Resenha: Transmutados


Título: Transmutados
Autora: Vanessa Tourinho
Editora: Modo editora
Nota:Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

Transmutados é o primeiro livro da Vanessa Tourinho ( autora parceira aqui do blog) e devo dizer que ela entrou para o mundo literário com o pé direito. A capa e a sinopse são bem sugestivas, principalmente o trecho:
"...era apenas um conto inspirado na reflexão dos poderes dos super-heróis, mas virou um livro recheado com poderes, sem nenhum super-herói."
 Luisa Lima é uma Transmutada, ou seja, ela tem poderes especiais. Luisa nunca entendeu o porquê ser diferente, apenas a aprender a controlá-lo, até que um dia ela conhece Toni que se apresenta como líder de um clã e pretende ajudá-la. Luisa aceita fazer parte do grupo e com isso ela obtém respostas para suas perguntas e cada vez mais se insere no mundo dos Transmutados. Todo transmutado em algum momento da sua vida tem uma visão-atração que mostra a sua alma gêmea, logo após a visão a pessoa sente uma forte atração e faz de tudo para encontrar o (a) amado (a), mas nem sempre é bom ter esse tipo de visão pois às vezes a alma gêmea é uma pessoa comum que pode trazer riscos tanto para o clã quanto para ele mesmo, como é o caso de Luisa que teve uma visão-atração por Christian. Mesmo sabendo dos ricos, a protagonista luta pela sua felicidade.

Na minha opinião, o casal Christian e Luisa não é do tipo que solta faísca, não me simpatizei com o galã, o romance dos dois não me convenceu (team Toni e Luisa, haha). Sim, o livro nos apresenta um triângulo amoroso...aliás, uma coisa que me incomodou foi o fato de praticamente todos os homens morrerem de amor pela Luisa. (Isso é muito Til pro meu gosto, haha). Nossa protagonista não é perfeita, ela tem defeitos e as vezes toma atitudes erradas, o que é ótimo porquê personagens idealizados não me agradam.

Durante a leitura eu fiquei com receio da autora se perder na história, mas isso não acontece. Vanessa introduz vários elementos ao longo da narrativa sem perder o ritmo ou ficar confuso.
Capa antiga e nova capa
O livro foi bem revisado e devo dar os parabéns a quem fez a capa que é muito linda e bem melhor que a primeira.

Recomendo Transmutados e fiquem ligados que em breve terá sorteio de um exemplar aqui no blog.
A Vanessa foi uma fofa! Muito obrigada ;D

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Mylla, gostei bastante da premissa do livro, e já anotei ele na minha lista de livros que pretendo ler. Com certeza parece ser algo bem original :D
    Beijos
    No Limite da Leitura

    ResponderExcluir