Resenha: O Milagre

Oi, galera! Tudo bom com vocês? 
Trago a resenha de O milagre que a minha amiga Estefany fez. Ficou um pouco grande, ela estava inspirada, haha :P

Título: O Milagre
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nota:
Sinopse: Jeremy Marsh é um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Darnell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural- uma paixão avassaladora.

O que a Estefany acho do livro: 

Enquanto lia esse livro muitas pessoas me perguntavam se era bom já esperando que eu dissesse que sim, afinal é do Nicholas! Mas, eu me decepcionei muito com o livro, não porque ele é muito diferente de tudo que o Nicholas já escreveu, mas porque achei a historia muito parada, até a metade do livro eu tive a impressão que a historia ainda não tinha começado. Não sei se é assim com vocês, mas eu gosto daqueles livros que predem totalmente a nossa atenção, sabe? Uma historia que desperte sua curiosidade a ponto de não sair da sua mente nem um minuto se quer, e fazer com que você leia compulsivamente, e quando você termina fica triste por ter acabado. Enfim, esse livro do Nicholas não tem nenhum pouco disso.
O livro fala sobre um jornalista cientifico chamado Jeremy, bonito, alto, forte e bla bla bla...enfim, ele mora em Nova York, por isso sua vida é uma correria. Uma das coisas que Jeremy adora fazer é desvendar mitos e casos considerados “sobrenaturais”, e em seguida escrever um artigo sobre essas descobertas. Em uma dessas suas investigações ele desmascara um charlatão espiritual, que dizia que podia se comunicar com os mortos. Essa sua descoberta lhe garante fama e funciona como o pontapé inicial para iniciar sua carreira na televisão.

Logico que para garantir seu lugar na telinha ele precisa de uma nova matéria, algo ainda mais revelador que sua ultima reportagem.  Então Jeremy é convidado para ir a uma cidade no interior da Carolina do Norte, a pequena Boone Creek, que tinha como atração o fenômeno das luzes em um antigo cemitério. Essas luzes apareciam no meio da noite no centro do antigo cemitério, e ninguém conseguia explicar sua causa.

Nessa cidade ele conhece Lexie, neta da mulher que enviou a carta a Jeremy solicitando sua ajuda. Lexie é uma mulher atraente, muito inteligente, mas principalmente reservada, por isso ignora as catadas e o charme de Jeremy. Essa indiferença da moça só chama mais a atenção de Jeremy, que não desiste de conquista-la. Além disso, Jeremy e Lexie passam muito tempo juntos, pois ela era a bibliotecária da única biblioteca da cidade e ele passa a frequentar a biblioteca em busca de documentos que o ajudem a desvendar o mistério da cidade.

É obvio que o convívio acaba resultando em um interesse e atração mutua, mas eu particularmente acho impossível se apaixonar por uma pessoa em menos de uma semana, mas é exatamente isso que acontece com os dois personagens. Lexie, consciente de que Jeremy voltaria para Nova York em poucos dias, se afasta do bonitão, e ele completamente apaixonado não desiste dela. Depois de uma noite juntos Lexie decide apaga-lo da sua vida, e Jeremy não consegue decidir se abandona sua carreira em nome de um grande amor ou se realiza o sonho de sua vida.

O que salvou o livro, na minha humilde opinião, foi o final, que além de surpreender justifica o titulo do livro em muitos sentidos. Não é bem um livro que eu recomendaria, mas pra quem esta em busca de algo novo e mais realista O Milagre é uma boa pedida.

Outras capas: 


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Ahhh os livros de Nicholas Sparks são incríveis...
    Não tem como não se apaixonar!!!

    Beijoos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Mas não fiquei com vontade de ler esse livro XD
      Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha, gostei, mesmo não sendo um livro que tu recomendaria.
    Parece muito bom!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li uma resenha que a menina disse que foi um milagre ela ter terminado de ler o livro, rsrs.
      Mas pelo o que os outros falam, esse livro parecer ser bem diferente do que as outras obras do Nicholas.

      Excluir
  3. Nossa, tive uma opiniao completamente diferente que a sua sobre este livro.
    Adorei eeste livro, principalmente pq nao é coisa de adolescente, ambos sao adultos q sofreram e q precisam evoluir juntos.
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro, mas ainda não li.
    Mas quando eu comprei, muito gente me disse pra esquecer que era do Sparks antes de ler, porque é diferente de tudo que ele já escreveu...


    Beijos! :)
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tirou as palavras da minha boca!

    ResponderExcluir
  6. adoro Nicholas Sparks, mas esse é um dos livros dele que eu não gostei mesmo, nem do final.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Achei a mesma coisa que você desse livro e até fiquei decepcionada pois sempre espero muito dos livros do Nicholas Sparks, porque de uma forma geral eu gosto bastante deles.
    Não cheguei a desistir, mas fiquei bem desanimada com a leitura, parecia que não tinha lido nada, sabe? Odeio quando acontece isso =(
    De todos os livros que li dele, esse foi o que eu menos gostei! E essa capa? Não gostei que mudaram, a primeira e a original são muito mais bonitas.

    ResponderExcluir