Resenha: Aprendendo a seduzir

Título: Aprendendo a seduzir
Autora: Patricia Cabot
Editora: Essência
Nota: 
Sinopse: Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas - sobre a arte do amor com o melhor dos professores - Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem.

 Minha opinião sobre o livro: 


Caroline Linford é uma jovem de 21 anos que está prestes a se casar com Hurst Slater, o marquês de Winchilsea. Caroline estava feliz. Ela o amava, ele a amava, ou pelo menos achava que sim, antes de flagrar seu noivo na cama com outra mulher.

Ao contrário do que as outras damas como ela fariam, não fez uma cena diante de todos da socialite e também não poderia cancelar o casamento porque o marquês salvara seu irmão e tinha uma grande afeição por ele, além disso, já tinha mandado os convites de casamento, por isso, ela decide aprender a arte da sedução com ninguém mais ninguém menos que Braden Granville, o Lothario de Londres, que ganhou esse “apelido” devido a sua fama com as mulheres.

“Então, depois de passar os olhos pela sala, como para se certificar de que estavam realmente a sós, Caroline Linford finalmente se inclinou para frente da cadeira e disse:
-Bem, na verdade, senhor Granville, o que eu preciso é... preciso que o senhor me ensine a fazer amor.
Ela não estava certa disso, mas por um instante pareceu que Braden Granville poderia sofrer um ataque cardíaco”.

Depois de convencê-lo, Braden passa a lhe dar aulas (teóricas, é claro) sobre o amor, porém, logo na primeira aula as barreiras entre professor e aluna são colocadas a prova.

Uau! *respira, respira*. Esse livro é muito bom! Afinal, estamos falando da tia Meg, né? Li em apenas 11h (sem parar!) e pra mim, esse é o melhor livro da Meg com o pseudônimo Patrícia.

Todos os livros da Meg assinados como Patrícia tem um romance mais adulto com cenas hot (beeem hot) que se passam nos séculos XVIII e XIX.

O romance se passa na Inglaterra em 1870. Naquela época as pessoas não falavam sobre “certos assuntos” abertamente, então é engraçado ver a Caroline pedir conselhos amorosos ao seu irmão, para os criados da casa e eles desconversarem sobre o assunto, e é mais engraçado ainda as primeiras conversas dela com o Sir Granville. (rsrs)

Não gostei que traduziram o título para “Aprendendo a seduzir”, tudo bem que o título tem tudo a ver com a história, mas eu ficava com vergonha de ler o livro na frente dos outros, sem contar que parece título daqueles livros de auto ajuda. =P

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. eu AMO esse livro! na vertade AMO a Patricia... ou Meg para os íntimos KK
    foi o primeiro livro adulto de época que li dela. muito linda de quente a historia...
    E o senhor Granville... OMFG. que homem! homem com H maiúsculo! uii
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    o titulo é realmente... WOW. lembro que quando li ele foi no começo do ano passado e eu levei ele pra ler no colégio... OMFG POR QUE eu fiz isso?! KKKKKKKKKK
    foi muito festa de curtição com a minha cara! xD
    e as meninas querendo ler... Muita comedia! KKKKKKK
    MAS enfim... adorei a resenha! K
    mil beijos.
    Laryssa do
    http://www.addictiveworld.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laryssa, é por isso que eu não levei pra escola! Os meus amigos sempre me perguntam que livro eu to lendo e até os professores perguntam ou simplesmente pegam o livro. Imagine se eu levasse esse livro pra escola? Que vergonha.. rsrs.
      Mas a Meg é uma ótima escritora! Adoro ela =D

      Excluir
  2. HAHAHAHA
    se vc fizesse isso Mylla eu ia te zua tanto...
    mas o livro é bem legal, apesar de eu não gostar muito de romance eu achei ele bem divertido, ri mt com a Caroline pedindo ajuda pro Granville...q comedia. O pior era td mundo por perto me olhando como se eu fosse louca por estar rindo do livro

    ResponderExcluir
  3. Myllokaaaaaaaa......
    Quero esse livro emprestado.....
    Diz que me empresta, vai?!?
    Bjks...

    ResponderExcluir