Resenha: Fazendo meu filme 1

Terminei de ler esse livro já faz um tempinho, mas não tive tempo de postar a resenha antes aqui no blog. Então, lá vai:

Título: Fazendo meu filme vol.1- A estréia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Nota: 
Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

Minha opinião sobre o livro:

Eu não imaginava que esse livro ia me surpreender tanto quanto me surpreendeu. Eu gosto de livro assim, que ultrapasse as suas expectativas.

Ao mesmo tempo em que eu ficava curiosa, eu ficava com receio de comprar o livro por causa da capa. A capa chama muito a atenção, é muito linda, mas parece ser infantil também. Lembrei agora do meu primo perguntando para mim: "É o livro da Barbie?". 

Mas a história não é infantil. Eu achei engraçado que a personagem principal se parece comigo em alguns sentidos. Sou fissurada em filmes, assim como a Fani e o legal é que a maioria dos filmes preferidos dela são os meu favoritos também. As vezes eu ficava imaginando eu sendo a Fani e minha amiga Evelyn sendo a Natália. 

A Fani é uma garota tímida e sonhadora que adora filmes e sonha em um dia ser cineasta, ela está no 2º do ensino médio e é apaixonada pelo seu professor de biologia, o Marquinhos. Através de uma prova, ela consegue uma viagem para fazer intercâmbio. Ao mesmo tempo em que ela fica ansiosa pela viagem, ela fica pensando na sua família e nos seus amigos que deixará para trás. 

Seus melhores amigos são: Gabi, que é toda doidinha, estilosa e decidida, a Natália, que é extrovertida e festeira e o Léo (ah...o Léo..) que é o melhor amigo que alguém poderia ter. (Impossível não se apaixonar por ele *-*).

Achei bem interessante que no começo dos capítulos tem uma citação de um filme que a Fani gostou e o legal é que a Paula consegue fazer com que a citação se encaixasse direitinho em cada capítulo. 

Eu ri, chorei (é, eu sou uma chorona mesmo), me descabelei e me emocionei lendo Fazendo meu filme. Foi uma das minhas melhores leituras esse ano e eu tenho orgulho de dizer que esse livro é nacional! =)

Recomendo! 

"Com certeza, de agora em diante, aquele filme seria o nº1 da minha lista. Para sempre". 

Oiw *-* Quero logo a continuação!!!!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. UAU, eu também tinha um pouco de preconceito com esse livro por causa da capa, mas já li tantas resenhas boas dele que já estou induzida a comprá-lo *-*
    Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Mylla. É muito bom quando um livro nos surpreende. Agora quero ler esse livro, bubu. Gostei da resenha!

    Bezus,
    http://thebutterbeer.blogspot.com

    ResponderExcluir