Resenha: Cilada

Título: Cilada
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Nota: 
Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos, é aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.


Minha opinião sobre o livro:


Esse é o segundo livro do autor que leio. O primeiro foi Não conte a ninguém (Resenha aqui). Quem me conhece já sabe que AMO livros de suspense e tenho que dizer que Harlan Coben sabe muito bem como nos surpreender com um bom livro de suspense.
O livro começa narrado por Dan Mercer, órfão de pai e mãe, que teve uma vida muito sofrida e cheia de solidão. Por causa de uma cilada, Dan acaba sendo flagrado pelas câmeras de Wendy Tynes, uma repórter  da NTC New's, que o acusa de ser pedófilo.
Como se isso já não fosse pior, Haley MCWaid, uma garota perfeitamente considerada como: "a filhinha perfeita", desaparece sem dar notícias há pelo menos três meses.
Dan é acusado de ter molestado a garota, mas com um ótimo advogado a juíza acaba inocentando-o. Mesmo provando a sua inocência ele se torna motivo de piada e de comentários maldosos a seu respeito. Até que vem a trágica notícia: Dan é assassinado a sangue frio e Wendy é a única testemunha.


"Será que Dan era mesmo culpado ou armaram uma cilada pra ele?" Você se faz essa pergunta toda hora. O objetivo de Coben é exatamente esse: te confundir. Quando você pensa que já está tudo resolvido chega uma notícia que BAM! Acaba com as suas teorias e te faz voltar a estaca zero, o que te deixa mais curiosa e ansiosa pelo final.
O livro é muito bem escrito. Apesar de ter muitos personagens, eles são bem construídos, com personalidades tão diferentes e marcantes que se tornam reais.
Cilada dá várias reviravoltas e o final é surpreendente e emocionante. A última frase deixou os meus olhos marejados (sim, eu sou muito emotiva =P)

Recomendo a todos esse livro. Muito bom! =D

Não é atoa que o Harlan já tenha mais de 50 milhões de livros vendidos.







Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. flor, já tinha ouvido falar deste livro, mas nao tinha em interessado tanto quanto agora :D
    parabens pela resenha, outra resenha perfeita como sempre :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo os livros do Harlan Coben, elesabe como surpreender!
    Dos que li até agora, Cilada é o meu favorito.


    Beijos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora só li dois livros dele e espero ler mais daqui pra frente!!! ^^

      Beijos

      Excluir
  3. Vivo num processo de sempre quase ler esse livro, porque ele sempre me aparece com um preço maravilhoso, haha. No entanto, nunca me animei o suficiente para ler de verdade. Gosto dessa coisa de ter minhas teorias derrubadas (tipo, gosto de verdade!), então esse já é um bom motivo para eu agarrar logo o meu na próxima promoção.
    Beijos.

    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe é mais do que fã do Harlan, então eu tenho quase todos os livros dele aqui em casa, incluindo Cilada. Fiquei bem curiosa para lê-lo, dps da sua resenha!
    Assim que possível, ele entra na lista de leitura, junto com todos os outros livros dele...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro do Harlan. Suspense não é muito minha praia, gosto mais de distopia e literatura fantástica. Mas é sempre bom dar uma variada, vou tentar ler Cilada. Ótima resenha, parabéns! Fiquei curiosa com relação a última frase do livro.

    Bezo,
    Cerveja Amanteigada
    http://thebutterbeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Harlan Coben escreve livros pra caramba! E tenho medo da capa desse livro. Mas fiquei curiosa pela história!

    ResponderExcluir
  7. amo esse tipo de livros a historia parece muito envolvente... pretendo ler agora :D

    ResponderExcluir
  8. Verdade, comecei lendo o "Não conte a ninguém" e desde entao, nao paro de ler os livros deles, prende na primeira página.



    (kauana Pletz)

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente Mylloca eatou cada vez mais louca pra ler, ótima resenha!

    ResponderExcluir