Resenha: A máquina de contar histórias

Título: A máquina de contar histórias
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Novo Conceito
Nota:                                                Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

Fazia tempo que eu estava interessada em ler um livro do Maurício Gomyde, pois há várias críticas positivas das suas obras e finalmente, através da Novo Conceito, pude tirar as minhas próprias conclusões. Sem dúvida a escrita de Gomyde é única e especial, não é a toa que ele obteve tanto prestígio e reconhecimento ao longo de sua carreira.

Em A máquina de contar histórias Gomyde nos apresenta Vinícius, um talentoso autor que tem uma família maravilhosa, mas com o passar do tempo foi se dedicando mais a carreira e menos as filhas e a esposa. Um dia ele recebe uma triste notícia: Viviana, sua esposa, faleceu de um estado grave de anemia. Vinícius então retorna de uma viagem para ver o enterro, o talentoso autor pensava que seria bem recebido pelas suas filhas, mas até o ex-presidente Collor teria um tratamento melhor.

Milley Cyrus interpretando Ronnie, filme A última música
Valentina, a filha mais velha, foi a que mais sentiu falta do pai. Essa ausência fez com que ela se tornasse rebelde. Frequentemente eu imaginava a Ronnie (A última música) como a Valentina. Geralmente eu não gosto de personagens estilo "adolescente rebelde", pois na minha opinião ao invés de ligar o "dane-se"e fazer o que bem entender deveria valorizar os amigos e a família; pra que ser irresponsável e deixar aqueles que te amam preocupados? Neste caso, Valentina teve um argumento válido, eu também teria uma atitude dessas. Achei a Valentina forte e cheia de atitude, um dos meus personagens favoritos do livro.

Alina Foley interpretando Nora, filme Missão quase impossível
Vida, a caçulinha é uma doçura; ela é a protagonista da maioria das cenas fofas. Acho que a Nora seria uma ótima Vida *-*
"-Papai, você é famoso? -Vida repetiu a pergunta poucos dias antes.
-Não, minha linda. Mas se vocês duas virarem minhas fãs, eu vou ser o homem mais feliz do mundo -as resposta foi a mesma, ainda permeada pela incerteza se aquilo estava mais perto ou mais longe de acontecer."
A história é linda e envolvente. A editora fez um belo trabalho, a diagramação está incrível!

Quer saber o desenrolar da história da família V? Então leia A máquina de contar histórias! ;D

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Pretendo ler! Hhahahah adorei sua resenha, mto boa, sério!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir