Cobertura: Clube VAP ~ Loucura de fã


Oie pessoal, tudo bem com vocês? Sábado (dia 28/07) fui ao Clube Virando a Página que rola todo último sábado do mês no Pátio Paulista aqui em São Paulo.
O tema desse mês foi “ loucura de fã” e falamos sobre o livro Como quase namorei Robert Pattinson da autora Carol Sabar, inclusive ela estava presente no evento.


A Clicia apresentou a autora para nós, comentou sobre o livro e debatemos sobre os personagens e a história em si. Perguntaram quem era Team Miguel, quem era Team Pablo, com quem a Duda (que é a personagem principal) deveria ter ficado no final e enquanto isso a Carol Sabar só ria dizendo que era muito divertido a gente torcer tão fervorosamente por um personagem.





Depois da sessão debate fomos a sessão perguntas para a querida autora. Achei ela tímida, porém simpática e divertida, respondeu a todas as perguntas,  lembro de apenas algumas. Ela demorou cerca de 7 meses para escrever o livro, de início escrevia apenas para ela própria até que um dia resolveu publicar e nem imaginava que ia fazer tanto sucesso. Perguntaram como ela lidava comas críticas negativas e a Carol respondeu que o mais importante no livro é você despertar um sentimento no leitor, seja de amor ou ódio, não podemos agradar a todos, o importante é que leiam a sua obra.
Todos os personagens tiveram um papel importante para a história, cada um estava envolvido de alguma forma. Perguntaram se a autora já sabia que tal personagem seria responsável por tal coisa (não posso falar senão será spoiler) e ela disse que escrever um livro é que nem viajar. Você precisa planejar a sua viagem, agora o que vaia acontecer lá fica difícil dizer.




Depois de encerradas as perguntas, fomos ao Concurso Cultural. No total foram 8 candidatos e cada um fazendo uma loucura mais louca pelo seu ídolo. Um que acampou durante 7 dias para assistir o show de uma banda, outra vendeu as roupas para conseguir dinheiro para o ingresso de um show, outra fez um poema super lindinho dedicado a J.K.Rowling, autora de Harry Potter. Mas o que mais nos comoveu foi a história da Bruna, do blog Não quero parar de ler, ela falou que o seu maior ídolo era o pai. A Bruna até chorou na hora e suas palavras nos emocionaram, claro que ela ganhou o super prêmio, né? 







Logo após o concurso teve o sorteio (weeee!) e adivinham? EU GANHEI! (weeeeeee!³). Raramente ganho alguma coisa em sorteios e quando o meu número foi sorteado levei até um susto. Sério, eu não acreditei!

Ganhei o livro Tempest da autora Julie Cross

Como eu tinha compromisso fui a 1ª a tirar foto com a autora ( que autografou o meu caderninho) e me despedi de todos.


Lá eu encontrei com a Djenifer, do blog Dezesseis não é criança! que conheci no chat de blogueiros. Ela me deu 2 marcadores do blog dela.
Enfim, gostei do encontro. Como sempre as meninas arrasaram e estão de parabéns!

Esse marcador de maçãzinha é uma graça, né? *-*

E o tema do próximo encontro será....


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Ei! Super lindas as fotos e o encontro parece ter sido muito legal!
    Lindinho mesmo o marcador de maçã (é da Djenifer?) e parabéns pelo livro =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o da maçã é da Carol (autora)
      O da Djen é o branco! :P

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa que fofo.. nunca participei de uma encontro de livro (todoschoram) mas quem sabe em breve, este parece ter sido muito legal!
    Pati, acho que o marcador da Djeniffer é o branco :p
    Bjokas!
    www.idelmaria.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para ir à esses encontros quando tem aqui perto da minha cidade nunca consigo ir !!
    O marcador de maça é lindo né !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei, o evento deve ter sido muito legal, os livros são muito fofos *-*
    Beijos, Juh- Céu de Letras

    ResponderExcluir
  5. Aii, que legal mylla! Nossa queria que por aqui tivesse uns eventos como esses. Parabéns pelos premios, lindos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. É sempre bonito ver essas interações entre leitoras e blogueiras, porque é uma reunião em prol de uma grande paixão: a leitura. E essa interação com a autora tb é bem legal, deixa a história mais vívida e é claro que defender nossos personagens preferidos é sempre um orgulho! rs
    Parabéns pelo sorteio, as lembrancinhas são muito fofas *-*

    Beijinhos, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Eu fico aqui "babando" nos eventos que você vai!! É muito bom esse contato com os autores, né?!
    Adorei os marcadores :)

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir