Resenha: Fazendo meu filme 2

Título: Fazendo meu filme 2
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Nota: 
Sinopse: Neste livro, a autora apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na Inglaterra. Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor.

Minha opinião sobre o livro

Em Fazendo meu filme 2- Fani na terra da rainha, Fani viaja para Inglaterra (não me diga... ¬¬’). Lá ela conhece sua nova família que a recebe muito bem e a faz sentir em casa, mas a Fani ainda tem muitas saudades da sua família, de seus amigos e principalmente do Leo que a faz querer largar tudo e pegar o primeiro avião para o Brasil.

Na Inglaterra, Fani conhece várias pessoas e faz novas amizades: Tracy, que é a sua nova irmã e Ana Elisa, que está na mesma sala da Fani e por coincidência também é brasileira!

Nossa querida Fani também conhece um garoto (hmm...) o nome dele é Christian, que é um deus grego e também é apaixonado por cinema, assim como a Fani, e faz de tudo para agrada-la. Confesso que não gostei do jeito dele no começo ( ô garoto insistente, viu?) não deixava ela em paz! E, além disso, ele era muito direto (mandava as coisas na lata!), mas depois comecei a gostar do jeito como ele tratava a Fani e depois de uma cena que teve (não posso contar para não dar spoilers) ele ganhou o meu respeito. Mas apesar de tudo isso sou TeamLeoForever!!! Tudo bem que o Christian é um deus grego... lindo.... alto... forte... olhos azuis... onde eu estava? =S
Ah, lembrei! Apesar do Leo não ser lindo de morrer ele é especial, com o seu jeitinho de menino tímido e o seu sorriso com covinhas que contagia a todos. Ele foi feito pra Fani!

Agora, saindo do momento love... Eu sempre quis conhecer a Inglaterra desde pequena e o legal é que o livro fala um pouquinho dos lugares e os costumes dos ingleses. Isso é muito interessante!

Conforme você vai lendo o livro, você percebe que a Fani cresceu. Ela não é mais aquela garotinha que se escondia por causa da sua timidez, ela está mais madura e decidida!

“Eu me sinto diferente. Deixei de querer me esconder atrás da minha mãe a cada vez que uma situação exige que eu tome uma decisão, aprendi a entender melhor os meus sentimentos e agora eu sei que o medo nunca deve nos impedir de tentar o que quer que seja. A coragem é sempre recompensada. E, quanto maior a ousadia, melhor a realização.”

Esse livro é tão bom quanto o primeiro. Você vai rir, chorar e se emocionar com a história da Fani, que como ela diz: A nossa história é um filme, e o dela está apenas começando.
Li o livro que nem um foguete, mas quando estava nas últimas folhas comecei a ler bem devagarzinho para não terminar logo, rsrs. Estou louca para ler o terceiro!

Obs: Alguém sabe onde posso comprar um Leonardo Santiago? =P

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi flor, seu blog é muito lindo, parabéns!!
    Eu queria muito ler esse livro, mais tenho que comprar os dois né... hehe

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Tem resenha no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, lê sim essa série, é muito boa e você vai gostar! =D
      Teve um evento de lançamento hoje lá na livraria da Vila no shopping Higienópolis. Teve show da banda No Voice e a Paula Pimenta estava dando autógrafos. Foi SUPER legal *--*
      Mais tarde eu vou postar as novidades aqui no blog.

      Beijos! =)

      Excluir