Resenha: O Caso dos Dez negrinhos

Oie pessoal!!! Hoje eu trago a resenha do melhor livro de suspense que eu já li na minha vida! Vamos lá: 


Título: O caso dos dez negrinhos
Autora: Agatha Christie
Editora: Varias editoras publicaram o livro
Nota: 100000000 (isso pode?) rsrs. favorito
Sinopse: Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Negro. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos negrinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?


Minha opinião sobre o livro:


O Caso dos Dez Negrinhos é uma história cheia de suspense e mistério (que eu adoro, rs). A história começa com 8 personagens que possuem o mesmo destino. Todos eles receberam uma carta de Uma Nancy Owen (U.N.O) lhes convidando para trabalhar na Ilha do Negro.
Nenhum deles conhece o Sr. Owen ou a Sra. Owen pessoalmente, nem mesmo o Sr. e a Sra. Rogers, que são os criados, e que haviam chegado dois dias antes na Ilha.

Depois do jantar eles escutam uma gravação acusando cada um de ter matado alguém. Após o ocorrido os hóspedes começam a morrer um por um de acordo com o poema, uma cantiga popular que estava emoldurada em todos os quartos.

Dez negrinhos vão jantar enquanto não chove;
Um deles se engasgou e então ficaram nove.
Nove negrinhos sem dormir: não é biscoito!
Um deles cai no sono, e então ficaram oito.
Oito negrinhos vão a Devon em charrete;
Um não quis mais voltar, e então ficaram sete.
Sete negrinhos vão rachar lenha, mas eis
Que um deles se corta, e então ficaram seis.
Seis negrinhos de uma colméia fazem brinco;
A um pica uma abelha, e então ficaram cinco.
Cinco negrinhos no foro, a tomar os ares;
Um ali foi julgado, e então ficaram dois pares.
Quatro negrinhos no mar; a um tragou de vez
O arenque defumado, e então ficaram três.
Três negrinhos passeando no zoo. E depois?.
O urso abraçou um, e então ficaram dois.
Dois negrinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então ficou só um.
Um negrinho aqui está a sós, apenas um;
Ele então se enforcou, e não sobrou nenhum.

Isso que eu achei o mais interessante! Todas as mortes ocorrem de acordo com o poema, e depois da morte um negrinho de porcelana aparece quebrado ao lado da pessoa que morreu! (Muito macabro).
Sem dúvida é um livro impressionante que eu recomendo para aqueles que apreciam um bom suspense.

O Caso dos dez negrinhos foi o melhor livro da autora que eu li, e por falar nisso, Agatha Christie é uma das minhas autoras preferidas, eu adoro o jeito como ela escreve e a forma como ela consegue encaixar cada elemento e cada detalhe para o desenrolar da história! Li em 2 dias (sim, eu devorei as páginas). 

Confira as diversas capas do livro: 


Eu tenho o volume da primeira edição lançado aqui no Brasil (esse da capa marrom com detalhe em dourado). Apesar de ser antigo o livro está bem conservado! :) 

Curiosidades: 
O título do livro causou polêmica, principalmente nos Estados Unidos, por conta dos "negrinhos" no título. Por isso, no mercado norte-americano ele é conhecido como And Then There Were None ou Ten Little Indians. O livro chegou a ser publicado no Brasil nos anos 50, com o título de O Vingador Invisível, e em 2008, com o título de E Não Sobrou Nenhum.
O romance foi teatralizado em 1943, com o título de Os Dez Indiozinhos, e encontra-se na forma de peça de teatro no livro A Ratoeira e Outras Histórias.

P.s.: Chegou em uma parte do livro que eu cheguei a pensar que fosse um fantasma que estava matando todo mundo na ilha, rsrs.

E você? De quem suspeitava? Deixe seu comentário  ^-^

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. UUUUUUUUUUUUUU MACABRO!!!!
    Adorei, vou procurar ler esse livro, me deixou bem curiosa.
    Ótima resenha Mylla *-*
    Beijos
    Bruh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim porque é MUUUUUUITO BOOOOOOOOOM!!!! =D
      Se você gosta de mistério, então esse livro é perfeito pra você! ;)

      Beijos :*

      Excluir
  2. Um dos melhores livros desta autora que eu sou fã.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Essa é na minha opinião a obra prima da dama do crime Agatha Christie. Existe um filme russo desse filme disponível no youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu já assisti, mas não gostei não. Antes de terminar voce já sabe quem é o assassino, ai não tem graça! Ia ser melhor se revelasse tudo no final, exatamente como é no livro!

      Sem falar que colocaram coisa no filme que nem mencionaram no livro. Não gostei =/

      Excluir