Filme: Dezesseis Luas

Antes da crítica, queria pedir desculpas, ontem não tive tempo para postar, pois estava na casa de uma amiga fazendo trabalho, mas o importante é que está aqui a crítica do filme! 


Nota: 

Na segunda feira, dia 25/02, eu assisti o filme Dezesseis Luas na pré-estreia no Shopping Iguatemi, ganhei um par de ingressos através do site Omelete. Estavam sorteando 30 pares de ingressos. Na verdade, era um concurso cultural e ganhava quem respondesse de forma mais criativa a pergunta: Você escolheria o poder do bem ou do mal? Minha resposta: Não importa o poder que eu tenha, desde que eu consiga fazer todos que eu amo felizes.

Lena Duchannes veio de uma família de feiticeiros e de acordo com a norma deles, quando um feiticeiro fizer 16 anos ele terá que escolher entre as trevas ou a luz. Lena tem fortes tendências para as trevas, pois a sua mãe é muito perversa e acredita que se a filha seguir seus passos se tornará tão perversa quanto ela e governará os feiticeiros das trevas, porém Lena é muito tímida e mal compreendida pelos colegas de sala (humanos) que não a querem por perto, mas entre todos os garotos da escola apenas um se interessou por ela, Ethan Wate , o popular da escola. Os dois vão tentar quebrar a maldição e fazer com que a Lena vá para a Luz.

Com péssimos efeitos visuais, diálogos desnecessários e uma história completamente sem sentido, Dezesseis Luas não passa de um filme clichê do tipo: Garoto mega popular se apaixona pela garota nova super sem graça que esconde um segredo que os dois tentarão resolver com as forças do amor.

Estou cansada de histórias com essa mesma temática. Se os atores fossem bons eu poderia até engolir essa ladainha, mas não são! Tá, o Alden Ehrenreich (que interpreta o Ethan) fez o melhor que pode, mas ele combina mais com filmes de comédia do que drama/ficção, agora a Alice Englert (que interpreta a Lena) Jesus! Ela não tem expressão, é pior que a Kristen, ahh... não gostei. Pelo menos o Alden tem carisma.


O começo do filme é até interessante, porém já começa sendo clichê devido ao fato do personagem principal morar em uma cidade pequena sem nada de atrativo e querer desesperadamente sair dali; a maioria dos filmes/livros se passam em pequenas cidades onde todo mundo conhece todo mundo.

No começo, o Ethan é bem engraçadinho/ fofo e solta uns comentários que te fazem rir. Isso significa que o filme é engraçado? Não! Se você der risada será por causa do Ethan ou a cena é tão estúpida que você não sabe se ri ou chora.


Fiquei decepcionada com esse filme, esperava algo bem melhor. Não se deixe enganar pelo trailer, o filme parece ser bom, mas não é. Nem tudo que reluz é ouro.


Trailer: 



Olha a muvuca na pré-estreia :P

Convidei a minha amiga Estefany para ir junto comigo e ela também não gostou, até os meus pais (que conseguiram os ingressos na hora) não curtiram o filme.

Comente com o Facebook:

44 comentários:

  1. O livro é ruim, não duvidei que o filme também seria.
    Pena!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Carol

    Sério? Tinha esperanças de que o livro fosse mais ou menos... :/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero assistir, ainda não li, então acho que vou ver primeiro, uma pena que você se decepcionou My.

    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  4. Pois é, flor. Eu fui ver o filme, mas aqui em Belém o filme já estava com todos os ingressos vendidos, aí acabei vendo um filme de comédia sem graça lá.
    Quem sabe eu vejo e TALVEZ goste. rsrs

    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. @Rafa Oliveira

    Rafa, depois que você ler me diga o que achou, tá? Pra falar a verdade, mesmo que 30 pessoas me falarem que o livro é ótimo terei receio em ler, porque pelo amor de deus!

    ResponderExcluir
  6. EU ja esperava isso, pq vc é a segunda que fala ! Ainda bem que não fui ver rsrrsrs mas vou ler, pra tirar minhas conclusões. Beijos

    ResponderExcluir
  7. @Lucas Souza

    Sim, faça isso, quem sabe você não acabe gostando da história? :)

    ResponderExcluir
  8. Confesso que a história não me chamou a atenção. E olha que sou VICIADA em ficção. Mas achei o próprio trailer, com atores sem o estilo todo que a gente está acostumada. E também, já clichê. Principalmente eu que estou sempre trabalhando com a mídia, lendo que só fizeram pra ter o novo estrelato e tentar superar Twilight.

    Adorei o post, linda.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. @Melhor, tô bonita?

    Que bom que gostou da critica, fiquei com medo de ser crítica demais, mas simplesmente não achei nenhum ponto positivo no filme, só o fato do protagonista ter um pingo de carisma.

    Por falar em Crepúsculo, antes de começar o filme a organizadora do Omelete nos disse que era o "Novo Crepúsculo".

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Puxa, sério que vc não gostou? Eu amei o livro e estou tão empolgada com o filme. Bem, se Deus quiser amanhã eu vou ver e estou torcendo para amar.

    ResponderExcluir
  12. @Cammyz

    Você é a primeira pessoa que me fala que o livro é bom. Agora fico pensando...será que aconteceu a mesma coisa que aconteceu com Percy Jackson? O livro é perfeito mais o filme é uma porcaria? O.o

    ResponderExcluir
  13. Eu não estou com a menor curiosidade de ver esse filme, por mais que alguns digam que é bom, não me interessou o suficiente.
    ^^

    Post it and Scrapbook.

    ResponderExcluir
  14. Bha, ainda nem li o livro e o filme já veio com tudo!!! Hiuahiua

    Beijos no seu core!

    Vanessa - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-antigos-e-contemporaneos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mylla!
    Acabei de voltar do cinema e assisti ao filme. Infelizmente vi o filme antes de ler o livro, então não posso comparar. Mas o filme não me cativou muito... Amo histórias sobre magia, mas esse filme não me agradou como eu queria... Eles exploraram muito pouco a Lena na escola, e o final foi meio, o quê? Acabou?
    Ainda não decidi se pego o livro para ler, talvez dou uma chance a ele né? rsrs
    Abraços.
    leiturascomosnsd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. @Leituras com SNSD

    Sexta pessoa que me diz que não gostou do filme, será que a maioria não gostou? Ainda não li outras críticas sobre o filme,vou dar uma olhadinha depois.

    Olha, seria bom você ler, eu sinceramente não vou ler não, depois de ter assistido o filme eu perdi as esperanças... :/

    ResponderExcluir
  18. Nossa quase que assito ele hoje que bom que não assistii

    ameei o blog e já estou seguindo
    segue de volta ;)

    bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Diferenças com o livro à parte, este é um filme que está sendo muito mal divulgado! Não é à toa que está flopando!
    Eu sou sei da existência do mesmo porque li o livro. Se não tivesse, nem saberia que está nos cinemas!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente, eu até comentei com um amigo quando vi o trailer: pra mim, pareceu trash. :x Não me chamou a atenção, a história parecia meio perdida e efeitos e atores não me convenceram nem no trailer.

    Minha irmã tem o livro há anos e só usou como mousepad. Parece ser o clássico de capa bonita e conteúdo desanimador. :P

    Mas belo post, não fiquei mais em dúvida sobre ver ou não - guardarei o dinheirinho da entrada e da pipoca para assistir outro filme. :P

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  21. O livro e o filme ruins? Nossa, Mylla, muito obrigada por ter dito isso. Iria gastar meu dinheiro com o livro e o filme e, com certeza, não iria gostar :(

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  22. Nossa vc foi bem boazinha Mylla, esse filme é um horror ou a gente q não sacou q ele é na verdade de comedia. meus comentários é q salvaram a noite hahaha

    ResponderExcluir
  23. @Vinícius Costa

    Até agora só vi uma vez o trailer passar na tv, mas o filme está sendo bem divulgado na internet. ;)

    ResponderExcluir
  24. @Luísa

    Hahaha, usou como mousepad? Rsrsrs

    Ah, assista O lado bom da vida, esse eu recomendo!

    ResponderExcluir
  25. @Emily Swan

    Em, na verdade eu não sei se o livro é ruim, eu apenas falei do filme ;)

    ResponderExcluir
  26. @Estéfany Borbi

    Hahahahaha, seus comentários foram os melhores Teteia, ainda bem que você foi comigo, eu me diverti muuuito!

    Beijokas linda!

    ResponderExcluir
  27. Nossa, você se decepcionou com o Filme ?? Karamba, pensei até que quem fosse ver iria gostar, porque falam tanto dos livros e tals.

    Mas também vai aparecer quem goste como também funciona com os Livros. Isso vai de gosto de cada um né ? Eu não fui nem ver o filme, porque quero ler o livro primeiro. Se eu não gostar do filme ai ferrou hahahahaa....Mas eu achei interessante vc ter postado sobre o filme aqui, porque queria saber a opinião de alguém que já tinha assistido. Legal saber seu ponto de vista. Vamos esperar que saia o segundo filme, quem sabe te surpreenda né ? Vamos aguardar !! =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro filmes de magia e tal, e estava querendo ver esse filme, mas... Agora estou com sérias dúvidas. Depois de ver suas críticas e das outras pessoas que comentaram, acho que nem o livro vou ler.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  29. @Silvana Sartori

    Não quero nem assistir o segundo filme, e pelo jeito, acho que nem vai sair a continuação. A maioria das pessoas (pelo que eu vi) também não gostaram.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Mylla! Tudo bem? Apesar das críticas negativas, quero sim assistir ao filme, porém primeiro quero ler o livro. Também acho difícil ter o segundo filme, pois as bilheterias nos EUA foram horríveis. Acredito que foi muito mal divulgado. :/

    Beijos, Leitura da Vez.

    ResponderExcluir
  31. Uau mylla
    Ainda bem que não fui no cinema gastar meu dinheiro vendo esse filme.
    Parece Muito com a temática de Crepúsculo!
    Nem li o livro ainda, mas quem sabe o livro seja melhor que o filme né?
    Por sinal você já leu? Se sim faz uma resenha!
    Beijos
    Ili Bandeira
    http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Eu li o livro e gostei. E estou ansioso para assistir o filme. Acredito que seja bom.
    É uma pena que nem você e os outros que assistiram com você gostaram. :/
    Espero não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  33. oii mylla, ta chique hein? hehe nssss, q super cliche! e a atriz pior q a kristen? como pode? hsahahha enfim, qyero assistir pra ter munha opiniao....

    ah, flor os marcadores chegaram, eu adorei! queri ter enviado os seus semana passada, mas nao deu temopo de ir no correio, amanha vai sem falta.

    bjooo

    ResponderExcluir
  34. @Rapha

    Nossa, chegaram só agora? Que demora!!!

    Sabe que eu tinha até me esquecido dos meus marcadores? Se você não tivesse me falado nada eu nem iria notar.

    ResponderExcluir
  35. Ebaaa...adoro resenhas sinceras. Olha, estava louca para ver esse filme, mas depois da sua resenha e umas outras pessoas falando que seria um crepúsculo 2 da vida, desapeguei do desejo de ver.Ah...não dá. Atuação ruim já é ruim e ainda + historinha clichê,...sai dessa, combinação imperfeita demais. Esses lançamentos tem que aprender a sair da mesmice. Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  36. Poxa que chato, tava super ansiosa pra ver esse filme... mas tinha minhas dúvidas mesmo quanto ao elenco.
    Ser pior que a Kristen é osso heim...
    Acho que vou deixar pra ver então quando sair o dvd, pelo menos não gasto tanto dinheiro!!! uhauahuha

    Beijokas
    Jeh
    www.starbucksandbooks.org

    ResponderExcluir
  37. Sou sempre a do contra... Acostumei com isso, haha.
    Eu amei o filme, sério, achei uma ótima adaptação, e BEM melhor que o livro...
    Cara, sou fã de Crepúsculo e achei Dezesseis Luas melhor, haha.
    Fiquei boba que tu não tenha gostado. Enfim...

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  38. Tenho muita vontade de ler/assistir
    Fiquei mais curiosa com o filme

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. @Barbara Sá

    Será que foi por isso que eu não gostei desse filme? Por ser tão parecido com Crepúsculo? :/

    ResponderExcluir
  40. Não pretendo ler os livros. Como você disse, o trailer até nos deixa curiosos, mas acho que é visível que a história caminha pelo clichê. Provavelmente não verei o filme e não acho que esteja perdendo muita coisa.

    Bj
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  41. Mylloquiiinha... li esse post ontem ai quando ia comentar acabou a luz... Hoje vi uma publicação no face de alguém que assistiu ao filme e AMOU! Ri tanto lembrando de você... Eu não li o livro, nem filme, nekas.. quem sabe me encontro, pelo menos, com o filme algum dia.
    Beijinhos

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  42. Nossa! Eu achei que o filme ia ser bem legal, desanimou agora.
    PS: Eu gosto da Kristen, ela tem expressão. =P

    some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
  43. O livro é muito bom eu adorei já o filme fiquei muito decepcionado eles tiraram alguns personagens e mudaram muita coisa eu tava muito ansioso pra assisti mais fiquei triste por terem feito tão mal o filme.

    ResponderExcluir