Resenha: Depois da escuridão

Título: Depois da Escuridão
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Galera
Nota:                                              Onde comprarLink
Minha opinião sobre o livro:


Grace Brookstein tem uma vida aparentemente perfeita, porém rodeada de mentiras. Suas irmãs a odeiam por ser casada com Lenny Brooskstein, o rei das finanças de Wall Street. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Grace não está casada com Lenny por causa do dinheiro e sim porque o ama de verdade, por isso quando Lenny desaparece misteriosamente Grace de desespera, mas a situação piora quando cerca de 3 bilhões de dólares somem como num passe de mágica e a culpa cai sobre Lenny e Grace; a Sr. Brooskstein vê seu mundo virar de cabeça para baixo, seu quarto luxuoso é trocado por uma cela nada confortável com outras prisioneiras que a odeiam, aliás, todos de Nova York a odeiam, acontece que Grace não roubou aquele dinheiro e ela está disposta a ir até o inferno para colocar o verdadeiro criminoso atrás das grades e provar a sua inocência.
“Vou descobrir a verdade e nada além da verdade. E quando eu fizer isso, vou contar para o mundo. Vou limpar o nome de Lenny e o meu. Vou sair do inferno.”
Depois da escuridão é um ótimo suspense! Mesmo acertando o final (em termos) eu me surpreendi com o desenrolar da trama. Muitas coisas acontece com a protagonista, Grace é uma mulher fiel, bondosa e ingênua, não imagina que está rodeada de cobras e quando seu mundo desmorona percebe que realmente está sozinha. O melhor foi ver a evolução da personagem, ao decorrer das páginas a protagonista vai se tornando fria e calculista, ela é dominada pelo ódio e vingança, pela cede de justiça.
“De repente ela sentou. Estava ali, preto no branco.Eu sei quem matou LennyFinalmente a caçada tinha começado”
Eu senti muito apego pela personagem, se no começo sentia vontade de abraça-la e protege-la, no final senti uma grande admiração e vontade de aplaudir a personagem.

Narrado em terceira pessoa, o início da história é um pouco parado porque é basicamente a apresentação dos personagens, não demora muito para o livro ganhar ritmo e deixar os nervos do leitor a flor da pele.

“ –Independentemente do que acontecer, Grace, eu amo você – Mas talvez ela tenha sonhado. A única coisa que sabia é que tinha dormido feliz naquele dia. Pela última vez.”

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar nesse livro, mas não sabia que ele tinha uma trama tão enredada! Vou colocar na minha lista, até porque ainda não li nada do Sidney!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mylla! Eu não conhecia o livro, mas é Sidney Sheldon, né? Acho que vale a pena conhecer sim! E sua resenha me deixou bastante curiosa. Saudade de você! Beijos

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI, tudo bem?
    Acho que já vi esse livro em algum lugar! Adorei sua resenha e gosto bastante de leituras que mexem comigo, acredito que com essa não seria diferente!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=oNLRydumMWs&t=1s

    ResponderExcluir