Que tal escutar Somewhere over the rainbow (versão da banda Queen) enquanto lê a crítica?
Nada de Dorothy e seus belos
sapatinhos vermelhos, o longa de Sam Raimi se passa antes da história conhecida
por todos. Oz (James Franco) é um mágico falido que se apresenta em um circo no
Kansas em troca de algumas moedas. Ele sonha em um dia ser tão brilhante quanto
Thomas Edson e Isaac Newton, seus grandes ídolos. Oz é um mulherengo que
conquista as mulheres através de seu charme e do “truque da caixinha de música”,
mas ele mexe com uma mulher comprometida e isso o acaba metendo em apuros, mas
Oz é salvo pelo gongo, ou melhor, pelo furacão que o leva até a Terra de Oz.
É impossível não comparar o longa com o Mágico de Oz de 1939, um filme que marcou o ano junto com a famosa música Somewhere Over the Rainbow, que ganhou várias versões inclusive uma brasileira: Além do Arco-Íris, que foi trilha sonora da novela Chocolate com Pimenta, na voz da Luisa Possi. Mas voltando ao assunto, os dois filmes tem semelhanças, como o fato do começo, que se passa no Kansas, ser em preto e branco e quando chega em Oz tudo fica colorido.
De todos os personagens a bonequinha foi a que mais me encantou |
Os 215 milhões de dólares foram
bem gastos em figurino, cenário e efeitos especiais. De fato a Disney caprichou,
como de praxe; porém apesar do cenário bem colorido e que agrada aos olhos o
filme deixa a desejar. Com a intenção de ser envolvente e fascinante o longa
peca nesse quesito e um dos motivos é que a história demora para se desenrolar, tornando um pouco cansativo.
A atuação do elenco foi boa; destaque para James Franco e Mila Kunis. Curiosamente Johnny Depp foi candidato para protagonizar o filme, mas foi James Franco que ganhou o papel e na minha opinião foi melhor assim, pois o personagem combina mais com ele. O interessante é que Franco aprendeu alguns truques com Lance Burton (um mágico de Las Vegas) como por exemplo tirar objetos da cartola e levitação.
Apesar de tudo o filme é bom, porém não crie muitas expectativas. Infelizmente Oz não supera o filme de 1939, aliás, não chega nem perto.
Você sabia?
- O astro Robert Downey Jr. era o nome mais cotado para dar vida ao personagem principal em junho de 2010. Em janeiro de 2011, foi a vez do nome de Johnny Depp surgir como franco candidato. Mas o papel de Oz acabou sendo conquistado por James Franco e o anúncio foi feito em fevereiro de 2011.
- O figurinista Gary Jones e sua equipe tiveram apenas 23 semanas para vestir mais de 1.500 atores, do menor munchkin ao mais alto winkie. O projeto é bastante ambicioso considerando-se que foram bem mais de 200 peças só para os personagens principais – Oz, Theodora, Glinda e Evanora.
- A frágil, porém obstinada, Menina de Porcelana que faz amizade com Oz em sua jornada foi criada pelo artista Philip Huber como uma marionete de 46 centímetros feita inteiramente em porcelana - como tudo e todos da Cidade de Porcelana. A marionete foi usada no início do processo de filmagem, para criar uma referência para a personagem de computação gráfica, dublada por Joey King.
Confira o trailer:
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei o post! Eu ainda não vi o filme, fiquei com medo de criar muitas expectativas e não serem alcançadas... Mas gostei da sua resenha, por ela, fiquei curiosa pra assistir. Parece ser um bom filme, pena que não supere o antigo, aliás, acho que demorará um que superará ele, né?
Beijos.
http://amoremler.blogspot.com.br/
Hunn, eu tenho que assistir, sendo bom ou ruim.. rs
ResponderExcluirótima indicação pro fim de semana!
beijoos
Blog DAMA DE FERRO
Concordo plenamente com vc! Eu assisti ao filme esperando mais sabe? E me deparei com um longa cansativo e sem muitos atrativos....
ResponderExcluirTbm adorei a bonequinha de porcelana! Minha personagem preferida! Tbm gostei do macaquinho, mas sei lá... ele ficou esquisito!!! ¬¬ rrsrsrsrsrrs
bjo bjo^^
Eu não consigo gostar de O Mágica de Oz, desde que vi Wicked, a história antes da Dorothy me interessa mais que a história quando ela chega lá, então esse filme foi uma alegria pra mim, mesmo eu ainda nem tendo assistido. xD
ResponderExcluirPor mais que eu adore o Johnny Depp, concordo que James Franco combina mais com o papel de Oz, quando penso em Depp como Oz, imagino uma versão do mágico meio Willy Wonka, não fica legal at all. x.x
Beijos :D
lui-lilymon.blogspot.com
Eu assisti ao filme sem nenhuma expectativa, a intenção era só passar tempo mesmo, mas acabei me surpreendendo.
ResponderExcluirNão lembro direito do primeiro filme, então nem ouso comparar.
E a bonequinha é um charme só *-*
bjs
http://confraria-cultural.blogspot.com.br/
hahahaha, nem vi que estava logada na conta do meu namorado.
ResponderExcluirnão foi ele que achou a bonequinha um charme ahahahahahha
bjs
Eu assisti esse filme no cinema em 3D, e gostei bastante. Muita gente reclamou, pois esperava ver uma releitura do clássico de 1939. Eu posso dizer que gostei bastante. Como você disse, visualmente falando, o filme é muito bom, e as atuações também são muito boas. Todos os atores estão muito bem em seus papéis. O negócio é assisti-lo sem grandes pretensões, ir apenas pelo entretenimento, só assim, não saem frustradas. É um filme bastante leve. Eu recomendo.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Oi Mylla!
ResponderExcluirNão assisti o filme, mas me interessei bastante dp de ler sua resenha. Uma excelente pedida para o final de semana.
Não vou criar expectativas, vou assistir descompromissadamente, pelo entretenimento e vou focar no figurino, cenário, efeitos especiais, James Franco e na bonequinha de porcelana.
Obrigada pela trilha sonora, essa música é sempre um encantO.o
Bjsss
A boneca de porcelana é linda, deixe-me amar ao longo do filme, e Rachel Weisz é magnífico, que faz muito bem
ResponderExcluir