Resenha: Private

Título: Private
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Nota:
Sinopse: Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada. Os criminosos estão à solta. Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia - recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras.


Minha opinião sobre o livro:

Jack Morgan assume os antigos negócios de seu pai se tornando dono da melhor agência de investigações do país, chamada Private, composta por um time qualificado de investigadores entre eles: Justine Smith, ex-namorada de Jack; Rick del Rio, ex-fuzileiro naval; Emilio Cruz e os gémeos do laboratório: Dr. Sci e Mo-bot. 

O livro é fino, tem cerca de 210 páginas com 4 mistérios a serem desvendados: 
1º- A pedido de um telefonema, Jack vai até a casa de Andy, seu melhor amigo, e lá encontra a sua esposa, chamada Shelby, morta com o corpo ensanguentado, caído no chão. Quem matou a adorável Shelby? Ela era uma pessoa tão doce e gentil... ou será que não era bem assim? 

2º- Há algum tempo, está acontecendo uma série de assassinatos aparentemente sem motivo algum. Treze garotas adolescentes foram brutalmente assassinadas de maneiras diferentes. Quem será que as matou? Será que tem mais pessoas envolvidas no caso?

3º- Quem desviou o dinheiro de uma liga profissional de futebol americano a fim de prejudicar o time?

4º- Jack recebe estranhos telefonemas o ameaçando de morte. Quem será a pessoa por trás disso?

"Quem?", "como?" e "por que?" são perguntas que você se faz a todo momento. São vários mistérios, mas nenhum com alguma relação entre si. Os capítulos são extremamente curtos, a maioria termina na metade do verso da folha ou até antes disso.

Eu me animei muito ao ler a sinopse e o prólogo, criando altas expectativas que... não foram atingidas, e mais uma vez fui com "muita sede ao pote". O livro tinha tudo para me agradar, mas acredito que não acabei gostando devido aos mistérios que logo no início eu já tinha desvendado. Também não foi um livro que me deixou com água na boca e ansiosa para que chegasse ao final.

A narrativa não é cansativa, ela flui rápido e o livro contém algumas informações que temos que prestar um pouquinho de atenção.

Esse foi o 1º livro do autor que eu li e mesmo não gostando muito ainda pretendo ler a continuação. :)

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. O livro parece ser bem legal mesmo. Este lance de mistério é sempre instigante!
    Este é o primeiro livro ou é a continuação já?

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o primeiro Paty, a continuação é Private: missões olímpicas. (Alguma coisa assim).

      Excluir
  2. Eu quero muito ler este livro, mesmo a narrativa não agrando, este tipo de história me interessa muuuuuito rsrs :)
    Beijos Mylla

    Idelmária - Nunca desista de seus sonhos

    ResponderExcluir
  3. James Patterson anda me surpreendendo como autor! To louca pra ler esse e um outro livro dele lançado a pouco tempo..
    CURTI MUITO
    Beijokas
    Jeh
    www.starbucksandbooks.org

    ResponderExcluir
  4. Capitulos curtos??? Nem acredito. Ando lendo livos com capítulos tão grandes que fico enrolando o máximo que posso por pura preguiça rsrsrsrs

    Não é meu estilo de leitura preferido, mas fiquei curiosa.

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Acho legal livros assim que envolve mistério e ficamos sempre tentando adivinhar o que vem na próxima página ou capitulo, parabéns pela resenha amore!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando eu publiquei a resenha desse livro, comentaram que era o livro mais fraco do James, agora quero ler os outros pra ver como é o melhor da narrativa dele. rs O livro eu considerei bom, mas coloquei a culpa na leitura não muito fluida em mim, por no momento que li esse livro não ser muito bom. Enfim, não sei se quero ler a continuação desse, acho que vou procurar ler os outros das outras séries dele ;}

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. Oi My!

    Eu adoro livros assim. Desvendar mistérios, gosto de coisas que me façam devorar o livro para descobrir o segredo! rsrsrs
    Sou assim tbm, vou com tanta 'sede ao pote' que acabo me frustrando. Tem livros que tem td para ser ótimo e não conseguem nos envolver.

    Beijo grande :)
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu adoro a capa desse livro e tenho bastante vontade de ler. Eu também não gosto de descobrir o mistério logo de cara. Não vou criar muuita expectativa em cima do livro, para não me decepcionar quando ler!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mylla!

    Li recentemente meu livro de James Patterson, e adorei! Não fui com muita sede não, mas o livro me surpreendeu, achei muito bom! E eu adoro livros com mistérios, mas tem que ser bem dificeis, né? Tem que dar curiosidade de verdade... rs

    Beijos,

    Marcelle
    Best Therapy

    ResponderExcluir
  10. Ah, que pena que você desvendou os mistérios logo, perde toda a graça do livro, né?

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir