Filme: Sherlock Holmes



Nota: 

 

“Elementar, meu caro Watson”. Quem nunca ouviu essa frase? Os fãs de Sherlock Holmes sabem muito bem do que eu estou falando. Essa frase é como o bordão do nosso querido Sherlock, que apesar de caracterizar o personagem nunca apareceu em nenhuma de suas histórias, mas é bem conhecida nos vários filmes e series do ilustre detetive.


 Sherlock Homes é um personagem impressionante, de personalidade única,  hábitos esquisitos, habilidades admiráveis e conhecimentos sem fim. Ele nos intriga, emociona, surpreende e fascina de tal forma que parece impossível ele não ser real. É por isso que ele vem conquistando fãs desde o século XIX. 
Justamente por ser tão amado, representar esse personagem é uma tarefa bastante difícil, uma enorme responsabilidade, que Robert Downey Jr assumiu e não decepcionou (pelo menos não a mim). A escolha do protagonista parecia a pior possível, pois o ator não é minimamente parecido com o personagem, descrito como alto e magro, mas essa incompatibilidade se limita a aparência, já que além de manter todas as particularidades do personagem, como o raciocínio rápido, a incrível capacidade de dedução e a constante observação de cada detalhe, o autor inseriu humor ao personagem, tornando ele além de admirável cativante e engraçado.



Se a atuação de Robert não é vista como um ponto forte do filme, ninguém pode negar a incrível habilidade da parte técnica. O figurino e o cenário são impecáveis, a gente sente estar lá, no meio da confusão da Londres do século XIX. Os efeitos e a trilha sonora característica (o famoso violino desafinado de Holmes) contribuem não só para nos transportar ao local e tempo da aventura, mas para própria aventura, pois ressaltam as cenas mais eletrizantes, nos deixando tensos, ansiosos e impressionados.



Resumindo, é um ótimo filme, só não espere muito suspense ou complexidade, o ponto forte não é a investigação, mas sim a ação, por isso as várias cenas de lutas, que particularmente, achei incríveis. Foi uma inteligente combinação do raciocínio do xadrez e a precisão dos movimentos. O personagem imagina todos os seus possíveis movimentos e as possíveis reações do seu adversário, e logo após executa eles com maestria. Essas cenas fazem a gente perceber que o que faz um grande lutador não só os músculos, mas o cérebro, ou seja, é tudo técnica. Dá até aquela esperança para nós, os nerds. hahahaha. Super recomendo.


Mylloka: -Haha, tive que colocar esse gif, não resisti *--*

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Fiquei curiosa para assistir, pois vejo muitos falarem sobre Sherlock, mas eu não conheço - bem - o personagem até hoje .. rsrs.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hehe, Elementar! é claro!
    Já vi os dois filmes dele, mas ainda não tive a oportunidade de ler um livro do personagem!

    ps: Você perguntou lá no blog porque outro blog... é que quero criar uma marca pra comercializar, mas Starbucks já é uma marca não posso comercializar né!

    Beijokas
    Jeh
    www.starbucksandbooks.org
    passa lá e visita:
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti esse filme!!
    Tenho muita vontade e fiquei com mais vontade ainda depois de ler sua resenha!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. aaain sou apaixonada por esse filme, mas acredita q até hoje nao assiti o final xD kkkkkk
    semrpe q eu começo a assistir eu paro em uma pedaço e esqueço de continuar xD
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoooooro os dois filmes! *-* Eu sempre meio que separo livros de filmes pra não me decepcionar com as diferenças gritantes - I mean, Diário da Princesa é de chorar se considerar "filme baseado no livro", mas separados são bons livros e filmes.

    Adorei a escolha de atores principalmente porque Robert Downey Jr é um ótimo ator, sempre coloco fé nos filmes com ele. xD

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  6. Oi Mylla!
    Ainda não assisti ao filme recentemente lançado do Sherlock, mas estou muito curioso para ler! Gostei da crítica, ficou muito boa! Espero assistir ao filme logo!
    P.s: Respondendo ao seu comentário, vou mudar o layout todo em Agosto, pois será o mês de aniversário de 2 ano do blog, estou pesando em até mudar o nome... Obrigado pela dica (:
    Abraços Raphael
    leiturascomosnsd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, queria muuito assistir ao filme...parece bom e divertido hehehe
    Beijinhos e bom final de semana para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mylla, ainda não vi o filme, mas não sei se pretendo. Mas, pelo o que eu pude perceber, ele parece ser muito bom para quem gosta de um bom filme de ação.

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  9. eu adoro esse filme *-*
    curti a critica da sua amiga ^^
    as cenas de lutas são boas mesmo

    ResponderExcluir
  10. *-* Acho que a atuação do Robert me fez gostar ainda mais desse personagem. Um grande ator dando vida a um personagem épico. Ficou incrível, adorei o filme.

    Bjinhos da Anna
    Delírios Lúcidos

    ResponderExcluir
  11. Apesar de achar muito diferente dos livros, gosto bastante.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  12. KKKK amei o Gif !!!!

    Sherlock é tudo, amo os dois filmes e sou louca para que saia o terceiro, até meu namorado adora o filme, fomos no cinema assistir os 2 :)

    Faça mais críticas Estéfany :)

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  13. Para saber mais sobre Robert Downey Jr. , é muito interessante. Este homem tem uma carreira muito prolífico repleto de realizações e sucesso, mas eu acho que é apenas o começo. Tem muito a oferecer ao mundo como ator e como ser humano, eu acredito que sua personalidade é única, com seu sarcasmo engraçado que o torna mais adorado por muitos.

    ResponderExcluir