Resenha: Belo Desastre

Título:Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora: Grupo Editorial Record (selo: Verus)
Nota:
Onde comprar: LINK
Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. 

Minha opinião sobre o livro:

Abby é uma garota estudiosa e dedicada naquilo que faz, titulada como "a certinha", já Travis é totalmente o oposto: briguento e mal encarado. Ele participa de várias lutas das quais ganha muito dinheiro. 
Quando conheceu Abby, sentiu algo diferente, como se ele não conseguisse viver sem ela. Infelizmente suas técnicas de sedução não dão certo, então ele resolve fazer uma aposta: se seu adversário (na luta) conseguir acertar um soco, ele fica sem sexo durante um mês, mas se conseguir sair ileso da luta, Abby vai ter que morar em seu apartamento por um mês.

A atração entre os dois é intensa! Ao contrário de algumas resenhas que li, não achei a história pesada. Há algumas cenas de sexo, mas não são detalhadas. A história também não é carregada de palavrões, o que a torna mais leve.


Não gostei tanto do Travis como a maioria das garotas que leram ( e muitas babaram por ele). Travis é um personagem completamente imprevisível, louco e possessivo, tanto que chegava a sufocar! Ele também é inseguro, pois em vários momentos dizia que um dia Abby iria perceber que ele não era bom o suficiente pra ela e o deixaria.


Tirando essa parte, Travis consegue ser delicado e fofo! ^^


"- Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor."

A Abby faz uma tempestade em copo d'água, nem precisava de tanto alvoroço e algumas coisas poderiam ser resumidas. Em algumas cenas ela tinha um comportamento infantil, assim como o Travis.

Para alguns a capa continua sendo um mistério, não conseguiram fazer a relação da capa com a história. No VAP nós discutimos sobre isso e a justificativa que eu achei mais coerente foi da Aione do blog Minha vida literária que disse que a capa fazia referencia ao efeito borboleta (efeito do caos), o amor de Abby e Travis é uma catástrofe. Outra justificativa foi que a borboleta representa a fragilidade do amor entre o casal protagonista. A capa deveria ter um beija-flor, já que esse é o seu apelido. =/


Antes de ler Belo Desastre eu pensei que fosse uma história de amor e ódio, mas os dois não se odeiam, apenas brigam demais! Ambos são geniosos e difíceis de lidar... rsrs.


Gostei do livro, possui uma narrativa ágil e prende a atenção do leitor. Recomendo!  


Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Quero muito ler este livro, apesar que quando vi a capa não me chamou muito a atenção, mas comecei a ler algumas resenhas e me interessei.

    É, realmente a capa é um mistério (:

    Adorei sua resenha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não sei se você reparou, mas a capa parece estar suja. Foi engraçado porque quando peguei esse livro na livraria eu ficava passando a mão tentando limpar o livro rsrsrs.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  3. Verdade, parece estar suja mesmo rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Tô curiosa pra ler, mas por enquanto não é prioridade.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você muitas vezes achei o romance deles infantil e o que me irrito no Traviz foi a insegurança dele também, aquele final aaain quis mata ele, tipo ela toda confiante e ele falando que quando voltar o sonho vai termina, foi isso que me decepciono no final, mas tirando isso eu gostei bastante do livro.

    Beijos - Doce Timidez

    ResponderExcluir
  6. Até que o final não me irritou tanto, só não me agradou, esperava mais, mas enfim...

    A autora vai lançar outro livro contando a história sobre o ponto de vista do Travis, achei isso desnecessário :/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa e a história, e a cada resenha que leio fico mais ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  8. A capa não me chamou muito atenção (é um mistério, mesmo, haha), mas depois de ler sua resenha, até me deu vontade de ler. Pelo que você disse, o Travis (escrevi certo?) não deve ser um dos personagens que se tornam os meus preferidos, hahaha. Mas acho que vou gostar do livro.
    Sou leitora nova aqui. (:
    Um beijo. ;*

    garotaqueamaromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Seja bem vinda Aline! ^^
    Espero que tenha gostado do blog e volte sempre! :)

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  10. Pela capa: Não compraria o livro.
    Pela sua resenha: Eu preciso ler!
    Rsrsrsrsrsrsrs
    Gostei bastante da resenha, achei o enredo bem interessante... Acho que é a segunda que leio desse livro e ambas as opiniões, foram positivas!
    O que me deixou mais ansioso ainda pela leitura!
    Obs: Também sou leitor novo aqui! (Rsrsrsrssr).
    Beijo! ;)
    http://universo-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor,
    Ai to morta de curiosidade para ler este livro e tirar as minhas próprias conclusões sobre Travis, será que vou gostar dele? Que duvida.
    Eu adorei a resenha.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  12. Eu estou completamente LOUCA por esse livro. Acho que todos já leram, menos eu e já to depressiva hahaha.
    Ótima resenha, e me deu mais vontade de ler.
    Beijos, Thami.
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse livro entrou na boca do povo, já está saindo e mesmo assim as resenhas continuam me deixando na maior curiosidade. Quero muito lê-lo, mas tenho a impressão de que os personagens acabam "mudando" ao longo da história: há a aposta, eles ficam juntos e depois é só? Enfim, a maioria dos personagens muda muito numa situação dessas. E, claro, o Travis, pelo o que você disse, não vai me atrair nem um pouco, mas mesmo assim...

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ja li esse livro e adorei a história ! É um romance que adorei ler sem falar que foi uma história que rir que muito e realmente á um belo desestre porque esse relacionamento deles era bem estranho ! ^^

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o livro, mas fiquei curiosa. Os protagonistas são totalmente diferentes um do outro, ainda bem que eles só brigam e não se odeiam . Esse livro entrou na minha lista de desejados. Fiz um blog recentemente, há apenas uma resenha, mas estou terminado de ler o livro Fallen para postar a resenha deste livro. Ficarei honrada se você visitar o meu blog.
    Beijos,
    Bruna Viviane
    http://blogcuriculturadebruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tdo mundo fala q esse livro é perfeito.. eu comprei ele mais ainda nao lii.. ameeei a sua resenh - bjos

    ResponderExcluir
  17. Acho linda a capa desse livro e todas as minhas amigas que o leram querem um travis para elas, uahuahuah

    Adorei o post e fiquei com mais curiosidade sobre o conteúdo do mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Já vi muitas pessoas comentando sobre esse livro nos blogs, e estou louca para lê-lo!

    ResponderExcluir