Resenha e Filme: A última casa da rua

Como a Estéfany leu o livro e assistiu o filme decidimos que seria melhor ela fazer a resenha do livro e a crítica do filme em um único post. 

Quer saber o que a Estéfany achou da história? Então continue lendo.


Nota: 

Livro ou filme? Filme ou livro? A ultima casa da rua, ao contrário da maioria, é um filme que virou livro. A história original é de Jonathan Mostrow, e foi adaptada para o cinema no roteiro de David Loucka. O roteiro do filme serviu de inspiração para o livro, de autoria de Lily Blake. E como toda a história que é convertida para outra mídia, essa também é decepcionante.

Tudo começa quando mãe e filha mudam-se para uma cidade pequena, no interior  dos Estados Unidos. Elas encontram a casa dos sonhos, no bairro ideal, e com um aluguel que cabe no bolso, no entanto, o preço a pagar é um pouco alto: morar ao lado da casa mal assombrada dos Jacobsen. A casa vizinha foi palco de uma história macabra, o duplo assassinato cometido pela filha do casal Jacobsen, a pequena Carrie Anne, que apresentava sérios problemas mentais e que matou os pais com um martelo sem dó nem piedade. Pra piorar a situação a menina fugiu, e os moradores da vizinhança adoravam assustar as crianças dizendo que Carrie Anne vivia na floresta, a procura de novas vitimas.

Outro passatempo dos vizinhos era implicar com o pobre Ryan Jacobsen (Max ), o filho mais velho do casal assassinado,  que era odiado por permanecer morando na casa responsável pela desvalorização dos imóveis da redondeza. O garoto era definido como alguém problemático, esquisito e solitário, e logicamente que Elissa (Jennifer Lawrence) iria se interessar justamente por ele.


 A história em si não é ruim, principalmente por que nos surpreende. Você começa a ler o livro/ver o filme com uma impressão, que muda completamente ao final da trama. No entanto essa história, que tinha tudo pra dar certo, não explora assuntos como a violência doméstica, o trauma do jovem Ryan, e principalmente, a enrolação e a riqueza de detalhes que toda historia de suspense TEM QUE TER.



Um filme como suspense tão fraco não deveria ter sido estrelado por duas atrizes ótimas, indicadas ao Oscar: Jennifer Lawrence, com Inverno da Alma, e Elizabeth Shue. A única explicação pra Jennifer ter aceitado o papel é senso de oportunidade, já que sua brilhante estreia em Jogos Vorazes foi depois. Mas nada explica por que Elizabeth se dignou a representar uma personagem tão medíocre.


Apesar dos personagens, a atuação de ambas as atrizes pode ser considerada o trunfo do filme, que no entanto não o impediu de ser um total fracasso. Os demais atores não ajudaram em nada. Max Thieriot não conseguiu convencer a plateia de sua boa índole e nem provocar a compaixão e a “peninha” que sentimos do mocinho. Na verdade sua atuação foi muito fraca, e ele passa a impressão de que o personagem é só um menino bobo e sem expressão (deve ser parente da Kristen Stuart).


O livro, além da falta de detalhes, é muito curto pra uma historia tão complexa, tem só 200 paginas. Durante a leitura você tem a impressão de que a autora queria terminar logo com a história, por isso o final, apesar de surpreendente, é muito rápido. Tudo indica que o livro foi uma jogada de marketing, tão comum em Hollywood, apenas para chamar mais atenção pro filme, principalmente por que a capa com Jennifer Lawence atrairia muitos fãs impressionados com Jogos Vorazes. E o que é aquele negócio de "Você se identifica com este livro? Leia as paginas 89-90"? Isso está na contra capa, e não faz o menor sentido. Você lê essas paginas e fica com cara de tacho.


Resumindo: suspense vazio, filme parado (você não leva nem um sustinho) e livro insatisfatório. Ideal para quem não tem nada melhor pra ler ou assistir. Por favor Mylla, só duas estrelas nesse aqui.

Confira o trailer:







Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Olá, quanto tempo! *-*
    Ela loira? Huuuumm, não gostei! rs
    Não vi o filme ainda, mas já está no gatilho, gostei da resenha, super sincera e realista.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu fiquei com vontade de assistir esse filme só por causa da Jennifer, mas agora nem quero mais, rs.
    Que pena que é um filme tão ruim, sendo que a Jennifer é uma atriz tão boa :/
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia desse livro/filme. E nem fiquei com vontade de conferir. [rs]

    Beijos, Gabriela
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk "menino bobo e sem expressão, deve ser parente da Kristen". #euri
    Eu nunca tive interesse em ver o filme mesmo com todo mundo fazendo a maior propaganda. E achei meio estranho um filme virar livro, né? Pelo visto não deu muito certo! rs Não sei como foi possível criar uma história de suspense em 200 páginas... O: Odeio quando a história fica "corrida" demais. Não me interesso pelo livro também!

    ResponderExcluir
  5. "Você lê essas paginas e fica com cara de tacho."
    Independente do livro eu sempre fico com cara de tacho.
    Eu gostei do filme, mas não li o livro ainda.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, me decepcionei mt com esse livro...quando terminei de ler me dei conta q a unica utilidade da leitura seria pra criticar no blog hahahahahaha...A Jennifer é uma ótima atriz, mas esse filme é um saco...

    ResponderExcluir
  7. nunca vi este filme e nem fiquei com interesse. kkk

    bombons-de-chocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Estéfany!
    Sabe que eu estava curiosa com esse livro/filme?Gosto mtooo de suspense, esses thrileers enigmáticos, misteriosos. Ainda bem que não assisti ou li :))
    Imagine só 2 estrelinhas, final rapidinho(detesto finais que dão aquela reviravolta e a gente se perde na correria).
    Suspense vazio e fraquinho, filme parado e livro insatisfatório :/
    Esse passei!
    Vlw pela resenha sincera.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Gente, se o filme já não foi bom, ainda fizeram livro dele?
    jesuisssss
    não assisti e nem li, mas obrigado pela dica
    nem perderei meu tempo, com 499,999 outros livros que tenho pra ler, rs
    bjkas e bom fds
    Leila

    ResponderExcluir
  10. O livro é da editora iD? Pergunto isso, porque no 'Memórias de Um Amigo Imaginário' possui essa mesma coisa de ler 2 páginas que não tem nada demais. Pura doidera, aff!
    Não lerei e nem verei esse filme...

    ResponderExcluir
  11. Eu normalmente n assisto um filme de suspense pq sou uma pessoa medrosa, depois q vc falou que nao vale a pena ai sim q nao vou perder meu tempo hahaha se o livro fosse bom e iria lê-lo mas ja que nao é o caso acho q também nao vo u fazê-lo

    ResponderExcluir
  12. Eu não li o livro mas já assisti ao filme e tenho que concordar com vc. Não foi tão bom quanto eu esperava... deixou a desejar. Por isso nem fui atras do livro!!

    Adorei sua resenha!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  13. Nossa aonda não assistir o filme e nem li o livro e fiquei como essas atrizes maravilhosas fizeram um filme eu achei meio que vazia a estória !

    ResponderExcluir
  14. Oiee Estefany, tudo bem?

    Confesso que não li o livro e nem vi o filme, mas também não sinto esse interesse em fazê-lo. P=lo jeito não estou perdendo muita coisa, né? =P

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia o livro e nem o filme, mas não fiquei entusiasmada com ambos. Ah, me desculpe a sumida, Mylla. Tenho andado muito ocupada ultimamente.

    Beijos.

    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  16. Não li o livro e não assisti o filme. O filme parecia interessante e queria assistir principalmente pela MARAVILHOSA Jennifer Lawrence, mas sua resenha me desanimou :( Se for assistir será somente por ela.

    ResponderExcluir
  17. @Lú Miranda

    Lu, ela é loira original, rsrs...
    Ela fica linda de todos os jeitos!*-*

    ResponderExcluir
  18. @Emily Swan

    Tudo bem Em, eu também estou beeeeeem ocupada, sei como é :/

    ResponderExcluir
  19. Oi...

    Nossa parece ser sinistro..
    Confesso que tenho medo, hoje, de histórias assim. Sou muito medrosa. Acho que é pior ler o livro assim, bom mais nunca li né..pode ser que consiga..rsss

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Ainda não assisti, mas estou com certo receio. Vejo muitas críticas negativas sobre o filme.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Falei que ia ver e nem vi =/
    É um filme naaaada a minha cara, não curto muito, mas queria ver pela Jenn. Adoro filmes com ela *-*

    ResponderExcluir
  22. @Leticia

    Esse filme é levinho, não dá medo não. Só alguns sustos de vez em quando.

    ResponderExcluir
  23. Mylla, eu gostei muito desse filme! Minha amiga me contou a história do livro e ela conta tão bem, que eu estava quase roendo as unhas para ler também. Mas ao invés de ler ao livro, vi ao filme... Não deve ser a mesma coisa, mas eu achei um suspense médio, bem construído. Acho que o livro deve ser bem melhor, mas ok! (:

    ResponderExcluir