.


Kiko Mascarenhas é outro ator que deu um show. Ele faz um personagem extremamente preocupado com o trabalho e com a carreira o que acaba o afastando de sua esposa. Logo no começo percebemos que ele e seu vizinho, Tino, não têm um relacionamento que cheira a perfume de jasmim. Ele se irrita pelo fato do Tino não trabalhar, esbanjar dinheiro e só querer curtir a vida. O contraste dos dois personagens é muito evidente, tanto que nas cenas do Amauri com a família dele ou mesmo quando está sozinho trabalhando é um ambiente cinza, monótono e sem vida. Apesar de ser antipático ele acaba se tornando um personagem muito querido e que nos conquista. No making off Kiko contou que pesquisou muito sobre o papel que iria fazer e buscou construir o personagem totalmente oposto de Tino, chegando a mudar algumas coisas no roteiro. Aliás, por falar em mudar o roteiro, o diretor Roberto Santucci deu liberdade para os atores opinarem nas cenas, acrescentando, modificando as falas e etc.




Como disse anteriormente, quase todos os atores estão de parabéns, com exceção da Julia Dalavia, que interpreta a Tete, filha mais velha do casal principal. Apesar do papel ser pequeno, nas atuações ela não transmite nada ao telespectador, não comove e suas expressões são fake, tornando a personagem sem sal. 

A história não é inovadora, o final é previsível e contém humor estereotipado, mas apesar de tudo passa uma mensagem muito bonita e o que faz valer apena é a atuação e o carisma dos atores. Esse é um ótimo filme para assistir nessas férias de julho junto com a família. Que tal quebrar o preconceito contra os filmes nacionais e assistir Até que a sorte nos separe

Você sabia?
  • O filme foi inspirado na obra de Gustavo Cerbasi, publicado pela Editora Gente, Casais inteligentes enriquecem juntos, onde o casal faz exatamente o contrário do que está escrito no livro
  • Até que a sorte nos separe alcançou 320 mil espectadores em seu primeiro fim de semana de exibição e se tornou a melhor abertura de um filme nacional em 2012
  • Devido o sucesso nas bilheterias, a Paris Filmes confirmou a continuação, que uma parte será filmada em Las Vegas.
Trailer: 


Assista o filme online:


Gostou da crítica? Deixe seu comentário!

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Adoro o Leandro Hassum, choro de rir com ele! Ainda não vi o filme, então vou aproveitar e ver online mesmo. Tenho certeza de que vou adorar!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei este filme! O Leandro é um ótimo ator e comediante. O filme me fez rir muito, apesar de não ser muito fã da Daniele, confesso que ela ficou ótima no papel!

    Adorei a critica, parabéns!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti, mas desde que vi os trailers na televisão estou curiosa, preciso loca-lo hahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse filme.. Eu não sou muito chegada aos filmes brasileiros, pois quase todos contém as mesmas coisas: drogas, cenas fortes, palavrão, etc.
    Mas esse aí é dez. É possível assistir com a família reunida e dar boas risadas.

    Parabéns pela crítica, bjos!
    wesaysomething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Me deixou curiosa, mas ainda tô com pé atrás, pq uma amiga minha assistiu e ficou mt decepcionada, falou q é sem graça e clichê, mas vamos ver né...

    ResponderExcluir
  6. Ah, não tenho nenhum tipo de preconceito com filme nacional, mt pelo contrário, acho q o cinema no Brasil está crescendo mt, e o fato de ter mt filme apelativo é td culpa do publico, pq é o q dá mai dinheiro. Mas confesso q filme brasileiro de comédia não tem pra ngm. Os americanos são geralmente mt bobos, o povo ri e eu fico sem entender. Vamos ver se esse ai é bom, só pelo Kiko ja foco curiosa.

    ResponderExcluir
  7. o filme é bem legal, dá para rir muito, adorei assistir! Nunca fui muito de filmes nacionais por serem todos, drogas, palavrões e cenas pouco adequadas para se assistir com crianças, mas esse filme surpreendeu, muito engraçado e bonitinho. Não sabia que terá continuação. Esperarei ansiosa hahaha

    ResponderExcluir
  8. Oie :)

    Nossa eu fui no cinema ver esse filme e simplesmente amei !!! Ele é muito bom :)

    E concordo, ele é engraçado sem ser apelativo e ter palavras chulas ... Adoro o Hassum, quero assistir ele novamente..

    ótima dica, adoro filmes nacionais!

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que não tem como um filme com O leandro Hassum não ser engraçado! Já assisti e é ótimo <3

    ResponderExcluir
  10. Geralmente tenho os dois pés atrás com filmes nacionais, mas quero ver esse por diversão mesmo. Gosto do Leandro Hassum. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que vc disse que o filme não tem uma linguagem chula pq né?! infelizmente filme nacional tem muito disso, é raro ver um que é de humor e que não é apelativo

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pode até parecer preconceito, mas ultimamente os filmes nacionais não tem me agradado, principalmente as comedias. Bem as comedias nem nacionais e nem internacionais. Dizem que estou carecendo de humor... Gosto do Leandro Hassum, até acho que ele tem seus momentos engraçados, mas não curti os trailer do filme.

    ResponderExcluir
  13. Tenho o DVD e ainda não assisti, por algum motivo sempre acaba ficando em segundo lugar, sua resenha me animou e vou vê-lo no FDS.
    Não tenho preconceito com filme nacional, acho mesmo que em se tratando de comédias está em crescente evolução, e Leandro Hassum, Dani Winits e Kiko Mascarenhas são excelentes atores dos quais gosto mtooo.
    valeu a dica!
    bjss

    ResponderExcluir
  14. Tenho mta vontade de assistir, mas tenho receio de ser exagerado demais..meio bobalhão. Mas que bom que gostou.. verei assim que der. bj

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. @Renata Sara

    Nossa Rêh, não sabia que você gosta de filmes nacionais... :)

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. @cristiane

    Uns dizem que o humor dele é forçado e pastelão, as vezes acho que ele realmente exagera nas caras e bocas, um exemplo disso é na cena em que ele descobre que a esposa está gravida, apesar disso eu gosto dele, lembro de o assistir na zorra total quando eu era pequena.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  18. @Pah

    Pois é, é como a Estefany disse, há filmes apelativos porque há um grande público para isso, infelizmente.

    ResponderExcluir
  19. @Luciane Eleotéria

    Hmm.. um nacional de comédia que o pessoal está comentando que é muuito bom é Minha mãe é uma peça, quero muito assistir e está bem baratinho, cerca de 6 reais a meia entrada.

    ResponderExcluir
  20. @Renata e Andrea

    Isso, dê uma chance pra esse filme. Assim que assistir passe aqui e deixe a sua opinião se gostou ou não ;)

    ResponderExcluir
  21. Ah esse filme é bem legal, eu ri bastante \o/ (principalmente na parte do arquiteto xD)

    http://www.umomt.com/

    ResponderExcluir
  22. Não assisti ainda, mas vi o sucesso que fez e tal. Não sou muito fã de filmes brasileiros, mas uma hora dessas dou uma chance pra esse :)

    ResponderExcluir