Filme: Salt

Olá novamente! o/

Bom, estou aqui de novo, porque a Mylla me lançou um novo desafio: vou escrever sobre filmes agora, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês. Quais filmes vocês querem ver comentados aqui?

Tipo, trabalho muito e o tempo pra ir ao cinema é quase inexistente (o.O), então conversei com a Mylla sobre o caso de escrever sobre filmes variados e não só sobre lançamentos...claro que sempre que der estarei falando de algum lançamento em especial! ;)

Então, gostaria de escrever essa coluna com vocês, porque meu gosto cinematográfico tende a ser muito diferente do gosto dos leitores. Logo, pensei em fazer algo do tipo: relacionar filmes com temas!

Minha meta desse mês de julho é falar de mulheres em filmes de ação. Mas quero falar de mulheres que deixaram o papel de mocinha indefesa e foram a luta. Sendo assim, minha primeira escolha é, óbvio, Salt, com Angelina Jolie no papel principal.


Por que essa escolha? Salt é o melhor filme de espionagem envolvendo mulheres no papel central. Segundo, amo Angelina Jolie, apesar de ter uma postagem meio depreciativa sobre ela no meu blog, a questão era mostrar que ela não é perfeita e por isso sou fã dela.


Nota:

Como vamos falar esse mês de mulheres em filmes de ação e suas personagens, não poderia faltar uma das minhas atrizes prediletas: Angelina Jolie, com seu aclamado Salt.

Salt, personagem título da película, é uma agente da CIA, perita em combate corpo a corpo, casada, sem nenhuma mancha em sua ficha. Porém, a vida perfeita de Salt é ameaçada quando um desertor soviético da época da Guerra Fria a acusa de ser uma espiã russa. A missão de Salt é evitar ser presa e provar sua inocência.


Originalmente, o personagem se chamaria Edwin A. Salt e teria sido desenvolvido para Tom Cruise, mas ele rejeitou o papel para filmar Encontro Explosivo, ao lado de Cameron Diaz. Com a saída de Cruise, Angelina assumiu o filme e a mudança mais óbvia foi no nome do personagem, agora chamado de Evelyn Salt.

Diferente do que estamos acostumados, vemos uma mulher no papel central de um filme de ação. Se voltarmos no tempo, há exatamente três décadas, vamos ver as mulheres sendo protagonistas de filmes românticos, comédia, dramas e sendo a mocinha em perigo em um filme de ação.


Mas isso mudou. A maioria dos filmes ou são protagonizados por um casal, onde a mulher não deixa nada a desejar no quesito luta, esperteza e defesa própria, muitas vezes ultrapassando os homens, ou as mulheres estão nos papéis principais.
Salt é um desses filmes. Blockbuster cheio de efeitos e um roteiro um tanto inverosímel  a película prende atenção pela interpretação e carisma de Jolie. Ela realmente nos faz acreditar que é capaz de socar alguns grandalhões e explodir prédios.
As sequências de ação são complicadíssimas, mas foram elas que me atraíram no filme. Quando vi um extra do diretor comentando que Angelina dispensara os dublês nas cenas de ação, eu literalmente surtei. Precisava ver uma mulher na tela fazendo todo aquele esforço físico. Fez bem ao meu ego feminino. São as reviravoltas da trama, a atuação forte e convincente de Jolie, o elenco de apoio, como de Liev Schreiber e Andre Braugher e ritmo acelerado que não se altera até o último minuto.

Contudo a atuação de Angelina Jolie é o ponto chave. Salt, revela como uma atriz carismática e competente segura a trama com muita leveza e beleza. A agente de Jolie não deixa nada a desejar, podendo se comparar Bond e Bourne, em termos de eficiência, desempenho e esperteza. Mulheres nos filmes de ação: eu aprovo!


Confira o Trailer:


E, então, gente?? Vocês gostaram??? Tem sugestões para o próximo texto???
Bjus e obrigada >.<

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Adorei o post!! Se falando de mulheres em filmes de ação Jolie é de longe a que eu me lembro mais! Ela fez vários outros filme de ação que eu adorei como O Procurado, Sr. e Sra. Smith, O Turista, Tomb Rider entre outros...Ah, também Uma Thurman em Kill Bill e Jennifer Garner em Elektra

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores atrizes na minha opinião, tenho grande admiração por ela, porém, ainda não vi esse filme :(
    Quero ver logo, fiquei super curiosa aquin.

    Beijinhos.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse filme deve ser um máximo mas na minha cidade não tem cinema esperar passar na TV ou em DVD.

    ResponderExcluir
  4. Adoro Salt! *-* Já gostava da Angelina Jolie, mas Salt me fez virar fã de fato, adorei-adorei-adorei a personagem dela nesse filme e a interpretação sempre me deixa encantada. É uma das atrizes que eu mais admiro com certeza. :)

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  5. Esse não tive muita vontade de ver, mas é cheio de ação e bem legal. Dá vontade de assistir mais pela atriz que pelo filme, quando vi quis conferir mais por ela...só que não deu e nem sei se vou ver =/

    ResponderExcluir
  6. Nossa gostei muito deste filme!
    ele é emocionante,embora eu precise assistir mais uma vez para entender algumas partes.
    Mas qualquer filme com a Angelina é demais. Gosto muito dela!

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu amei esse filme, mas sou suspeita pra falar pq amodoro a Angelina Jolie
    de qq forma, achei bem eletrizante o filme!
    bjkas e bom fds
    Leila

    ResponderExcluir
  8. Que legal! É bom falar sobre filmes também, apesar de que estou em falta com o cinema ou dvds. E claro que não precisa falar só de lançamentos, há muitos filmes bons e antigos que muitas pessoas não viram ainda e que, quando veem no blog acabam gostando! :D
    Filmes com Angelina Jolie são sempre muito bons, mas ainda não vi Salt! D: #vergonha

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse filme! Não somente por ser um filme com a Angeline Jolie - que além de linda, é muito talentosa -, mas ele conta algo que vai muito além do filme. Muitos passam batido, mas a história acontece no meio da Guerra Fria, e fala muitas coisas importantes que aconteceram de verdade!!!! Sem contar que o filme é foda demais, e eu não canso de assistir hahahaha, muito bom ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu babo muito por qualquer filme que a Angelina apareça. Ela é demais. Não vi Salt, infelizmente, mas quero muito ver. Angel é perfeita, super talentosa, além de linda, né? =D

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti Salt, apesar de adorar Angelina Jolie não curto este tipo de filme, então se assistir vai ser apenas por ela.

    ResponderExcluir
  12. Lembro que quando esse filme estreou no cinema, fiquei louca pra ver, mas acabou que não consegui.
    Um dia desses tava passando na TV, mas eu tava tão cansada que acabei pegando no sono, mas pelo pouquinho que assisti, já deu pra ver que o filme é bom msm.

    Bjok

    ResponderExcluir
  13. Gostei mtoo do post!
    Amooo filmes e em se tratando de um filme de ação tendo uma mulher como protagonista, Jolie é a nº 1!
    Esse filme é mtoo bom, tem espionagem, cenas de ação de tirar o fôlego e principalmente prende a atenção do iníco ao fim.
    A atuação da atriz está excelente, ela mandou super bem.

    bjss

    ResponderExcluir
  14. Lembro que assisti esse filme no cinema.
    Não gostei muito da dinâmica, mas é foi interessante ver uma mulher como protagonista de um filme de ação.

    ResponderExcluir
  15. Não assisti este fime ainda, é bem dificil eu assistir algum filme haha, mas parece que eu vou gostar, se eu achar este filme em algum lugar vou para-lo para assisti-lo

    ResponderExcluir
  16. Eu amo todos os filmes da Angelina, mas esse sem duvida é um dos melhores! Adorei a nova coluna, mandou muito bem! Parabéns!!!!

    O melhor ainda é vc não falar só de lançamentos, isso é maravilhoso, pois temos muitos filmes bons que não são tão divulgados como os lançamentos!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  17. Oie! Adorei a ideia dos filmes com temas, e a sua escolha tambem! Amo SALT. Começou com o pé direito!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. @Ana Paula

    A coluna dos filmes existe faz teeeeempooo...

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não vi esse filme, mas as pessoas que eu conheço que já viram elogiaram ele, quero ter a oportunidade de ver pois eu amo filmes, e acho a Angelina uma ótima atriz.

    ResponderExcluir
  20. eu gostei e não desse filme sabe, tipo eu esperava um pouquinho mais sabe

    ResponderExcluir
  21. Legal esse filme...Angelina Jolie é mt boa msm
    parabéns pela critica

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto da Jolie, mas achei SALT um dos piores filmes que já vi na vida, hehehehehe.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  23. Assistir esse filme
    bem o que fala ñ gostei ñ entendi quase nada
    e no final pior ainda kkkkk
    mais gosto de filme com ela !!

    ResponderExcluir
  24. Adoro a Jolie, e não perco nenhum filme dela, aliás são todos ótimos. E esse foi mais um sucesso que eu amei *-*
    Gostei bastante do post.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu amo filmes assim. Amei esse... e depois as pessoas se perguntam porque a Angie é tão boa no que faz; ela simplesmente encarna o personagem!

    ResponderExcluir