Resenha: Cotoco

Título: Cotoco
Autor: John Van de Ruit
Editora: Intrínseca
Nota:                                                 Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

A história se passa em 1990 na África do Sul, onde nos é apresentado John Milton, de 13 anos, que ganha uma bolsa de estudos em um internato e, contra a sua vontade, seus pais o matriculam nesta escola. Todos tem um apelido incomum no internato, de Lagartixa a Cachorro Doido e claro que John Milton não iria sair ileso dessa tradição, ele é apelidado de Cotoco devido as suas partes íntimas não desenvolvidas.

O livro é narrado em primeira pessoa em forma de diário. Cotoco conta as suas aventuras na escola e nos mostra o quão malucos são os seus pais.


Sinceramente eu pensei que a história fosse mais divertida, esperava dar boas risadas já que ouvi falar tão bem do livro, mas o máximo que eu dei foi um sorrisinho. A história não é ruim; Cotoco é um pré adolescente de 13 anos como qualquer um outro e que adora aprontar com os seus amigos por isso no livro tem várias aventuras e travessuras dos "oito loucos".

Eu comecei a ler Cotoco consciente de que eu não me encaixo no público alvo (garotos na faixa dos 12 aos 16 anos), mas mesmo assim isso não me impediu de ficar incomodada em algumas cenas a ponto de pensar do momento em que você avança as páginas.

Um personagem que eu gostei logo de cara (e na minha opinião é o mais divertido) é o pai de John Milton, um figura que não tem medo do ridículo e de passar vergonha para ver um sorriso no rosto do filho. O pai do Cotoco de certa forma me lembrou do Sam Halpern do livro Meu pai fala cada merda (recomendo esse livro, é muito engraçado).


Créditos da imagem: http://jacifoiodiscovoador.blogspot.com.br/

Dei uma estrela a mais para o livro por reconhecer o belo trabalho de John Van de Ruit, é possível perceber a ingenuidade e inocência de Cotoco em algumas cenas. O autor conseguiu cativar vários leitores, pena que isso não aconteceu comigo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário