Resenha: A Maldição do Tigre

Oie pessoal!!!!! 
Vou mostrar a resenha de "A maldição do Tigre" para vocês. (Um pouquinho atrasada, eu sei. Desculpa. =/ ).

 Título: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Nota: 
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração - um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. 'A maldição do tigre' é o primeiro volume de uma saga que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores.

Minha opinião sobre o livro: 

Se eu tivesse que escolher uma palavra para definir esse livro seria: viciante. Não conseguia desgrudar os olhos dele nem por um segundo! Andava com ele pra cima e pra baixo, rsrs.
As vezes eu parava de ler e ficava olhando para a capa, que é lindíssima, por sinal. E esse tigre de olhos azuis? Não consigo parar de olhar, é como se o tigre estivesse me hipnotizando e creio que a capa tenha esse propósito mesmo.

A história é muito boa, com personagens cativantes e bem escritos. Kelsey é uma típica adolescente americana que perdeu os pais recentemente. Ela consegue um estágio onde irá cuidar dos animais de um circo que está na cidade. Lá, ela encontra um lindo tigre branco e sente uma forte ligação com ele. Na verdade, o tigre branco é um príncipe indiano, chamado Dhren,(mais conhecido como Ren) que foi amaldiçoado a mais de 300 anos.

" Tirei a mão da jaula, sempre lentamente, e fiquei observando-o por um minuto, refletindo sobre o que havia acontecido. Ele tinha uma expressão de melancolia humana. Se os tigres tem alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária.

Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei:

-Queria que você fosse livre.”


Kelsey é a única que pode ajudá-lo, por isso ela embarca em uma perigosa jornada a India, onde enfrentará vários perigos para salvar seu amado.
E por falar no Ren... Nossa, que homem, viu? Rsrs. Alto, forte, cobelos negros, incríveis olhos azuis cobaltos e além de tudo cavalheiro e protetor.

Tive vontade de entrar na história e dar uns bons tabefes na Kelsey para ver se ela recuperava a razão. Ela tem uma ideia fixa que ele é “muita areia para seu caminhãozinho”, que nunca ia dar certo e blá blá blá. Ela não enxerga que esse cara lindo de morrer está caidinho por ela. Hello, acorda garota!


“(...) Deixe-me explicar dessa forma: assim... um homem faminto comeria feliz um rabanete, certo? Na verdade, um rabanete seria um banquete se fosse tudo o que ele tivesse. Mas, se houvesse um banquete de verdade diante dele, o rabanete jamais seria escolhido.

Ren permaneceu calado por um momento. 

-O que está tentando dizer?

-Estou dizendo... que eu sou o rabanete.

-E eu sou o que? O banquete?

-Não... você é o homem. Só que... eu não quero ser o rabanete. Quem quer? Mas eu sou realista o bastante para saber que não sou um banquete. Quero dizer que você poderia comer bombas de chocolate, meu Deus!

-Mas não o rabanete.

-Não.

-Mas e se...- Ren fez uma pausa, pensativo.- ... eu gostar de rabanete?”


Ren tem um irmão, o Kishan, que também foi amaldiçoado, mas ao contrário do seu irmão mais velho, ele é um tigre negro de olhos cor de mel. Kisha faz o tipo bad boy da história. Em certas partes do livro parecia que pintava um clima entre os dois. Aliás, já repararam que a maioria das histórias hoje em dia sempre tem um triangulo amoroso?  E sempre um bonzinho SUPER protetor e o outro o bad boy que é capaz de amar intensamente. Apesar que, para mim, já está claro com quem a protagonista vai ficar no final.

O livro é escrito em 1ª pessoa, o que faz com que o leitor tenha uma maior proximidade com os personagens, e por falar na Kelsey, ela é bem sarcástica e engraçada. Ria várias vezes com as palhaçadas dela! 

SUPER RECOMENDADO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Segue entrevista com a autora: 

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. super otimo esse livro, né?
    hoje o resgate do tigre chegou aqui pra mim... vou passar ele na frente dos que tao na fila rsrsrs tonemai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, lê sim Flávia é muito bom! Estou doidinha para ler a continuação, a capa tambem é bonita, mas eu prefiro a capa do 1º mesmo.

      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro é realmente viciante, amei o livro do início ao fim vale muito a pena ler, não vejo a hora de comprar o regate do tigre.

    ResponderExcluir
  3. ah!! Eu adorei esse livro!!! Muito bom!! Saudade do Ren RSRSRSR
    Seguindo o blog!!!Convido-a para seguir:eternamente-princesa.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. AIn, se eu antes eu queria ler o livro... Agora quero mais ainda *-*
    Parabéns pela resenha!!!

    http://keziahraiol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim! Aproveita que ele está em promoção na submarino. Ele está por 20 reais!

      Bjs

      Excluir
  5. Eu amei o livro, mas a Kelsey me irritou com isso de ser o rabanete, qual é o problema com essa garota, o homem lindo com os quatro pneu arreado por ela, e ela acha que é muito areia para o caminhão dele. Foi a única coisa que eu não gostei na história.
    O Ren é muito gato, e eu gostei do estilo bad boy do Kishan, e eu acho que ele fica nessa paquerinha com a Kelsey só para implicar com o irmão.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que o Kishan não me impressionou tanto. Sei lá,, pra mim tanto faz, entende? rsrs.
      Acho, quero dizer, tenho certeza que ele vai ter uma participação maisor no segundo livro, mas será que o Ren vai ficar meio de lado nessa historia? E será que ela vai ficar divida entre os dois? :O

      Beijos

      Excluir
  6. Muuuito bom esse livro! Quando li, também fiquei viciada e admirando a capa! hahah
    Não vejo a hora de ler a continuação!
    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nao me engano essa série é composta por 4 livros, mas apenas 2 foram publicados aqui no Brasil :/

      Beijos parceira ;)

      Excluir
  7. Olá!
    Gostei muito do blog e já estou seguindo!
    Temos a resenha desse livro tbm, ele é mto bom!
    A propósito tbm temos uma aba para teatro (uma das blogueiras é atriz), então, se lhe interessar, passa por lá um pouquinho, ok?
    http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler esse livro ^^
    Logo irei compra-lo e poder conferir essa história de parece ser bem legal ^^

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Amei a resenha, e claro que amei o livro tbm na verdade me apaixonei.

    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mylla :)

    Todo mundo fala mto bem sobre esse livro, estou começando a ficar com vontade kkkk
    Mas to tao cheia de livros aqui pra ler que nao posso comprar mais nada ://

    Beeijao!

    ResponderExcluir
  11. Achei a estória super interessante,Kelsey é uma garota super corajosa e o Ren um tigre super gato e romântico o oposto do irmão Kishan que é um galanteador. Super recomendo!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir