Resenha: A história de nós dois

Título: A história de nós dois
Autora: Dani Atkins

Editora: Arqueiro
Nota:
Onde comprar: LINK
Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. 
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. 
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou.

Minha opinião sobre o livro:

Autora de Uma curva no tempo, Dani Atkins nos presenteia com um romance tocante, envolvendo amizade, segredos, triângulos amorosos e tragédia. Logo nos primeiros capítulos a protagonista Emma, uma mulher linda e inteligente de 27 anos prestes a se casar, sofre um terrível acidente de carro, por sorte Jack estava no local e a salvou, porém Emma não estava sozinha no acidente, suas duas melhores amigas também estavam no carro: Caroline e Amy, apesar da primeira ter saído praticamente ilesa a segunda não teve a mesma sorte. Chocada com a tragédia e comovida com o ato heroico de Jack, Emma se vê cada vez mais atraída pelo misterioso americano autor de livros de suspense, mas como ela pode se dar o luxo de se apaixonar sendo que está de casamento marcado com o grande amor da sua vida?

Um dos pontos positivos do livro é a construção dos personagens, conseguimos perceber a diferença entre a Emma antes e depois do acidente, o quanto isso afetou na sua vida, o questionamento sobre o seu relacionamento com o noivo... Ela está confusa sobre seus sentimentos e a forma como a autora escreve faz com que o leitor se importe e pense no melhor caminho para a protagonista seguir.

O romance é previsível, apenas pela sinopse o leitor consegue adivinhar como a história vai terminar, além disso nas primeiras páginas é perceptível o "segredo" de um dos personagens, mas isso não se tornou um incomodo já que a autenticidade da história e o carisma dos personagens fazem com que a leitura valha a pena.
"-Você devia ter trazido a câmera- continuei

Ele saiu de sua posição no parapeito e se postou na minha frente.
-Não preciso dela- disse, a voz baixa. -Acho que vou me lembrar deste momento para sempre... e por todas as razões erradas."
Ao contrário do que eu imaginava o triangulo amoroso não é o destaque do livro, até porque o noivo fica bem apagado, deixando os holofotes para Jack conquistar Emma e as leitoras. A minha preocupação era que o Richard fosse taxado como "o noivo babaca com dor de cotovelo", mas felizmente isso não acontece, em nenhum momento eu fiquei com raiva dele, claro que Richard erra (assim como qualquer outro), mas não a ponto de odiá- lo. Tanto Richard quanto Jack tem pontos positivos e nos encantam, mesmo possuindo personalidades diferentes.

O livro é narrado em terceira pessoa, com uma narrativa fluida o livro encanta o leitor a começar pela belíssima capa levemente aveludada, sem dúvida a editora Arqueiro acertou em cheio na escolha de manter a capa original.

Recomendo a História de nós dois para aqueles que buscam um romance estilo Jojo Moyes e Nicholas Sparks.



Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Mylla, eu tive o prazer de conhecer a escrita de Dani no ano passado em Um Curva no Tempo e foi uma das melhores obras que li na vida! Fiquei ligada á história do começo ao fim, e quando chegou o final, mal pude acreditar. Saber que tem mais uma linda história, cheia de emoção, personagens completos e um triângulo amoroso na obra, muito me instiga a procurar para ler. Espero somente que seja em breve, pois estou que não aguento de tanta ansiedade!
    E esta capa? Uau! Que linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Quando bati o olho nesse livro já imaginei que ele era a minha cara e lendo sua resenha confirmei isso rsrs.. O tipo de história que me toca e me leva a não querer largar o livro!
    Fiquei interessada em ler Uma Curva no tempo, mas acabei por deixar de lado, mas acredito que esse livro vai me impulsionar a conhecer a escritora!
    Obrigada pela resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler Uma curva no tempo, acho que vou gostar da história

      Excluir
  3. Quando soube do lançamento desse livro imaginei que seria um livro surpreendente como o primeiro livro dessa autora, no entanto após ler várias resenhas, percebi que essa estória apesar de ter um romance emocionante, me pareceu clichê, algo bem previsível. Apesar disso não desisti dessa leitura, até porque acho a escrita dessa autora super cativante, e fluida, no entanto com certeza esperava mais.

    ResponderExcluir
  4. Que sinopse intrigante. A vida tem dessas coisas e as vezes pode acontecer. Fiquei curiosa pra saber como foi o acidente e como a historia se desenvolve a partir dai.
    Já lo alguns livros com esses triângulos amorosos, um do Nicholas, por exemplo. Com certeza é bem previsível, mas acredito que ele tenha sua magia própria.

    ResponderExcluir
  5. Desde que vi o lançamento desse livro eu corri pra colocá-lo na minha lista, pois além de gostar muito da premissa, eu já tinha ouvido inúmeros comentários positivos sobre a escrita da Dani e sobre o seu outro livro, Uma curva no tempo.
    Achei muito legal essa mudança em que a autora fez com a Emma, já que com certeza um acidente como esse deve mexer profundamente com a pessoa.
    Eu particularmente não gosto muito de triângulos amorosos e fiquei feliz ao saber que a autora não colocou tanto destaque nele assim. E apesar de ser uma história um pouco previsível, acho que ela não deixa de ser uma boa leitura.
    Gostei muito da resenha e não vejo a hora de começar a lê-lo *-*
    Beijo Mylla :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha, fico feliz com isso.
      Beijkoas pra você

      Excluir
  6. Oi Mylla, estou doida para ler este livro, mas ele nem chegou ainda.. :(
    Eu adorei a resenha, eu li o primeiro livro da autora, gosto da narrativa da autora, porque dá para perceber a diferença na narrativa conforme os acontecimentos..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Oiii Mylla

    Acho a capa desse livro super fofa, meio que "convida" a gente pra querer ler.
    Confesso que já estou um pouco saturada de triângulos amorosos mas.. como vc disse que aqui não adquire tanta importância assim... deixarei esse livro anotadinho para minhas futuras leituras

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  8. Oi Milloka!
    Tive uma ideia de com ela ia ficar no final, mais tive certeza você mencionou "noivo apagado". Gosto muito estilo do Nicholas e espero ter oportunidade de ler esse livro que tem uma capa linda!
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Olá, adoro os livros estilo Jojo e Nicholas,com certeza vou amar esse livro, já quero muito. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra ler *-*
    Gostei muito do outro livro dela e esse parece ser bom, mesmo que possa ser previsível. Acho que a forma como ela escreve envolve e faz a leitura ser muito prazerosa. Espero que esse seja bom mesmo. Adorei a sinopse dele e estou com altas expectativas aqui =D

    ResponderExcluir
  11. Olá Mylla,

    Super quero esse livro agora hahaha Já tinha visto ele na livraria, mas não cheguei a pegar para ver do que se tratava. Mas depois da sua resenha com certeza lerei. Amei saber sobre a história de Emma, e já vi que vou adorar!

    Parabéns pela resenha =)

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mylla.
    A premissa é até interessante, mas a previsibilidade da obra me incomoda um pouquinho. Gosto de livros que me surpreendam.
    Ainda assim, parece ser uma leitura interessante, além de tocante.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  13. Oi, oi Mylla!
    Esse livro é um dos que eu estou mais ansiosa para ler, adoro quando a história nos pega e cativa assim, amei :D
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Hum estou com esse livro na minha fila de leitura,mais estava meio desanimada pra ler,não por nada,mais fiquei meia receosa do livro se concentra no triangulo amoroso,sou muito ansiosa,por isso ia ficar muito frustada com a leitura em cima disso.
    Vlw pela resenha exclarecer esse lado

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li esse livro e nenhum outro da autora, mas adoro esses romances, e me parece ser uma leitura bem rápida. Quero muito ler <3
    Adorei a resenha, ficou bem rica em detalhes e me fizeram anotar para as próximas leituras <3
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  16. Oie! Eu já li Uma Curva no Tempo e confesso que o romance da Dani me fez chorar horrores! Ela sabe mesmo emocionar os leitores, hein? Eu tô ansiosíssima para ler esse livro, mas sei que também vou me emocionar e ultimamente to tentando evitar isso ._. Já que choro como uma criança. A capa é encantadora <3 Beijos!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  17. Oi Mylla.
    Essa capa é absolutamente linda, eu não sou realmente fã de triângulos amorosos não, mas fiquei bastante curiosa para conferir essa obra.
    Entendo o sentimento que comentou a respeito de esperar que o Noivo torna-se uma pessoa odiada pelo leitor, interessante não ter ocorrido isso nesse livro, por que tem alguns autores que nos fazem odiar o certo e torcer pelo errado não tão errado.
    Gostei bastante.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  18. Esse livro entrou pra minha lista por causa da capa (porque né essa capa é muito linda ♥). E eu não sou muito fã de triângulo amoroso (já sofri de mais), mas confesso que esse livro e essa resenha me fez querer realmente dar uma chance pra esse livro.
    Então esse é o segundo livro da Dani que entra pra minha lista, espero não me decepcionar.
    XxLas

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não li nada da autora mas esse foi um livro que assim que vi no lançamentos fiquei bem interessada, parece ser um romance lindo e emocionante e mesmo que previsível em algumas partes, gostei de saber que os personagens conseguem prender o leitor na historia, com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  20. No sábado fui na livraria Novel e foi amor à primeira vista com alguns livros, porém o dinheiro está curto, tive que deixar ele lá para minha imensa tristeza T T Estou louca por ele agora!

    ResponderExcluir
  21. Pela resenha eu achei muito parecido com "Uma Curva no Tempo", pelo menos a premissa,mas acho que isso não vai me incomodar na hora da leitura, pois como você disse é um romance bem clichê, e por consequência bem previsível.
    Gosto muito de livros assim, faz com que você se divirta e suspire pelos cantos kkkkkk
    Estou gostando muito da sua escrita, ela é muito boa.
    Até a Próxima.
    Bjoos

    ResponderExcluir