Resenha: Poderosa 6

Título: Poderosa 6
Autor: Sérgio Klein e José Antônio Orlando
Editora: Fundamento
Nota:                                           Onde comprar: LINK 
Minha opinião sobre o livro:

Esta série é muito especial para mim porque foi através dela que eu me apaixonei pela literatura e virei uma bookaholic. Fiquei contente quando soube que teria o sexto livro, mas ao mesmo tempo fiquei um pouco preocupada, pois infelizmente o autor Sérgio Klein faleceu e o José Antonio Orlando deu continuidade, pensei que seria possível perceber alguma diferença na escrita, mas não; o livro parece ter sido escrito pela mesma pessoa! Orlando foi corajoso ao propor continuar uma série e competente ao desenrolar tão bem a história.

Já estava com saudades da Joana Dalva, minha heroína da pré-adolescência. Imagina que incrível poder transformar tudo apenas com um pedaço de papel e caneta na mão; tudo o que Joana Dalva escreve com a mão esquerda se torna realidade. Você pode pensar que a vida da Joana é perfeita, mas não é bem assim, parece que quanto mais a protagonista utiliza seu dom mais problemas aparecem. 
"Já faz muito tempo que Joana Dalva não usa seu poder, o qual permite que tudo o que ela escreva com a mão esquerda se transforme em realidade. Mas os efeitos colaterais continuam os mesmos: uma confusão atrás da outra! Ainda mais quando Joana resolve trazer de volta à vida uma garota que acabou de morrer! O que vai acontecer desta vez? E tudo em volta de Joana Dalva está mais estranho que o habitual. Os alunos do colégio parecem enfeitiçados e ela tem sonhos absurdos com uma mulher de sorriso enigmático... Isso sem falar no professor substituto com cara de criatura mitológica que veio substituir a professora de Matemática e na Bruxa que também entra nesta história. Neste sexto livro da série, Joana Dalva vive aventuras incríveis, faz novas amizades e, de quebra, tem que lidar com Xandi, seu irmão. Esse, sim, continua irritante como sempre!" -Sinopse.
Para quem estiver interessado em ler a série um aviso: o público alvo é o infanto-juvenil, então quem estiver mais grandinho deve se preparar para um romance mais leve e um desfecho menos complexo, mas isso de jeito nenhum significa que a história não é boa. Foi bom ter voltado a minha pré-adolescência... 

Eu sempre admirei as capas e a diagramação da série Poderosa, a combinação de preto com cores vibrantes dá um destaque e desperta o interesse do leitor.

Tirei uma foto da minha coleção ;D

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário