Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Nota:
Sinopse: Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois - um deles a tira da tristeza, o outro a consola.
Minha opinião sobre o livro:
Fazia tempo que queria comprar esse livro, mas, devido ao preço, dava prioridade a outros. Eis que a Livraria Saraiva aparece com uma super promoção: Livros por 9,90! É pra matar qualquer bookholic do coração! Claro que aproveitei e comprei afinal o livro custa 34,90 e paguei 9,90. Uma ótima promoção!
Vamos combinar que a capa é linda, né? E a diagramação é perfeita!
O livro conta a história de Lennie que acaba de perder a irmã, chamada Bailey, em um trágico acidente.
O livro conta a história de Lennie que acaba de perder a irmã, chamada Bailey, em um trágico acidente.
Ela sofre muito com a perda da irmã mais velha e questiona o fato das outras pessoas sorrirem e levarem a vida normalmente, como se nada tivesse acontecendo, achando injusto.
Lennie se espelhava na irmã. Bailey era como uma ídola para ela, após a morte Len se sentiu sem chão, como se o mundo se tornasse cinza e triste.
No decorrer da história Len acaba se apaixonando por dois rapazes: Joe, que é trompetista e dono de um sorriso que contagia; e Toby, que era namorado de sua irmã.
Não gostei da atitude da Lennie e do Toby, principalmente do Toby, pois pareceu que ele só ficou com ela porque Bailey faleceu e ele queria um ombro para chorar.
Uma coisa que gostei foi que a Len escreve tudo o que sente e espalha por toda a parte e são poemas ou apenas lembranças que são emocionantes. Eles são representados no livro em páginas coloridas, o que torna a diagramação mais linda ainda.
“Mas então penso em minha irmã e em como ela não tinha um casco e como queria que eu também fosse como ela.(...) E isso faz com que eu me sinta melhor, como se fosse a sua vida, e não sua morte, que agora me ensina como e quem devo ser.”
A história é intensa. Fala sobre superação e sobre o primeiro amor. Nas últimas paginas eu senti um nó na garganta, não cheguei a chorar, mas fiquei com lágrimas nos olhos, rsrs.
Esse livro tá na minha lista de desejados desde qdo lançou! Tenho vontade de ler e a historia parece ser super comovente apesar dos egoismos alheios rsrsrs
ResponderExcluirFlavia
http://livrosechocolate.blogspot.com.br/
Puxa só 9,90!!! Não dá pra resistir a um preço como esse. Realmente a diagramação dele é linda, ainda vou ter na minha estante.
ResponderExcluirVocê me perguntou lá no blog se O Encontro é continuação de A Promessa. Não é, O Encontro é o primeiro livro de uma série chamada caminhada, os outros livros ainda não foram lançados no Brasil, nem sei se já foram lá fora.
Beijos
http://hobbyecletico.blogspot.com.br/
Atá... é que o estilo das capas é parecido então pensei que um fosse continuação do outro...
ExcluirPois é querida, corre e aproveita!!! ;)
Beijinhos
Eu também comprei este livro por 9,90...
ResponderExcluirNão li ainda mais dei uma folheada nele e achei lindo, as imagens são maravilhosas.
Bjos!
Katielle
www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br