Filme: Espelho, espelho meu

Nota:

A atriz Lily Collins gravou uma música exclusiva para o filme:


Todos conhecem a história da Branca de Neve, escrita originalmente pelos irmãos Grimm que deram um toque macabro ao conto. A obra ganhou várias versões tanto em livros quanto em filmes. Nos dois anos anteriores (2012 e 2013) Branca de Neve ganhou duas versões diferentes para o cinema: Branca de Neve e o Caçador (leia a crítica aqui), dirigido por Rupert Sanders e Espelho, Espelho meu, dirigido por Tarsem Singh. Enquanto o primeiro dá um tom sombrio a história o segundo infantiliza o conto dando leves toques de humor.


No filme a madrasta, bem interpretada por Julia Roberts, rouba a cena, é considerada por alguns mais carismática do que a própria Branca de neve. A atriz protagonista, Lily Collins, foi criticada por ser apenas um rostinho bonito e tachada de "sem expressão". Depois de ter gravado Espelho, espelho meu a atriz protagonizou Cidade dos Ossos onde apresentou uma melhor performance, dá para notar uma evolução nas interpretações da atriz.

Armie Hammer se dá bem no papel de príncipe galã bobão, o que gera algumas risadas, mas a protagonistas das cenas cômicas é a madrasta malvada que de acordo com Singh ela não é má e sim insegura. Cheia de deboches e sarcasmo a madrasta acaba provocando risos nos espectadores.

Nesta versão do conto os sete anões recebem novos nomes, pernas de pau para ficarem mais altos e para terem vantagem no assalto. Sim, aqui os anões são ladrões pois foram banidos do reino e a única alternativa que lhes restaram foi ingressar no mundo do crime.

No geral a adaptação é sem profundidade, porém até consegue divertir os espectadores em alguns momentos, apesar de ser um filme bobinho.
Você sabia?
  • Saoirse Ronan foi cogitada para interpretar Branca de Neve, mas a diferença de idade entre ela e Armie Hammer, intérprete do príncipe, fez com que fosse descartada.
  • Lily Collins fez testes para Branca de Neve em outro filme com a personagem, Branca de Neve e o Caçador (2012). Ela perdeu o papel para Kristen Stewart.
  • O figurino está nas mãos de Eiko Ishioka, responsável pelas roupas do clássico Drácula de Bram Stoker, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Figurino em 1993.
  • O roteiro original previa uma cena em que o príncipe apareceria sem camisa e a rainha má diria o quanto o peito dele era macio. Ela apenas não foi rodada porque Armie Hammer, intérprete do príncipe, se recusou a raspar o peito.
Confira o trailer:


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Não gostei muito dele, você definiu bem: bobinho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Logo quando o filme lançou, minha tia quis ir ao cinema. Ainda bem que não fomos, iriamos gastar dinheiro à toa. Acho que vou esperar mais um pouco para começar a passar na televisão. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir