Resenha: Aprisionada

Título: Aprisionada
Autora: Lauren Destefano
Editora: Underworld
Onde comprar:LINK
Nota: 

Minha opinião sobre o livro:


Aprisionada é uma distopia (estou em uma onda de ler livros distópicos) e nesse mundo que a Lauren Destefano criou as pessoas sabem quando irão morrer; os homens sobrevivem até  os 25 anos e as mulheres até os 20 anos, devido a uma mutação gênica. Alguns homens uniformizados de cinza, capturam jovens para serem vendidas e se tornarem esposas com um único objetivo: Reprodução.

Rhine foi enganada e capturada. Longe de casa, ela sente muita saudade do irmão gêmeo, Rowan, e traça mentalmente planos de fuga que não são postos em prática. A personagem não tem muita ação, fica só pensando no que poderia acontecer se ela fugisse, se ela irá conseguir, tudo “SE”, não chega a dar raiva, mas te dá uma angústia, pois você quer que a Rhine tome uma atitude.

O senhorio da casa comprou Rhine e mais duas garotas para satisfazer as vontades de seu filho, Linden, e fazê-lo esquecer da 1ª esposa, Rose, que foi o grande amor da sua vida.
O senhorio da casa é retratado como vilão, mas não conseguia enxergá-lo como uma pessoa perversa. Claro que ele não é 100% santo, mas são justificáveis algumas atitudes do personagem, a maioria foi por amor ao filho e para o bem da sociedade.

No início da trama, Rhine detesta Linden, mas depois fica balançada, pois percebe que ele é um cara legal e não tem nem o conhecimento do que o pai fez. Depois de algumas páginas terá um triângulo amoroso, não muito desenvolvido, entre Linden, Rhine e Gabriel, um rapaz fofo que trabalha como serviçal na casa e se apaixona por Rhine.

O livro é narrado em 1ª pessoa, os capítulos são curtos e tem poucos diálogos, mas isso não torna a leitura cansativa.

Essa capa é maravilhosa (assim como todas da Underworld) e a diagramação é ótima, porém há um detalhe: o fato do livro não ter sido bem revisado, há alguns erros de português como: “Eu fazer” e letras separadas a ssim. Vi que não é o único livro que tem erros, a maioria não foram bem revisados, isso não prejudica a leitura, mas incomoda o leitor.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Ah eu esperava mais do livro, amo distopias e achava que essa seria bem melhor do que você falou. =(

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu ainda não li o livro, mas concordo com vc em relação a capa que está muito linda.
    Beijinhos e boa semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sabe que a maior reclamação qnto aos livros da Under é sobre revisão né? TD mundo reclama :( Eles podiam melhorar, né?

    Qnto ao meu post (Tag desafio do livro infinito) nao tem regra nao, pode fazer quem quiser,é que eu fiz uma promo em cima da tag, ai quem quiser participar dela tem que seguir as regras, no video eu explico tudo.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que estava me interessando pelo livro... Até a parte do triângulo amoroso. Eu já estou achando isso tão clichê - provavelmente porque li quatro séries seguidas que tinham, de alguma forma, um triângulo amoroso, e nenhuma convenceu bem - que me desanima quando eu sei que tem. >.<

    Ah, e eu tinha respondido no meu blog, mas acho que você não chegou a ver: obrigada pela dica sobre as imagens. :D Eu costumava colocar, mas em algum ponto a preguiça de procurar algo que se encaixasse com o assunto e a vontade de ilustrar eu mesma cada post me fez parar. xD Mas voltarei a colocar. :)

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  5. @Rapha

    Pois é, as capas são lindíssimas, mas pecam na revisão :(

    Atá... entendi agora!

    ResponderExcluir
  6. @Luísa

    Triângulos amorosos estão saturados no mercado, mas o pior é que temos alguns que não são bem desenvolvidos :/

    ResponderExcluir
  7. nossa eu odeio livro mal revisado D: deus do cé. as a história parece ser legal

    ResponderExcluir
  8. @Alice Aguiar

    Até que os erros que tem nesse livro não prejudicam tanto a leitura.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir