Filme: O que eu fiz para merecer isso?


Nota:

Dirigido por Patrice Leconte, o filme conta a história de Michel (Christian Clavier), um homem rico e apaixonado por Jazz que consegue comprar seu precioso disco de vinil "Me, myself and I". Tudo que Michel quer é escutar sua música em paz, porém o universo parece conspirar contra o milionário. Em um sábado, considerado sagrado pelo protagonista, tudo se torna um caos! De repente todos os problemas começam a pipocar na sua frente: seu esposa quer ter uma conversa séria, seu filho inconveniente aparece de supetão, sua amante quer contar a verdade para sua esposa... enfim, são vários imprevistos que impedem Michel a escutar sua música em paz, mas será que ele dará um jeito?

O roteiro é simples e diferente dos filmes que estamos acostumados, pois não tem um começo, clímax e o desfecho bem segmentados, é uma historia que poderia acontecer com qualquer um, justamente pelos acontecimentos serem comuns no cotidiano. Durante boa parte do filme eu pensei: "isso poderia dar uma bela peça de teatro" e fiquei surpresa ao chegar em casa e ver que realmente o filme é uma adaptação da peça de teatro Une Heure de tranquillité de Florian Zeller.


Cristian Clavier é um ótimo ator, seu personagem é muito carismático, consegue conquistar o espectador em pouco tempo, suas reações e desespero para ouvir seu tão sonhado disco são cômicos, além de despertar o interesse em saber se o protagonista irá conseguir finalmente escutar a música em paz.

Não apenas Clavier, mas todo o elenco está de parabéns, principalmente a Rossy de Palma que interpreta a empregada Maria, ela foi a personagem que mais me fez rir com seu jeito um tanto quanto mau humorado.

"O que eu fiz para merecer isso?" é uma comédia francesa que não vai te fazer morrer de rir, mas vai conseguir te entreter e fazer com que você dê boas risadas.


Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Comédia francesa, já quero!

    Obrigada pela recomendação que eu vou é correndo para assistir esse filme, parece ser muito bom!

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o filme. Vou procurar na netflix para ver.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom, ultimamente tenho visto uma maior divulgação de filmes franceses aqui no Brasil, e tenho amado.

    Beijos.
    Larissa Alves
    http://feminicesdalari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mylla.
    O filme parece bom, na verdade quase caseiro fora o fato da amante lógico.
    Esse homem com certeza necessita de uma pausa na sua bagunçada vida.
    Gostei bastante.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  5. Comédia francesa deve ser muito bom esse filme,quero assistir,parece bem divertido.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse filme, mas agora me interessei muito! Adoro filmes franceses.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Oi Mylla, sua linda, tudo bem?
    Estava aguardando suas impressões sobre o filme e gostei muito. Gosto desse estilo de peça de teatro, é difícil encontrar filmes assim. Dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mylla. Tudo bem?
    Esse filme parece ser bem divertido. Sem dúvidas, dica anotada. Vou querer assisti-lo.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Olá. Cinema francês vem agradando cada vez mais o publico. Vi algumas comédias e acho que as vezes eles são até melhores do que as comédias brasileiras. Curti a premissa. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mylla, querida! Eu não conhecia o filme, mas parece que é muito bom e por isso, quando der, vou conferir. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olááá!!
    A partir da sinopse não me empolguei tanto, mas pode ser que ao assistir o filme minha opinião mude, né? Acontece com frequência.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  12. Oi! Não conhecia esse filme, mas parece ser bem legal, vou procurar assistir!
    Beijos
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=TL1urVvZqGk
    Blog: www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nao sou muito de assistir filmes franceses, mas estou pegando um gosto bastante forte nesse estilo. pra ter uma noção nunca quis conhecer a frança e agora quero hahaha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Os filmes franceses são os meus preferidos, ainda não conhecia esse, mas parece ser ótimo, vou tentar assisti-lo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir