Resenha: Asas

Título:Asas
Autora: Aprilynne Pike
Editora: Betrand Brasil
Nota: 
Sinopse:Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso - ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.



Minha opinião sobre o livro:

Antes de mais nada, que capa linda! Uma das mais bonitas que tenho na minha estante.

Narrado em 3ª pessoa e tendo capítulos reativamente curtos, Asas conta a história da Laurel que é uma fada, mas não sabe. Tudo começa quando nasce uns caroços nas costas dela. Assustada com aquilo, ela decide não contar a ninguém (com medo de acharem-na uma aberração), conta apenas para o seu melhor amigo David, em que ela confia plenamente.
David faz o tipo amigo-nerd-fofo.Adora biologia (me too! *--*) e faz algumas experiências com a Laurel e a partir disso ele descobre que a garota não sangra, não tem pulsação e tem células vegetais. Laurel é uma planta, ou melhor, uma fada.

Eu gostei da história e dos personagens, principalmente do David, que é tão engraçadinho e se preocupa muito com a Laurel.
Por falar em amor, o livro tem um triangulo amoroso entre Laurel, David e Tamini (que é um elfo e tem uma ligação muito forte com a fada). Não sei porque, mas parece que todos os livros tem triangulo amoroso! Ainda não tenho um casal favorito, independente de quem a Laurel escolher vou ficar feliz/triste. Feliz pelo escolhido e triste pelo não escolhido, rsrs. Gostei dos dois garotos.

Asas é daquele tipo de livro que quando a história ganha ritmo... acaba =/

Um ponto positivo é que já lançou todos os livros, então não teremos que esperar. ^^

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Eu tenho esse livro, comecei a lê-lo, mas acabei pausando a leitura. Mas pretendo continuar. :)

    Ótima resenha.

    Um super beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  2. opa eu nao li esse livro ainda mais me interessei o bom é q s outros livros lançados né

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda este livro, mas super gostei da resenha e da historia, é bem clichê né?
    Mas é daquelas leituras de passar o tempo, e talz..
    ja anotei na minha wishlist o/ rs

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, a capa realmente é muito linda!!
    Um beijão.,
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mylla!
    Fique com vontade de ler Asas agora, a capa é maravilhosa e a história parece ser muito bom! Vou por na minha lista de desejados hihi, ainda mais que é um trilogia, adoro ^^

    Beijinhos linda!

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler sua resenha, fiquei bem interessada em conhecer a estória de Asas e os misterios em volta dessa trama =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  7. Aiinn... Tenho Asas e Encantos aqui, mas a fila tá tão grande que não sei se consigo ler esse ano ainda.. VOu fazer um esforção. Parece ser muito bom, né? aaahh! Adoro fantasia assim!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro com a temática de fadas, mas parece ser bem legal. Também estou meio cansada desses triângulos amorosos em livros, parece um pouco falta de criatividade dos autores, não sei bem...

    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha.
    Achei interessante, super curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir