Resenha: Um certo verão

Título: Um certo verão
Autor: David Baldacci
Editora: Arqueiro
Onde comprar: LINK
Nota: 

Minha opinião sobre o livro:


Antes de ler um livro eu sempre leio a sinopse, as abas e resenhas em outros blogs para saber do que o livro se trata; esse foi diferente, não li nada a respeito sobre a história, queria me surpreender, e sim, adorei a experiência.

Jack sempre jogou no time de futebol americano no colégio e quando ficou mais velho ele serviu o exército, lutando na Guerra do Afeganistão. Ele, um homem forte, cheio de energia e saúde para dar e vender de repente se vê debilitado na cama respirando pela ajuda de aparelhos. Jack tem uma doença terminal e está com os dias contados. Ele só pensa no futuro da esposa, Lizzie, e dos três filhos: Mikki, Cory e Jackie.

Jack nunca foi muito presente na vida dos filhos e ele se culpa pelo comportamento da filha rebelde. No início a Mikkie é uma adolescente insuportável, sempre respondona, mal humorada e parecendo ser indiferente com a situação na qual o pai se encontra, mas ao desenrolar da história a armadura que ela construiu começa a se romper, revelando uma garota cheia de medos e incertezas. Me lembrou do livro A última música do Nicholas Sparks, na qual temos uma história um pouco parecida.


No livro há outro elemento que se assemelha a outra obra do Nicholas Sparks (Diário de uma paixão) que são as cartas que Jack escreveu para Lizzie quando estava doente. Elas não são tão emocionantes a ponto de você chorar, mas convencem o leitor.

Jack já tinha se conformado com a sua sentença de morte, quando algo inesperado acontece: Lizzie morre. Vendo o sofrimento dos filhos, Jack arranja forças para lutar contra a doença e acaba vencendo, se tornando o Homem dos milagres. Calma, antes que você comece a surtar isso não é spoiler, já que está escrito na sinopse.

Um certo verão é um livro que mostra a relação de uma família desestruturada, um amor incondicional de um pai pelos seus filhos e que milagres acontecem, só é preciso acreditar.


“Você vai conseguir, amor (...)
-Será que vou mesmo?
Vai sim, disse ela, você tem que conseguir, Jack. Pelos nossos filhos.”

O livro é narrado em 3ª pessoa, os capítulos são bem curtos. A narrativa é fácil, ágil, por isso demorei apenas 2 dias para ler.
A capa é bonita e fica mais linda ao vivo e a cores.


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Linda a história parece ser bem interessante. Já vi esse livro nas livrarias, mas nunca me chamou atenção de pegar para ler a sinopse e tudo mais. Parece ser bem legal mesmo. E quanto a parecer ao livro a Ultima Musica, acredita que eu ainda nem o li ?? -.- Ninguem merece né ?? Mas eu estou com tantos livros que não acabam mais. E eu sou uma lerdeza para ler. Eu gosto de aproveitar a leitura e não de ler as pressas só para resenhar em meu blog, até porque, quando fiz o blog, minha intenção mesmo era só colocar uns resumos de bobeira sem divulgação, mas agora que tá ficando conhecido, começo a ficar meia preocupada (risos). Mas eu não vou ler as pressas não...vou curtir cada livro como eu sempre faço com as minhas leituras. Porque se eu for depender dos outros ai toh ferrada neh ? =/
    Mas enfim...

    Outra coisa, gostaria que você entrasse em meu blog e curtisse a página no facebook e se ainda não me seguiu, segue, por favor, dá uma força tá ? Eu farei o mesmo se vc tiver também. beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É, eu também não gosto de ler correndo, prefiro ler numa boa.... curtindo a leitura.

    Silvana, eu já sigo o seu blog. ;)

    ResponderExcluir
  3. é muito bom quando a gente se surpreende com a leitura, né? Mas eu tb sou como você, leio a sinopse, as orelhas, vejo indicações nos blogs,mas eu faço uma coisa a mais... vejo a capa do livro =P huahuahuahua. Vou dar uma chance a esse livro! Só não sei se em breve ou não, mas gostei da sua resenha e pretendo ler tb

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, o livro chama minha atenção. Gostei de saber um pouco mais sobre a trama aqui na sua postagem. Quem sabe não leio...
    Beijos de segunda para começar a semana bem!

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mylla!
    Já ouvi falar sobre o livro, mas não me interessei muito pelo livro... Mas você falando que lembra um pouco o NS, talvez eu até dê uma chance a ele, mas por enquanto não estou muito ansioso pra pegá-lo e lê-lo agora. Mas com certeza já está na minha lista de desejados (: Dica anotada (:
    Abraços Raphael
    leiturascomosnsd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, esses livros geralmente eu deixo com a minha namorada e fico com minhas ficções, kkkk. Mas já ouvi falar deste aqui, e pra ser sincero eu me interessei, e lendo sua resenha agora me interessei mais ainda. =] Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ah parece ser um bom livro para passar o tempo né

    ResponderExcluir
  8. Uau, na hora lendo sua resenha já pensei de cara em A Última Música... tanto que até pensei que eu estava confundindo os autores rsrsrs...

    Bem, de fato, tudo que mexe com família acaba se tornando uma comovente... só de vê esse gif que vc usou e lendo a respeito da morte da mãe dos meninos já da vontade de chorar!

    Apesar de ser semelhante em partes com a Última Música, vou conferir para saber como será minhas emoções! Adorei a resenha... e pode deixar que volto em breve! rs

    bjokasss

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. @Kel Araujo

    É, eu gosto de ler tudo (sinopse, abas, resenhas) porque você já vai criando aquela ideia sobre o livros, você já tem uma noção sobre o que fala e tal.

    Que bom que gostou da resenha, beijokas e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  10. @Silvana Sartori

    Hey, eu já passei lá e deixei um comentário, você viu? :)

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Quero muito esse livro, estou pensando em fazer essa mesma experiência que você fez, mas com outro livro (agora que já li sua resenha não dá! hahahaha)

    Adorei a resenha, já tinha visto esse livro na livraria e a capa me chamou a atenção, é linda!

    Beijos,
    Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    P.S: Lembra no final do encontro de A Seleção, que você encontrou algumas meninas na saída da livraria nove sete? Eu sou uma delas! :D

    ResponderExcluir