Resenha: Amigos Inimigos

Titulo: Amigos Inimigos
Autora: Vanessa Martinelli
Editora: Novo Século ~Novos Talentos
Nota: 
Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade transformou a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?


Minha opinião sobre o livro:


Terminei de ler no mesmo dia em que recebi. O livro é super fininho, tão fino que até me surpreendi. Para você ter ideia ele tem apenas 101 páginas.


Maria e Jack eram melhores amigos na infância, mas com o tempo eles foram se afastando até que (sem motivos) se tornam "inimigos". Tudo o que Jack fazia a deixava irritada e a cada olhar dele ela sentia uma sensação de desconforto. Sim, você já deve ter sacado que ela gosta dele e vice-versa. Mas, apesar da história ser clichê, ela flui de uma forma que você não consegue se desprender. 

É gostoso e divertido de ler.

Eu acho que a autora poderia incrementar e adicionar novos elementos a história. Há muita coisa que poderia ser explorada e explicada, como por exemplo o fato deles se tornarem inimigos. Por que? Isso ficou vago :S

Em geral gostei da história e dos personagens. Maria tem um jeito durona e teimosa, enquanto Jack é calmo, engraçado e descontraído.

Indico Amigos Inimigos para aqueles que desejam ler algo divertido para descontrair. ^^

Obs: A Vanessa escreveu o livro pensando na filhinha dela.

Sabiam que foi a própria autora que desenhou os personagens da capa? Bem legal, né?

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Toda hora que vejo comentários sobre esse livro, todo mundo, mas todo mundo mesmo fala que esse livro é engraçado. Quero ler ele haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado mesmo Jeniffer, pena que acaba rápido! :/

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Oi linda, tem meme pra vc lá no blog! ;)

    Bjão

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/07/meme-meu-blog-e-divo.html

    ResponderExcluir
  3. Eu também terminei o livro no dia que recebi. Eu acho que o livro não foi muito explorado porque é destino ao público mais juvenil, acho que se eu fosse menor e lesse ele iria amar!

    beijos, Bi

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flor!
    Obrigada pela resenha!
    Valeu, beijão!!

    Vanessa Martinelli

    ResponderExcluir