Feliz dia das crianças!!!


Hoje estava pensando sobre os livros que eu lia quando era pequena. Minha mãe sempre lia historinhas pra mim e me incentivava a ler. As vezes eu pegava os livrinhos, olhava as figuras e imaginava a história. 

Um dos livros que marcaram a minha infância foi Poderosa do Sergio Klein.Todo dia passava o comercial (aliás, nunca mais vi um comercial da Editora Fundamento) do livro e me interessei pela capa e pela sinopse, li e adorei! Virei fã e passei a acompanhar a série. Conta a história da Joana Dalva que aos 13 anos sonha em ser escritora. A primeira vista parece ser uma garota normal, mas não é, ela tem um poder: tudo que ela escreve com a mão esquerda torna realidade. Com isso ela tenta ajudar seus amigos e familiares, mas quanto mais ela mexe no futuro (ou no passado) mais ela se mete em confusão.



A escrita do Klein é leve e divertida. Gosto muito da Joana e me identifiquei com ela. Lembro que sonhava em ter o mesmo dom que a Joana, imagina você escrever que vai ganhar na loteria e no dia seguinte ser o (a) grande vencedor (a)? Ou não ficar de recuperação em nenhuma matéria? =)
Fiquei triste com a morte do autor, pois agora não terá mais continuação. Pode ser que ele tenha escrito, mas não sei se a editora irá publicar. 

Outro livro que marcou a minha infância foi Querido diário otário, do Jim Benton. A Jamie Kelly é bem doidinha e passa por situações bizarras! Infelizmente não li todos, apenas até o 6º. 



Os livros são muito divertidos! Tem várias ilustrações e as letras são grandes, o que facilita a leitura. Lembro que quando meu pai e eu estávamos voltando da livraria (tinha acabado de comprar o livro), antes de chegar em casa já tinha lido. Lembro da cena até hoje. 

"- Pai, amanhã a gente pode voltar na livraria?
-Por que?
-Porque já terminei de ler!
-Ô loco filha, mas já? Assim não dá!"

Diário de um banana não marcou a minha infância, até porque li aos 14 anos (nem era tão criança assim), mas resolvi falar um pouquinho da série. 
Greg é um garotinho malandro, tem problemas com seu irmão mais velho que vive implicando e pegando no pé. Junto com o seu amigo, Greg enfrenta a escola, onde passa situações as vezes constrangedoras.


Desejo um feliz dia pra você (que ainda é criança) e pra você que apesar de já ter passado dessa fase continua com a essência e com o espírito de criança! =D

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oiie Mylla,
    Feliz dia das Crianças :)
    Adorei a dica de livros õ/

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Para você também Báh!!!

    Beijokas linda! ^^

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era menor adora ler gibi da turma da mônica, mas depois passei a ler romances pré-adolescentes e agora leio de tudo um pouco.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também adorava/adoro os gibi da Turma da Mônica, tenho as revistinhas até hoje, umas 80 +/-

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  5. todos os livros dai sao legais
    quando eu li eram coisas da disney

    ResponderExcluir
  6. Eii, Mylla...
    Feliz dia das Crianças! Adorei os livros que você leu quando era criança. Esse Diário de um Banana está super famoso. Até adultos estão lendo :D

    Beijos,
    Emily Swan

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Poderosa também marcou minha infância! Inclusive fiquei muito triste quando soube que o Sérgio Klein morreu mas, de qualquer forma sou grata a ele por ser um dos responsáveis pelo meu amor e leitura.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Diario de um Banana é ótimo!
    Tenho todos e adoro a série!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  9. td adorei querido diario otario!! toda criança deveria le-lo :D
    tem memes/selos pra vc lá no blog:
    1 - http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/10/selos-e-memes.html
    2 - http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/10/meme-e-o-fim-do-mundo.html

    ResponderExcluir