Resenha: A Jornada

Oie pessoal, primeiramente quero desculpar por ter demorado tanto para fazer a resenha desse livro. É por causa dos trabalho e tal. E por falar em trabalhos, eu perdi o evento de lançamento do Amante Libertada que teve no shopping Center Norte por causa do trabalho de inglês! Ai que raiva!!! Mas deixando as tristezas de lado... rsrs. Vamos a resenha!

Título: A Jornada
Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Nota: 
Sinopse: A história de quatro irmãs e uma viagem para salvar uma vida. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada de aventuras e situações incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmã.

Minha opinião sobre o livro:


Dawn, de 11 anos, Maple, de 9 anos e Beetle, de 2 anos acabam de ganhar uma irmãzinha, a Lily. Infelizmente ela nasceu prematura e muito fraquinha. Todos estão preocupados com ela e no meio daquela situação Maple toma uma atitude:  sair de casa e encontrar a Mulher Sábia para conseguir a água milagrosa para curar o bebê.



Com a ajuda da Dawn, as duas seguem a jornada em busca do milagre passando por várias aventuras e situações de risco, como por exemplo: atravessar uma forte correnteza, cruzar o caminho de um urso feroz e de bandidos perigosos. Mas ao longo da história elas percebem que juntas conseguem vencer qualquer obstáculo.



“ Estou olhando as folhas voando uma sobre as outras em volta do jardim quando, do nada, surgem quatro monarcas voando sobre o gramado. Elas já deveriam ter partido, por isso sei que umas poucas voltaram para buscar aquela que ficou para trás. E que agora, juntas, vão rumar para o sul através do jardim, sobre o raio e no interior da floresta e, então eu me sinto feliz pela sobrevivência de todas e de cada uma delas juntas, são um verdadeiro milagre.”



O desejo da Dawn e da Maple de conseguir a cura para a irmãzinha caçula é tão forte que mostra que o amor puro e inocente é o verdadeiro milagre da vida, e é por isso que essa história me emocionou tanto.



É uma história cativante e que te faz refletir. Recomendo!!!

"Essa história é composta de aventura, esperança e amor e, no fim, o que sabemos é que Maple é um milagre também. Quando você chegar a ultima pagina do livro de Erin E. Moulton, desejará voltar ao início e começar a leitura de novo ."  Kathi Appelt, autora do livro The underneath


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Mi!

    Que resenha linda.
    Deve ser um livro muito bom! Já tinha ouvido falar dele e quase o comprei.
    Bom, vou tentar lê-lo!
    Belo post.
    Beijos Parceira!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mylla, parece encantador mesmo, assim que tiver oportunidade vou ler!
    abraços Fabi

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um livro maravilhoso para se ler, pena que eu ainda não fiz isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir