Filme: A Bela e a Fera, nova versão

Nota: 

Pra quem espera um filme fofinho a la Disney, desista. Não é esse o caso desta versão do clássico a Bela e a Fera, mas também não estamos falando de uma versão negra, onde todos se matam. Na verdade, o diretor Christophe Gans adaptou para o cinema o verdadeiro conto que deu origem ao filme da Disney.

Ambientada na França de 1810, a obra mostra o pai de Bella (Léa Seydoux), um rico burguês comerciante,  perdendo todo seu dinheiro em um naufrágio. Falido, o comerciante se muda para o campo com seus seis filhos (isso mesmo SEIS FILHOS 0.0), mas Bella, a filha mais nova, é a única que aparenta gostar da vida rural.

 Chegando a cidade, o comerciante descobre que um de seus navios foi resgatado e parte da herança de sua esposa ficou intacta. Alegres, os filhos fazem encomendas ao pai, enquanto Bella se limita apenas a pedir uma rosa, pois a vida no campo lhe é suficiente.



A fim de realizar o desejo dos filhos, o comerciante parte para a cidade. No meio de notícias ruins que parecem não ter fim, ele se perde e encontra um castelo abandonado. Dali retira uma rosa e é condenado a morte pelo dono do castelo: a Fera, interpretado pelo meu segundo ator francês preferido, Vicent Cassel.

Acho que já deu pra perceber como a história é diferente, mas ao mesmo tempo parecida com o clássico da Disney. O interessante é que não há spoilers no que contei até aqui. Mas a partir de agora serei bem superficial, ou mais superficial ainda.



Bella se oferece a Fera para substituir o pai e é forçada a jantar com ele todas as noites. Durante seu tempo no Castelo, Bella descobre pequenas porções do passado de Fera, e vai desvendando a personalidade de seu carcereiro. Enquanto Fera aparenta estar mais e mais atraído por Bella.

Bom, a história quase todo mundo conhece, afinal, se trata do conto original. Mas o filme em si é uma obra de arte. As cores são vivas, os personagens muito bem interpretados e os efeitos especiais são lindos. É uma obra prima francesa.


Vale ressaltar, que por ser uma produção inteiramente francesa, o filme não deixa nada a desejar as versões hollywoodianas, Na verdade é encantador assistir a essa nova versão dos fatos. Onde não existem vilões como o Gaston (da Disney), mas personagens com sentimentos reais e reações muito parecidas com as que qualquer um teria. Dou cinco estrelas, um coraçãozinho, solto fogos de artifícios, parabenizações e etc... Simplesmente, amei!!!!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu ainda não vi, mas dei uma espiada e parece lindo. Me lembrou a versão francesa de Jean Cocteau (que é lindíssimo). Recomendo que vc também assista a versão mais antiga ;-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo!! *.* Por tudo o que vc falou deve ser fantástico. Que bom que o filme é bem original e não é um filme fofinho rs. Sem a sua resenha com certeza não iria assistir, pois acharia q seria bem banal, mas agora estou louca p ver!!
    bjs!
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir