Projeto: Ação literária ~ Romance


Oi, tudo bem? Eu, a Paloma do Jornalismo na alma, a Katrine do Garota do livro, a Aione do Minha vida literária e a Bruna do Livros de cabaceira nos reunimos e criamos um projeto: o Ação literáriaO Ação Literária será um projeto no qual nós blogueiras escolheremos um tema e falaremos a respeito de um livro que se encaixe nesse tema, o objetivo do projeto é divulgar a literatura.

Como o tema desse mês é romance eu, claro, não poderia deixar de falar do Diário de uma paixão do Nicholas Sparks. Confira o vídeo: 



Em breve colocarei o link do vídeo das outras blogueiras

Comente com o Facebook:

35 comentários:

  1. Eh Mylla, vc é apaixonada por esse livro hem. Não gosto mt do Sparks, na verdade não gosto mt de Romance. A unica autora realmente boa nesse gênero (que eu conheço) é a Judith Mcnaught. Quem quer um romance bom de verdade, cheio de reviravoltas e conflitos, tem q ler os livros dela. Alias, vc precisa ler, né My...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amei a ideia! Passei a gostar e ler Sparks após ter lido o livro Um amor para recordar. Depois li A última música, que é lindo demais e me acabei de chorar no final. haha E pretendo ler Diário de uma paixão em breve, então amei ver o vídeo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gente achei essa ideia muito legal. Quero ver os próximos temas, tem que ter fantasia viu rs

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Super bacana o vídeo.
    Eu adoro o Sparkas, mas ainda não li Diário de uma paixão, porém, ele já está na minha listinha de leituras futuras.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. otima ideia, achei muito criativo vocês se reunir e fazer isso, nunca li um livo do Nichola haha, mais um dia vou ler um livro dele, não sou muito chegada a ronances haha.

    bombons-de-chocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e não sei se eu gostei!
    Foi o primeiro do autor q eu li e o único livro q chegou perto de me emocionar!
    É muito lindo, mas não sei se gosto ou não do final!!!
    Gostei muito do vídeo.

    ResponderExcluir
  7. Minha irmã leu Diário de Uma Paixão e não gostou nadinha desse livro do Sparks! Não li nem assisti ao filme, e dentre os livros do tio Nicholas esse é o que menos me chama atenção!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a iniciativa!!! Fiquei ansiosa pelos próximos vídeos!!!

    Eu tbm amo as obras de Nicholas Sparks, todas, sem exceção, Diário de Uma Paixão é um dos que mais gosto!

    Parabéns! Adorei mesmo a dica!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  9. Linda!! Tudo bem, flor? Amei essa iniciativa. E acho incrível como o primeiro livro do Nicholas que lemos a gente nunca esquece. Comigo foi assim com Querido John, mas meu preferido mesmo é Um Porto Seguro e Um Amor Para Recordar. Eu li Um Diário de uma Paixão, mas tinha meio raiva dos protagonistas um pouco huahuahua

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ei Mylla!
    Eu também gostei bastante desse livro, realmente é muito bom! Já leu O Casamento, que é a "continuação" do livro? Ao contrário de você, eu sempre gosto dos livros do Nicholas Sparks, não tem um que eu não tenha gostado... haha mas é a opinião de cada um né? haha
    Abraços Rapha
    leiturascomosnsd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mylla!!!
    Bom, eu adoro Sparks, mas discordo quando tu diz que sempre tem alguém que morre de uma doença terminal. Os últimos livros que li dele fugiram completamente disso o que me fez gostar mais dele. Claro que sempre tem um baita dramalhão que nos faz ficar chorando e com muitas emoções.
    Outra coisa, eu não gosto muito de Diário de uma Paixão. O livro é lindo sim, mas não sei, não é meu preferido.
    Adorei o vídeo.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  12. Eu li e não chorei tanto assim, minha opinião, o melhor tanto livo, como filme do Tio Nic é Um Amor Para Recordar.
    Mas, concordo com vc o livro é lindo, mais o filme é completamente diferente e não é bom mesmo.
    Brubs

    ResponderExcluir
  13. Muito legal esse projeto,nos permite conhecer outros blogs e mais livros relacionados a um único tema. Adorei a escolha do livro, AMO Nicholas Sparks e já li Diário de uma Paixão, mas meu favorito é A Ultima Musica e O Casamento. Atualmente fiquei um pouco decepcionada com o livro A Primeira Vista, fiquei com a impressão de que Sparks não é fã dos felizes para sempre. Quanto aos filmes baseados nos livros não gostei muito dos que assisti, sempre deixam a desejar.

    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  14. Oie moça,
    Gostei do video,e gostei também da iniciativa deste projeto. O incentivo a leitura é sempre bem vindo não é mesmo.

    Diário de uma paixão é lindo demais, eu só vi o filme e tenho vontade de ler o livro por causa do filme..rs
    Mas ainda não tive oportunidade de comprar.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. A este livro parece ser ótimo, não tive a oportunidade de lê-lo, porém vi o filme e chorei muito!
    Pretendo ler o livro em breve, estou bem curiosa para conhecer um pouco mais dele, já que o filme é um dos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  16. Oii Mylla!
    O gênero literário que eu menos me identifico é romance... Apesar disso, gostei demais de Anna e o Beijo Francês, vc já leu? Se não, vele a pena! É lindinho demais!
    Parabéns pelo vídeo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  17. @Estéfany Borbi

    Acho que nas férias de julho vai dar para eu ler :)

    ResponderExcluir
  18. @Estéfany Borbi

    Acho que nas férias de julho vai dar para eu ler :)

    ResponderExcluir
  19. @Andreza Galvão

    Não cheguei a ler Um amor para recordar, mas assisti o filme e é lindo, amei.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  20. @Kel Araujo

    De todos os livros do Nicholas que eu li, Querido John foi o livro que mais achei fraquinho, esse e O melhor de mim, esperava mais desses dois livros.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  21. @Leituras com SNSD

    Já li O casamento, inclusive tem resenha no blog. Dá uma olhada ;)

    ResponderExcluir
  22. @Katielle Borba

    Não cheguei a ler os novos livros dele. Disseram que Um porto seguro é diferente dos outros livros, ainda bem, ele precisava dar uma variada.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li esse livro. Só assisti ao filme.
    Já conheço a escrita do Nicolas, mas pelo livro Um Porto Seguro, que li recentemente e foi o primeiro.
    Vc gosta mesmo dessa trama heim!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela Ação Literária, uma iniciativa maravilhosa de divulgação da literatura.
    Ahhhh eu gosto de romance e confesso: Sou NS de carterinha, li mts livros dele e Diário de uma Paixão foi o primeiro. Na época eu gostei bastante, assim como o filme qd assisti.
    Dp achei que os livros e filmes de NS são meio parecidos =) os últimos tem uma pegada um pouco diferente. Meu preferido foi Querido John, inclusive o filme que tem o final diferente do livro =D
    bjss

    ResponderExcluir
  25. Ai...eu não consigo gostar de Nicolas Sparks. Apenas li um livro dele que foi A Ultima Música, gostei muito, mas mesmo assim não consigo ler mais nenhum dele. Gostei do vídeo...embora eu não leria o livro. rsrs...
    Bjokass

    ResponderExcluir
  26. O Diário da Paixão entrou na lista dos livros mais romanticos vendidos da literatura estrangeira, ainda não tive a oportunidade de ler mas essa semaninha ele ja chegará em casa *_*
    Achei legal o projeto para divulgar a literatura, maneiras criativas fazem com que as pessoas se interesse não só pela história, mas pela leitura e interpretação de cada livro! E isso é muito importante.

    Tem meu apoio, muito legal a idéia! Beijão

    ResponderExcluir
  27. Ah eu sou louca pra ler Diário de uma paixão desde que vi o filme e achei muito lindo to que nem louca atras do livro mais infelizmente ainda nada, espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  28. @Luna Hybla

    Sério? Querido John foi o que eu menos gostei do NS.

    ResponderExcluir
  29. Nunca li NS, mas tenho curiosidade, parabéns pelo post, bem legal!

    ResponderExcluir
  30. Gostei dessa idéia, e é lógico q vou acompanhar
    agora qto ao livro que vc escolheu eu ainda não li, mas gosto do Nicholas Sparks e tenho outros titulos dele aqui para ler
    porém já assisti ao filme e ameiiiiiiiiiiiii, achei lindo de viver.
    Ainda quero ler o livro também!
    bjkass

    ResponderExcluir
  31. Sparks, meu amado! Me fez chorar demais em uma época....Peguei os livros dele pra ler e tive de ler tudo, foi amor a primeira lida! Gosto dos romances leves, me identifico com essa coisa do amor no interior, cidades pacatas e tal, como ele vive fazendo. É tão fofo *-*

    ResponderExcluir
  32. Eu não sou muito fã de Sparks mas por obra do destino eu ganhei O Diário de Uma Paixão ontem, então eu vou ler hahaha espero poder mudar minha opinião sobre o autor :D

    ResponderExcluir