Nota:
Importante: Essa é a primeira vez que faço uma resenha junto com a crítica do filme. Achei melhor fazer assim pois o livro completa o filme e vice-versa. Leia o texto abaixo para entender melhor.
Depois de seu amigo cometer suicídio, Charlie (Logan Lerman) sente a necessidade de desabafar com alguém, a pessoa mais próxima dele era sua tia Helen que morreu em um acidente de carro quando era pequeno. Como Charlie é um garoto tímido e introspectivo ele encontra refúgio nas cartas que manda a um destinatário (que não sabemos quem é) contando sobre a sua relação com a família, seus novos amigos, seu interesse por literatura e sobre sua paixão por Sam (Emma Watson).
O começo do livro é cansativo, mas não desista. Garanto que vale a pena! Com o passar dos capítulos você vai se simpatizando com o protagonista e alguns momentos até se identificando com ele.
Um ponto forte do livro é que ele aborda de maneira sutil temas pesados e considerados tabus como por exemplo: a homossexualidade, aborto e abuso sexual. Como o livro é em 1ª pessoa vemos a história sob o ponto de vista de um garoto ingênuo então algumas coisas importantes podem passar despercebidos aos leitores, já no filme temos uma visão mais ampla, deixando mais claro o que realmente acontecia com Charlie e o porquê dele ter problemas para se relacionar com outras pessoas.
A adaptação é bem fiel ao livro, algumas cenas ficaram de fora (como é de costume em adaptações), mas eles conseguiram mostrar nas telas a essência da obra de Stephen Chbosky. A atuação do trio: Emma Watson, Ezra Miller e Logan Lerman dispensa comentários, um show! Com destaque ao Ezra que cada vez mais vem ganhando o meu coração.
Fiquei alguns minutos parada diante ao computador para tentar absorver tudo o que o filme tinha mostrado. As vantagens de ser invisível é uma história muito reflexiva que faz com que as pessoas queiram se reunir para discutir as questões abordadas.
E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos
O livro e o filme se completam, algumas coisas ficam mais claras no livros e outras no filme, então o ideal é ler primeiro, pois o início até a metade do filme pode parecer confuso para quem não leu o livro.
Acho que todos deviam conhecer essa história. As vantagens de ser invisível é um obra muito bonita de se ver/ler (além disso temos a Hermione e o Percy juntos *-*).
Confira o trailer:
Hermione e Percy, a melhor combinação do mundo! Admito que não li o livro, nem o filme, mas já li e ouvi falar tanto que parece que já sei de tudo! Adorei sua resenha, muito boa!
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
Eu gostei da sua sinceridade, vi que muitos criticaram o filme e outros odiaram o livro, eu estou com esse livro na minha lista para ler, mas cadê o tempo? =/
ResponderExcluirEu gostei da sua opinião, e sei como é um livro que começa chatinho e com o tempo vai ficando bom.
Vou tentar ler para tirar minhas opiniões sobre ele.
Beijos. ♥
Diário da Lady
Confesso que nunca li o livro e nem assisti o filme, mas tenho vontade, principalmente de assistir o filme pq tem a Emma Watson e eu acho ela maravilhosa, adorei sua resenha e sua sinceridade , beijos.
ResponderExcluirhttp://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/04/2-youtubers-que-voces-precisam-conhecer.html
Eu sempre tratei esse livro/filme como "o filme que o Percy Jackson fica com a Hermione". Lendo essa resenha, me deu até vontade de assistir e ler ele um dia.
ResponderExcluirhttp://livrosamoremais.blogspot.com.br/
Não li o livro,mais assisti o filme,e ele não me cativou muito,com a sua resenha deu vontade de assistir de novo.
ResponderExcluirOi Mylla.
ResponderExcluirEu li o livro, assistir o filme.
E confesso que odiei os dois, achei a leitura chata, parada, ne peguei divagando muito durante a leitura, o que me fazia ler a mesma página, umas três a quatro vezes.
Sente o mesmo em relação ao filme, infelizmente As vantagens de ser invisível não funcionou para mim.
Boa Tarde.
Tive essa mesma sensação de completitude entre livro e filme, sabia? Achei isso muito legal. *_*
ResponderExcluirBeijos,
Postando Trechos
Oii Mylla, tudo bom?
ResponderExcluirA adaptação foi bem fiel ao livro acho que isso aconteceu principalmente porque foi o autor que escreveu o roteiro do filme, assisti o filme e depois li o livro e não sei se essa ordem foi a culpada, mas ainda prefiro a versão do filme <3
O Ezra, a Emma e o Logan realmente arrasaram e não tem como não se encantar com a fofura do Charles, mesmo com toda a sua ingenuidade. Amei a forma como a família dele deu todo o apoio depois que souberam o que aconteceu com ele. Enfim , já deu para perceber o quanto amei, né?
Estante de uma Fangirl
Resenha Atual
Oiiee Mylla!! Tudo bem?
ResponderExcluirVocê não vai acreditar, li esse livro ano passado e até hoje não consegui resenhá-lo! Ele é tão profundo e marcante que não consegui passar para o papel tudo que senti ao ler! O Charlie é um fofo e muito ingênuo, o final do livro é avassalador!
Assisti ao filme antes de ler, mas foi super válido tbm, achei que foi bem fiel mesmo! Ahh quanto ao narrador, eu tive a impressão que as cartas eram para mim, no caso para o leitor hahaha, como se nós fossemos o amigo que ele sentia falta e se correspondia! Vc não achou o mesmo?
Parabéns pela resenha dupla, um completa o outro mesmo! Esse trio arrasou!! Ameiii!
Bjos,
EntreLinhas Fantásticas
ÚLTIMA SEMANA! MEGA SORTEIO DE ANIVERSÁRIO! LANÇAMENTO STEPHEN KING + TIMOTHY ZAHN E RENATA VENTURA AUTOGRAFADOS!
Oi, como vai? Eu também tenho certo receio em fazer resenhas de filmes + livros porque tenho medo de dar spoiler, mas eu já fiz dois haha Então, falando sobre esse livro, eu li primeiro e depois vi o filme. Adorei a escrita da autora, mas no livro parecia que Charlie era algum tipo de deficiente. Ele escrevia como se fosse uma criança de 5 anos '-' O mesmo senti quando li O Lado bom da vida. Eu amei o filme! Pra mim superou as expectativas e foi bem melhor que o livro.
ResponderExcluirBeijos <3
http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/