Resenha: O sonho de Eva

Título: O sonho de Eva
Autor: Chico Anes
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: LINK

Minha opinião sobre o livro:

O sonho de Eva conta a história de Eva Abelar (isso é óbvio, né? u.u) que está fazendo uma dura pesquisa sobre sonhos lúcidos; sonho lúcido é quando você está consciente mesmo que esteja dormindo, estranho, não? Pois bem, Eva  foi convocada para apresentar o seu projeto em uma universidade no exterior e deixa seu filhinho Joachim com a irmã, Anna. Alguns dias depois, Anna comente suicídio, se atirando do 20º andar prédio e o mais estranho: não acharam o menino, o apartamento estava vazio. Haviam sequestrado Joachim, mas quem raptaria o garoto sem pedir o dinheiro do resgate? Eva tem uma pista: a Yume, local onde a irmã trabalhava e estava projetando um aparelho para que possa ter consciência no sonho.  

Eva aceita trabalhar na empresa para descobrir o que aconteceu de verdade com a sua irmã e onde está seu filho e com isso irá descobrir os terríveis mistérios da Yume. Dormir pode ser um jogo perigoso.


Sempre me interessei por sonhos, acho muito interessante esse assunto. O que será que acontece quando estamos sonhando? Uns acreditam que nossa alma viaja mundo a fora, uns acreditam que sonhos são como um filme reproduzido pelo nosso subconsciente e tem aqueles que nem pensam sobre isso. Nesse livro, Chico Anes nos apresenta um mundo onde há sonhos lúcidos e uma empresa que quer controlar o sonho de todos para poder controlar a sociedade.

Eva é uma mulher extremamente linda e desperta o desejo nos homens (em praticamente todos os homens da história!) mas ela não é apenas um rostinho bonito, é astuta e destemida e junto com ela vamos desvendar os mistérios e segredos da empresa.

O final do livro foi satisfatório e já dava para prever aquele final, né?

Gostei da narrativa do Chico Anes , mas a história em si não me agradou muito, não sei direito o porquê só que não curti muito a história. Bom, essa é a minha opinião e como cada um tem a sua, sugiro que leia e tire suas próprias conclusões. 

Dei 1 estrelinha a mais por causa da capa que além de bonita é misteriosa, tem uns símbolos em chinês e acreditam que só agora que reparei que tem um rosto na capa?

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. tentei ler esse livro mas não consegui... Acho que parei em 70%. Desisti porque apesar de estar curiosa pelo desfecho, tinha umas coisas muito bizarras e a linguagem usada me incomodou demais (achei vulgar, sinceramente).

    mas muita gente gosta/gostou. Se eu tivesse lido inteiro, talvez tivesse deixado em 3 estrelas também. ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei lê-lo em e-book. E assim como muitos, eu não gostei. Mas eu culpei totalmente o computador, odeio ler nele.
    Ah, adorei sua resenha. E, huuum, adorei o gif. rsrs


    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk, precisei comentar, li novamente sua resenha e prestei atenção no que vc falou da capa, realmente eu não tinha visto tbm o rosto.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro, fiquei curiosa agora ...rsrs
    Um xero, Ana.
    http://ideiaampla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mylla!
    Estou curiosa para ler esse livro tb!
    Ainda bem que gostou do fim!
    Amei o gif
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é bem recomendado, mas n tenho taaaanto interesse uash
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Opaa! È legal ver como uma mesma trama pode despertar opiniões diversas. Eu adorei esse livro e ficou entre os meus favoritos.^^ A capa é lindona demais...e ainda mais pessoalmente. Te mandei um e-mail...porque acho que o outro não foi! kkk
    Beijos.
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. @Janaina Barreto

    Tem algumas cenas bem... an... vulgares. Falei sobre isso no vídeo das leituras de janeiro.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha, tem um rosto na capa é?? Obrigada Mylla, descobri com você... ;) Eis um livro que já virou queridinho na minha lista de futuras leituras. O assunto é algo que chama minha atenção, sou curiosa em relação a sonhos..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  10. Eu sou louca para ler este livro!! Que pena que vc não curtiu muito a história, mas eu concordo com vc sobre o fato que gosto cada um tem o seu né?! E livro é assim mesmo, as vezes agrada uns mas não outros!! Parabéns pela resenha amore ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. @Livroterapias

    Na verdade eu não gostei do final, apenas achei satisfatório.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  12. @Paloma

    Foi engraçado que quando eu estava digitando a resenha eu olhei de relance para a capa e vi um rosto, nunca tinha percebido!
    Lembrei dos livros da série A maldição do tigre, sempre perco algum detalhe, por isso gosto de analisar as capas, mania minha, hehe.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  13. Hahaha Mylla, se eu nao tivesse visto sua resenha, acho que jamais iria perceber que tem um rosto na capaushaushas (desatenta²³³) hahaha

    Tenho muita curiosidade em ler esse livro e será uma das proximas leituras.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu ainda não li o livro..então não posso opinar, mas gostaria de ler para ter minha opinião.
    Beijinhos no coração e um ótimo final de semana para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ah... Marli muito obrigada e para você também.

    Te mandei uma mensagem, você viu? :)

    Beijokas :*

    ResponderExcluir