Resenha: A esperança

Título: A esperança
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Nota: 
Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram - com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade.
 ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO LEU OS 2 PRIMEIROS LIVROS DA TRILOGIA SUGIRO QUE NÃO LEIA ESSA RESENHA. 
Para ler a resenha do 1º livro Clique aqui
Para ler a resenha do 2º livro Clique aqui


Minha opinião sobre o livro

Nesse livro, Katniss está no distrito 13, o 12 foi completamente destruído pela Capital. Uma coisa que achei interessante é que as pessoas do distrito 13 tem um cronograma a seguir, tudo tem hora certa e tempo estipulado. É tudo controlado!

Katniss, junto com os outros rebeldes, tentam unir os distritos, derrubar a Capital e matar Snow.

Assim como nos outros livros, o começo é lento, mas depois deslancha que é uma beleza! rs. Você fica tensa e apreensiva. Não existe bonzinho nem vilão, apenas pessoas com pensamentos e objetivos diferentes.

Para mim, esse é o melhor livro da trilogia, apesar de ser muito triste...mas esse livro desencadeou emoções que até então eu não tinha sentido nos dois primeiros livros.(Não sei explicar, só lendo para saber).

Cheguei a chorar em algumas partes. Achei algumas mortes desnecessárias, fiquei muito triste porque foram personagens que me cativaram desde o início.

Me surpreendi com a história do Finnick, não imaginava que tinha acontecido isso com ele, isso mostra a frieza de Snow.

O que posso dizer do final? Bom, eu já esperava que a Katniss fosse ficar com ele, só achei meio rápido de mais a decisão dela. =/

Frases marcantes do livro:


"Você pode nos torturar e nos bombardear e queimar nossos distritos até virarem cinzas, mas está vendo isso aqui? (...) Está pegando fogo! Se nós queimarmos, você queimará conosco!"

"(...) há jogos muito piores que esse."

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei seu blog, adorei a resenha e adorei tudo o que eu pude ver aqui, parabens e já estou seguindo. Segue o meu tbm, comente e volte sempre que puder, eu vou tentar voltar mais vezes aqui, espero que possa voltar lá tbm!

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse sem duvida eh o meu livro favorito da trilogia!! Amo jogos vorazes d+++.. amei a resenha - bjos

    ResponderExcluir