Resenha: Como treinar o seu dragão



Título: Como treinar o seu dragão
Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Nota: 
Sinopse: Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.

Minha opinião sobre o livro:

Diferente de todos os heróis vikings, Soluço é um garoto magricela, baixinho, cheio de sardas e não apresenta perigo nenhum. Filho de Stoico (chefe da tribo Holigans Cabeludos] e amigo de Perna-de-Peixe, um garoto vesgo, asmático de pernas tortas.

A história começa com Soluço, Perna-de peixe e mais oito garotos da tribo buscando o seu dragão. Todos da tribo tem dragões de estimação. Soluço acaba capturando um dragão pequenininho e sem dentes, chamado Banguela.

Banguela é um dragãozinho muito teimoso e mimado que sempre discorda de Soluço.

A história contém muitas aventuras, gostei bastante e ri muito tambem!

Li esse livro ano passado, depois de assistir o filme com os meus primos em 3D no IMAX.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. muito bom esse filme, :)
    seu resumo ajudou bastante Mylloka

    ResponderExcluir
  2. Eu já li os dois primeiros dessa série!!!! Gosto muito e dou boas risadas com eles.
    Samantha do Só pra Menores

    ResponderExcluir
  3. eu já assisti o filme, e pela sua resenha, percebemos que os dois são muito diferentes.....eu AMO de todo o coração o filme e pretendo ler o livro!

    ResponderExcluir
  4. auguem pode passar o resumo para mim mas com mais detalhes é urgente.Obrigado

    ResponderExcluir