Filme: As 7 regras do amor


Antes de morrer a mãe de Amy elaborou um roteiro para que a filha, na época com 7 anos, vivesse bem sem sua orientação. No roteiro estava especificado quando Amy (Kimberly Williams) deveria ir a um acampamento de verão, que profissão seguir e até mesmo quando deveria se apaixonar: apenas pelo 7º namorado. Amy segue fielmente as instruções. A moça se torna advogada, mesmo não gostando nem um pouco da profissão, tudo isso porque estava no cronograma.

Logo no começo do filme, Amy conhece Daniel (Brad Rowe), um homem perfeito para ela, a sua alma gêmea, o problema é que se ela aceitar o namoro ele será seu 6º namorado. Para torna-lo o 7º ela decide namorar qualquer um. Acaba escolhendo Peter Connor (Patrick Dempsey), o gerente da padaria. Os dois fingem estarem namorando apenas para impressionar os amigos de Peter, mas o que começa com uma simples brincadeira pode acabar com uma grande paixão.


O filme é muito lindo e fofo. Comecei a chorar nos 2:20 minutos, na parte que a mãe dela faz o cronograma. Essa parte me emocionou porque a mãe estava doente e a filha de 7 anos já compreendia que a morte estava próxima e ainda por cima teve a trilha sonora que tornou a cena mais comovente.

Amy é totalmente organizada e sistemática. Me identifiquei com a personagem, pois nós duas gostamos de seguir cronogramas rigorosamente, mas de vez em quando é bom sair da rotina. =D



O filme mostra que não temos o controle de tudo. A vida nem sempre acontece como planejamos e, acima de tudo, não podemos mandar no nosso coração.






Recomendo. Vocês irão se emocionar tanto quanto eu. *--*

Obs: Não gostei nem um pouco da capa desse filme e quem já assistiu vai me entender. O Peter deveria estar na capa junto com a Amy --'


Trailer do filme: 


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Esse filme é lindo mas também me arrancou altas gargalhadas da Amy.
    Essa capa não tem nada a ver mesmo. Mas, vamos combinar que o Daniel é mais bonito .-.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Sou louca por esse filme, morro chorando e nunca me canso de assistir ;)
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar nesse filme. Mas o enredo pareceu ser bem interessante! Fiquei agora com vontade de assistir! Obrigada pela dica (:

    ResponderExcluir
  4. nunca tinha ouvido falar desse filme, curti a dica viu ^^

    ResponderExcluir
  5. Olaaa! Acheeeei lndooo o filme... adoreiii quando assiti :D

    ótima dica ;)

    Supeeer beijo

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao assisti, mas ja me emocionei rsrsrs
    VOu procurar pra assistir aqui

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Oi! Sou a Rory do blog Lendo e Bebendo, vim conhecer s outrs blogs da promoção de Halloween e adorei o seu.
    Eu já tinha ouvido falar nesse filme mas achei que fosse chato.
    Lendo sua opinião deu muita vontade de assistir. Eu adoro demais o Patrick Dempsey e esse triângulo amoroso promete!!!!
    Anotada a sugestão.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia e nunca havia ouvido falar rsrs [ sou meio desatualizado enquanto a filmes rs ]
    A história dele até que é bem bacana, seria até bom eu dar uma chance para ele e tbm para outros rs.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  9. fiquei encantada com a sinopse! me lembrei de p.s eu te amo (alguém morto influenciando na vida de outro vivo!)

    ResponderExcluir