Título: Esconda-seMinha opinião sobre o livro:
Autora: Lisa Gardner
Editora: Nova Conceito
Nota: Onde comprar: LINK
Depois de Sangue na neve a editora Novo Conceito trouxe ao Brasil a obra Esconda-se, escrito por Lisa Gardner, uma das autora mais fantásticas, na minha opinião. O livro é tão sedutor e instigante quanto Viva para contar (leia a resenha aqui) que foi a primeira história que li da Lisa Gardner e que me fez virar fã da autora.
Esconda-se segue a mesma linha de Viva para contar: acontecimentos macabros relacionados entre si, muitos mistérios e grandes revelações. Neste livro a detetive D.D.Warren está de volta em um caso bem angustiante: a morte de seis jovens que foram mantidas em um esconderijo há 30 anos no subterrâneo de um hospital psiquiatra em estado de mumificação. Também contamos com Annabelle que durante a vida toda ela e sua família se mudavam para outros estados do país assumindo novos nomes e construindo uma nova vida, fugindo de uma possível ameaça que aparentemente só o pai via. Do que estavam fugindo? Do que tinham medo? Estas são perguntas que infelizmente não puderam ser feitas para o seu pai, mas Annabelle espera que Warren e sua equipe solucionem o caso.
Adoro a escrita de Gardner, a cada final de capítulo há um cliffhanger que torna praticamente impossível pausar a leitura. Ela construiu uma trama bem bem amarrada que faz com que o leitor banque o detetive e tente solucionar o crime, além de sanar todas as dúvidas que foram levantadas durante a história.
Esconda-se aborda assuntos pesados como abuso sexual, torturas físicas e graves transtornos psicológicos. Acredito que seja um livro que mexa com qualquer um. Fiquei chocada ao ler e mais indignada por saber que isso não ocorro apenas na ficção e sim na vida real. Dá vontade de ser uma D.D.Warren e prender vários maníacos que sentem prazer em ver o sofrimento dos outros.
O livro é um thriller psicológico e como já disse é forte. Pensei em pausar a leitura, refrescar a mente, quem sabe ler um romance água com açúcar, mas não consegui. Esconda-se amarra o leitor que fica angustiado por querer saber mais e sedento por justiça.
Se estava procurando um thriller bem escrito e surpreendente a sua busca terminou, por ora. Leia Esconda-se e outras obras da autora.
Eu tenho Viva para Contar, mas ainda não o li! Esse tbm esta na minha listinha de desejados, juntamente com Sangue na Neve. Todas as resenhas que leio sobre os livros da Gardner me deixam super curiosa!
ResponderExcluirAdorei a resenha! bjo bjo^^
Eu tenho Sangue na Neve aqui em casa, já pensei em passar ele na lista de livros que tenho para ler, mas ainda não fiz isso porque os outros me interessam muito também, ou seja, tenho vários livros para ler e todos eles parecem ser bons! Fico até na dúvida de qual eu leio primeiro, rsrs.
ExcluirBeijokas :*
Oii! Ainda não li nada da autora, quero muito Viva Para Contar! Esconda-se será minha próxima leitura, parece muito bom! Adoro livros do gênero e com certeza vou querer ser uma D.D. Warren hehe
ResponderExcluirBeijoo
Lara - Magia Literária
O melhor é que a D.D. realmente existe. A Lisa Gardner é vizinha da famosa detetive, ela pediu autorização para colocar o nome verdadeiro dela, bem bacana, né? Abei esquecendo de mencionar isso na resenha.
ExcluirCreio eu que todos os livros dela são muito bons. Eu li apenas Viva Para Contar e amei.
ResponderExcluirCom certeza pretendo ler esse como um outro dela que a Novo Conceito também publicou.
Gostei da resenha, beijos.
O outro é Sangue na Neve ;)
ExcluirEu simplesmente a-d-o-r-o a capa desse livro. Já li várias resenhas sobre ele e também sobre outros livros da autora e parece que quanto mais leio, sinto mais vontade de conhecer o trabalho da autora. Esse é um dos meus gêneros favoritos, tudo que envolve suspense e casos policiais me deixa completamente louca pra ler. Pelo que pude perceber, a Lisa Gardner sempre escreve livros muito bem estruturados. Eu particularmente adoro histórias fortes, mas que mostram a realidade que muitas vezes não é visível para nós. Enfim, se houver oportunidade, não pensarei duas vezes antes de ler.
ResponderExcluirSim,sim. A Lisa Gardner e Agatha Christie são minhas autoras favoritas de suspense.
ExcluirBeijokas :*
Pelo que você falou na resenha ficou aquele gostinho de quero mais para mim. Sem falar que eu adorei a capa do livro!
ResponderExcluirBeijos.
www.some-fantastic-books.com
É muito linda mesmo! *-*
ExcluirJá li várias resenhas de livros da Lisa Gardner e embora eu goste desse gênero e também de livros envolventes acredito que ainda não li nenhum dela. Não porque eu não queira, mas é que tem muitos livros na minha lista e também porque às vezes eu gosto de dar um tempo desse tipo de leitura forte. Tenho que me preparar primeiro (sim, eu me emociono fácil). Se eu não me engano esse livro está na minha lista (vou já no Skoob para conferir rs). Adorei a indicação!
ResponderExcluirBeijooos
http://comvistaparavida.blogspot.com.br/
Se você se emociona fácil então sugiro que você leia o livro devagar. Como eu disse na resenha, não sabia se pegava outro livro para ler porque eu sentia que estava ficando paranoica, rsrs.
ExcluirNão seio que mais chamou minha atenção, se a resenha em si ou os gifs hehehe
ResponderExcluirFiquei bastante curiosa agora e preciso ler algo desta autora urgente :D
bjs
http://confraria-cultural.blogspot.com.br/
Meu Deus que livro fantatisco, gostei da tua resenha. Parabens
ResponderExcluirObrigada ;)
ExcluirBeijokas
Como já afirmei antes não gosto de romance policial, mais é sempre bom saber quais são os melhores livros nè? Sobre a escrita da autora não me surpreende que seja tão boa, já tinha ouvido falar sobre ela e sempre coisas boas.
ResponderExcluirNão gosta? Romance policial é um dos meus gêneros favoritos.
ExcluirQuando ganhei esse livro me apaixonei pela capa e pelo marcador, mas depois de ler, criei um certo gosto por romances policiais.
ResponderExcluirEstou louca pra ler mais livros dessa autora, e tenho a intenção de continuar a ler os causos da detetive D.D. Warren. Só achei que a editora deveria ter começado pelo primeiro volume (Alone), por que apesar de os livros serem autônomos,seria bom ser lê-los em seguida , um após o outro. Tomara que a editora lance mais livros da Lisa Gardner